Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não se sabe quem pediu, mas a Warner vai fazer novos filmes de O Senhor dos Anéis

Estúdio dará continuidade às histórias criadas pelo escritor J.R.R. Tolkien com material inteiramente inédito

Odair Braz Jr|Do R7

O Um Anel continuará movimentando a Terra-Média nos cinemas
O Um Anel continuará movimentando a Terra-Média nos cinemas O Um Anel continuará movimentando a Terra-Média nos cinemas

A saga O Senhor dos Anéis vai ganhar sequência no cinema, segundo anunciou a Warner nesta sexta-feira (24). O estúdio fechou um acordo para desenvolver novos filmes inspirados nos livros escritos por J.R.R. Tolkien. Serão histórias inéditas, criadas por roteiristas que se basearão no universo e personagens criados pelo escritor inglês.

A trilogia inicial, que surgiu em 2001, foi um imenso sucesso, gerou bilhões em bilheteria, ganhou estatuestas do Oscar e fez parte de uma fase de ouro do estúdio, que teve ainda, na mesma época, as séries de Harry Potter e do Batman (do diretor Christopher Nolan). Os longas de O Senhor dos Anéis deram tão certo que geraram a trilogia de O Hobbit, história também saída diretamente de outro livro de Tolkien.

Acontece que agora não tem mais livro de O Senhor dos Anéis para o estúdio adaptar, então, o jeito será mesmo criar material novo, o que sempre é um risco. O universo de Tolkien tem fãs ardorosos — tanto quanto ou até mais que os de Star Wars — e que se preocupam muito com tudo o que é feito envolvendo os personagens da Terra-Média. Eles prestam atenção em cada vírgula, em cada expressão dos personagens e ficam furiosos se algo não sai exatamente como Tolkien concebeu. Então, desenvolver histórias novas, criadas por roteiristas atuais, não é algo simples e deixará os fãs da saga com um pé atrás até a estreia nos cinemas. Seria interessante até saber o que os admiradores do escritores pensam disso tudo. Certamente tem gente aí no meio que preferiria que estes O Senhor dos Anéis não-Tolkien nem existissem. Então, todo o cuidado por parte do estúdio é pouco.

Tanto os filmes de O Senhor dos Anéis quanto os de O Hobbit foram dirigidos por Peter Jackson e, pelo jeito, há uma expectativa de que ele retorne para estes próximos. Ele não foi anunciado como o diretor destas novas produções, mas divulgou um comunicado sobre o assunto: “A Warner Bros e a Embracer [empresa detentora dos direitos da saga] nos mantiveram informados de cada passo [das negociações]. Estamos ansiosos para conversar com eles para saber o que esperam da franquia”.

Publicidade

Vale lembrar que já existe uma série de O Senhor dos Anéis, no streaming da Amazon, que também traz histórias novas.

Não foi divulgada nenhuma data de estreia para os filmes que darão continuidade à saga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.