Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tem cinco bons motivos por que o Se Joga não dá certo

Provavelmente quase ninguém estava esperando um novo Vídeo Show e isso é uma das bolas foras da nova atração

Odair Braz Jr|Do R7

Fernanda Gentil no Se Joga desta quarta (16)
Fernanda Gentil no Se Joga desta quarta (16) Fernanda Gentil no Se Joga desta quarta (16)

A nova tentativa da Globo de emplacar o Vídeo Show — porque o Se Joga é o Vídeo Show, né? — não tem dado muito certo. O programa fica sempre em segundo lugar, às vezes em terceiro. E há alguns motivos seríssimos para isso. Olha só:

1) O maior problema é que o Se Joga realmente parece demais com o Vídeo Show. Bom, como todo mundo que acompanha TV sabe, esse programa antigo da Globo estava já há tempos com problemas de audiência. O Balanço Geral e Fabíola Reipert tomaram o primeiro lugar no Ibope e de lá não saíram mais. Daí que lançar um novo programa, com um novo nome e uma roupagem diferente, mas que se parece muito com aquele que deu errado, não parece ser a melhor das estratégias.

2) O Se Joga também tem notícias de celebridades e até umas fofoquinhas, mas faz isso de um jeito meio acanhado. Não pode! Se você vai fazer fofoca, escancare mesmo, fale tudo, dê nome aos bois.

3) Várias brincadeiras entre os apresentadores e também com os convidados são bem xaropes e até datadas. Fazer competição para comer cupcake não dá, né?

Publicidade

4) O Se Joga conta com as participações de Marcelo Adnet. Como já falei por aqui em outros posts, considero o humorista um dos melhores do Brasil na atualidade. Já fez coisas espetaculares na TV, mas tem de saber onde aproveitá-lo. E o Se Joga, claramente, não é seu lugar. Nesta quarta (16), por exemplo, ele apareceu num quadro imitando o Faustão em seu programa. Sinceramente falando, não divertiu, não houve muita graça, fora que o quadro foi longíssimo, o que ajudou a espantar o público.

5) Por fim, o Se Joga tem um trio de apresentadores que não tem identificação com o público. Fernanda Gentil é muito associada ao mundo dos esportes, foi lá que se criou e de onde veio. Ou seja, é mais ou menos desconhecida para o quem assiste ao programa. Érico Brás e Fernanda Karla são dois atores divertidos e esse deve ter sido o principal motivo pelo foram escalados para o Se Joga. Mas não são exatamente assim pessoas que têm uma ligação forte com os telespectadores. Quase sempre tiveram personagens secundários em novelas e séries nas quais atuaram, o que não ajuda muito a atrair pessoas para a TV.

Resumindo, é basicamente isso aí.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.