Entretenimento R7 e Miguel Arcanjo Prado ganham prêmio da Ancec

R7 e Miguel Arcanjo Prado ganham prêmio da Ancec

Portal, jornalista e personalidades foram eleitos Referência Nacional em 2015 pela entidade

R7 e Miguel Arcanjo Prado ganham prêmio da Ancec

Em cerimônia realizada no Teatro Augusta, em São Paulo, nesta segunda (13), o Portal R7 ganhou o Prêmio Referência Nacional, e o jornalista e editor de Cultura do portal, Miguel Arcanjo Prado, foi condecorado com a Medalha Cruz da Referência Nacional na Sociedade, no Empreendedorismo e na Cultura, por seu destaque na comunicação cultural brasileira, segundo a Ancec.

Os prêmios foram concedidos pela Ancec (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação). Também foram homenageados personalidades da área artística, empresarial e cultural no País.

Jornalista formado pela UFMG e pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP, Miguel Arcanjo Prado está no R7 desde a fundação do portal, em 2009. Atualmente, é colunista nos blogs Atores & Bastidores e R7 Cultura, e edita e apresenta a Agenda Cultural na Record News.

— É uma honra poder receber este importante prêmio concedido pela Ancec, o qual compartilho com toda a equipe do R7. É um estímulo para continuarmos firmes na inquietante cobertura teatral e cultural no R7, onde sempre tenho todo o incentivo e apoio possíveis —, diz Arcanjo.

Músicos receberam a Medalha Renato Russo, que foi concedida pelas mãos da mãe do líder da Legião Urbana, Carmem Manfredini, a nomes como Dinho Ouro Preto, os integrantes da banda Sepultura, o rapper Thaíde e o cantor e compositor Kiko Zambianchi, entre outros. O ator Nelson Xavier também foi homenageado ao lado de sua mulher, a atriz Via Negromonte.

A cerimônia teve como mestre de cerimônias o ator Sacha Rodrigues, neto do dramaturgo Nelson Rodrigues.

Veja mais fotos da premição da Ancec em São Paulo!
 

    Access log