Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O Batman de Robert Pattinson vai ter arma de fogo no peito?

Vídeo divulgado pelo diretor de The Batman mostra parte do visual que o Homem-Morcego usará no novo filme

Odair Braz Jr|Do R7

Robert Pattinson e o novo visual do Batman no cinema
Robert Pattinson e o novo visual do Batman no cinema Robert Pattinson e o novo visual do Batman no cinema

Saiu a primeira imagem — um vídeo, na verdade — do novo Batman do cinema. Agora interpretado por Robert Pattinson (aquele mesmo da Saga Crepúsculo), o Homem-Morcego chegará aos cinemas em 2021 e vem com a responsabilidade de entregar um herói mais bem acabado do que aquele interpretado por Ben Affleck em Batman v Superman e Liga da Justiça.

Mas, como quase tudo o que envolve super-heróis no cinema, a estreia de parte do visual do Batman já causa alvoroço entre os fãs. Veja só: o que foi mostrado pelo diretor Matt Reeves foi apenas um teste de câmera com Pattinson no traje o Morcego e a coisa toda leva apenas alguns segundos. Mas foram mais do que suficientes para surgirem grandes teorias sobre o que estamos vendo ali.

O que está pegando de verdade é o símbolo do morcego que aparece no peito do herói. Uma teoria, até interessante, é que o design do logotipo seria feito com parte da arma que matou os pais de Bruce Wayne e assim ele as usaria ali como uma lembrança eterna do motivo pelo qual luta contra o crime. Outra teoria é que seriam apenas batarangues encaixados estrategicamente no tórax da armadura.

O logotipo do Batman aparece redesenhado nessa primeira imagem
O logotipo do Batman aparece redesenhado nessa primeira imagem O logotipo do Batman aparece redesenhado nessa primeira imagem

A teoria de que se trata de um revólver que, inclusive poderia ser usado como arma, é bem improvável. Não impossível, já que o diretor quer um Batman mais agressivo. Mas todo mundo sabe que o Homem-Morcego não usa armas de fogo. E ter um herói mais agressivo do que o normal não quer dizer necessariamente fazê-lo utilizar um revólver ou uma espingarda, por exemplo. Até porque iria torná-lo muito diferente de sua essência dos quadrinhos.

Publicidade

É bem verdade que recentemente, em Batman v Superman, vimos um Homem-Morcego com algumas diferenças em relação às HQs. Ele até usou uma arma para conseguir enfrentar Apocalypse, coisa raríssima de se ver nas revistas.

Se você acompanhou a trajetória de BvS, sabe que muita gente detestou o longa, tanto que ficou abaixo da bilheteria esperada. E boa parte da culpa de os fãs não terem curtido o filme dirigido por Zack Snyder foi por conta da versão meio “atravessada” dos heróis, especialmente Superman e Batman (tinha ainda a Mulher-Maravilha). Raivoso demais e extremamente sombrio, definitivamente, uma grande parte dos fãs disseram “não” ao chifrudo.

Publicidade

Ou seja, embora The Batman – o novo filme – tenha a intenção de trazer um Batman agressivo, dificilmente ele virá parecido com o que vimos em BvS. Até porque o diretor também quer que o herói mostre muito seu lado de detetive, coisa que nunca vimos de fato no cinema até agora. Espera-se, claro, que a DC tenha aprendido a lição, né?!

A segunda teoria, de que o logotipo é feito de batarangues, é mais factível, mas seria uma “inovação” meio inútil, se a gente pensar bem. Fora que é uma descaracterização grave do morcego no peito do herói, uma das marca do entretenimento mais famosas do mundo. Mas temos que considerar também que essa armadura que vemos no vídeo pode ser uma versão inicial e que será melhorada ao longo da história que o filme nos mostrará. Ou seja, pode ser que o morcego apareça glorioso depois de algum tempo de projeção.

Publicidade

O VÍDEO

Se é que esse teste de vídeo serve como parâmetro para algo, dá para considerar que o Batman do diretor Matt Reeves terá um tom sombrio forte. Até aí, nada de anormal quando o assunto é Batman. O que chama muito a atenção, obviamente, é a figura de Robert Pattinson. Esguio e com aparência jovial, a diferença é gritante em relação à última encarnação do herói. Interpretado por Ben Affleck em Batman v Superman (2016) e Liga da Justiça (2017), o Homem-Morcego apareceu muito bombado fisicamente e já acima da casa dos 40 anos. De todos os heróis da DC nesses dois longas, ele era o mais velho e isso ficou claro na tela.

O uniforme também foi todo remodelado em relação ao de Affleck. Trata-se de uma armadura mesmo, feita de partes ligadas umas às outras e tem um visual bem mais próximo do que seria uma vestimenta assim na realidade. O capuz é outra peça que foi redesenhada e dá para ver até os sinais da costura no nariz. É tudo bem diferente do que vimos até hoje no cinema.

Embora muita gente tenha torcido o nariz quando Pattinson foi anunciado no papel em 2019, dá para dizer que ele ficou muito bem como Batman. Tem muitos atributos para ser um ótimo Bruce Wayne e já mostrou em algumas oportunidades que é um ator que dá conta do recado. Se você é da turma que detesta ele por causa de Crepúsculo, vale uma segunda chance.

The Batman estreia em 25 de junho de 2021 simultaneamente nos EUA e no Brasil.

Assista ao vídeo que mostra Pattinson como Batman:

[embed id="5e46ffaa4b4955c8670002b3" name="youtube" dimensions="undefined" namespace="videos" content="%3Ciframe%20title%3D%22vimeo-player%22%20src%3D%22https%3A%2F%2Fplayer.vimeo.com%2Fvideo%2F391277390%22%20width%3D%22640%22%20height%3D%22360%22%20frameborder%3D%220%22%20allowfullscreen%3E%3C%2Fiframe%3E"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.