Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Derrota no tribunal para Johnny Depp põe fim à carreira de Amber Heard em Hollywood

Atriz foi devidamente cancelada e ridicularizada muito antes do veredito do júri; Depp ganha sobrevida profissional

Odair Braz Jr|Do R7

Amber Heard e Johnny Depp na corte do estado da Virgínia, nos EUA
Amber Heard e Johnny Depp na corte do estado da Virgínia, nos EUA Amber Heard e Johnny Depp na corte do estado da Virgínia, nos EUA

Chegou ao fim nesta quarta-feira (1º) o julgamento de Amber Heard e Johnny Depp. Ele saiu vencedor, como já se esperava, e pretende retomar a carreira de ator e músico. O mesmo não dá para dizer de Amber, que pode estar vivenciando o fim de sua carreira como atriz.

É bem verdade que ela nunca foi assim uma grande atriz e, embora tenha atuado em dezenas de filmes e séries de 2004 para cá, nunca conseguiu chamar muito a atenção ou ter uma interpretação digna de algum reconhecimento maior, como uma indicação ao Oscar, por exemplo. Tanto é que seu trabalho mais famoso é o de Mera, em Aquaman e Liga da Justiça, e mesmo assim é uma personagem que passa meio batido. Ninguém se importa muito.

Falando em Mera, Amber teve reduzida sua aparição em tela no ainda inédito Aquaman 2 e por muito pouco a personagem não foi limada completamente, tudo por causa desse caso todo com Depp. E essa crise no segundo filme do super-herói da DC Comics parece ser um prenúncio do que vem pela frente em relação a sua vida profissional. Tirada como louca, mentirosa e manipuladora durante o julgamento, Heard pode dar adeus a Hollywood. Dificilmente ela conseguirá ser escalada para filmes ou seriados importantes. Por muito menos já vimos o fim da trajetória de outras mulheres no cinema. E, não vamos nos enganar, isso acontece principalmente com atrizes.

Basta ver o destino inglório da carreira de várias mulheres que se envolveram nas denúncias de abuso sexual cometido pelo executivo de Hollywood Harvey Weinstein. Rosanna Arquette, Mira Sorvino, Ashley Judd e Rose McGowan até aparecem em um filmezinho aqui, um episódio de série ali, mas sempre em papéis desimportantes e em produções que quase ninguém vê. E olha que elas foram as vítimas de um verdadeiro predador sexual que inclusive está na cadeia.

Publicidade
Amber e Depp se encontraram várias vezes na corte
Amber e Depp se encontraram várias vezes na corte Amber e Depp se encontraram várias vezes na corte

Fora esse caso acima, a indústria cinematográfica, ainda bem machista, não perdoa mulheres quando chegam a uma certa idade, quando engordam, se não mantêm um aspecto jovial e não esquece quando elas se envolvem em escândalos. Essa "afronta" da atriz a um dos queridinhos de Hollywood certamente não passará batido.

É um fato que a carreira de Depp estava em franco declínio havia um tempo. Ele parece estar interpretando, já há uns anos, sempre o mesmo personagem. Acontece que toda essa exposição durante o julgamento vai dar — paradoxalmente — uma certa impulsionada a sua vida profissional. Pode apostar. O ator também não sai ileso da briga, sua imagem também está arranhada, mas, ao ter saído vencedor, recupera uma certa dignidade.

Publicidade

E o efeito totalmente oposto está reservado a Amber. Já muito antes do veredito do júri, a atriz estava devidamente cancelada na internet pelos fãs de Depp. Ela foi duramente atacada, não conseguiu dar provas cabais das agressões que diz ter sofrido e sua derrota foi a pá de cal. Aliás, se ela saísse vencedora do caso, possivelmente também estaria cancelada e com a carreira em risco. Ela não sairia vitoriosa de jeito nenhum dessa história.

Amber Heard, infelizmente, não vai se recuperar desta. Não vão deixar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.