Rebelde

Publicidade

“Rebelde é trabalho, mas também diversão”, diz Ana Clara Pintor, intérprete da estudiosa Nina

Atriz mirim viu seu sonho se realizar quando passou no teste para a novela


publicado em 31/08/2012, às 06h00 :: atualizado em 09/10/2012 às 10h32
Texto: A- A+

Nina Ramos, do R7, no Rio

Assim como o resto do elenco de crianças que invadiu os estúdios de Rebelde, no RecNov, complexo de dramaturgia da Record, Ana Clara Pintor não parece ter a idade que tem quando abre a boca para começar uma entrevista.

A atriz mirim de 11 anos, que na trama teen vive a inteligente Nina, vira gente grande quando fala sobre a realização do sonho de trabalhar com televisão como atriz. Desde os sete anos, a pequena Ana Clara busca um papel como o que conquistou em Rebelde. E ela tem total noção do presente que ganhou.

Rebelde é um fenômeno. Todo mundo se envolve muito. Você assista e fica nervosa para saber o que vai acontecer [risos]. Eu estou muito feliz de participar disso.

O R7 conversou com Ana Clara no intervalo das gravações da novela e descobriu que a jovem já era fã do grupo e da trama antes mesmo de fazer o teste para Nina. Além disso, a atriz contou o que tem em comum com a personagem e o que pretende aprender com o trabalho.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

R7 - Você já acompanha a novela antes de começar a gravar?
Ana Clara Pintor -
Sim. Eu achava muito legal, as cenas muito engraçadas. Eu já gostava bastante das sequências da Pilar, quando tinha alguma briguinha entre os personagens... Ah, e o professor Artur, que é muito diferente – para não falar esquisito [risos]. Ele é um nerd meio maluco.

R7 - Como a galera te recebeu para gravar no primeiro dia?
Ana Clara Pintor -
Todo mundo me recebeu muito bem, com beijos e abraços. O pessoal foi muito simpático comigo. Tem um pouco daquele negócio do nervosismo. Mas a produção foi bem legal.

R7 - O que você acha que vai aprender com Rebelde?
Ana Clara Pintor -
Ah, muitas coisas. Para nossa carreira é muito importante. A gente, dia a dia, conhece novas técnicas, coisas diferentes. E a gente faz amizade aqui dentro.

R7 - Quando você recebeu a notícia que você ia participar da novela, como você se sentiu?
Ana Clara Pintor -
Bom, a gente veio para o teste, e a mesma pessoa que fez o teste me ligou para contar que eu havia passado. Eu fiquei muito feliz, porque eu estava com muita vontade de trabalhar aqui. O meu sonho é estar fazendo o que eu gosto. E eu amo atuar. Eu ouvi hoje mesmo uma pessoa falando: “ah, criança tão pequena já está trabalhando”. Para mim, isso é um trabalho, mas também uma diversão.

R7 - Sobre a banda, você já gostava antes da novela?
Ana Clara Pintor -
Sim, eu adoro! Eu amo a música Como um Rockstar. A minha família toda canta e toca violão. Quando eu conheci essa música foi junto de uma amiga minha. Eu soube que era do Rebeldes e na hora aprendi a cantar. Eu também gosto de Garoto Errado, da Manu Gavassi.

R7 - Falando sobre a Nina, como você descreveria a personagem?
Ana Clara Pintor -
Ela é muito estudiosa, mas também gosta de se divertir. E ela chega no Elite Way para ajudar o Arturzinho, porque ele é aquele nerd convicto, que não brinca, não faz nada. Ela tenta falar com ele que é possível ser estudioso e brincar ao mesmo tempo. A Nina é muito brincalhona, gosta de todo mundo, mas não tem paciência com o Serginho.

R7 - E você gosta de estudar assim como ela?
Ana Clara Pintor -
Assim... Mais ou menos [risos]. Não, estou brincando, eu estudo, sim. Se eu estou com dificuldade em uma matéria, eu me esforço e vou bem. A matéria que eu estudo mais, que me concentro mais, é matemática.

R7 - Você acha que tem alguma coisa em comum com a Nina?
Ana Clara Pintor -
A diversão. E ela é amiga de todo mundo, e eu também. Mesmo quando eu sei que a pessoa está errada, eu não consigo desrespeitar a pessoa. E a parte de estudar, às vezes, é parecida também... [risos].

Espalhe por aí Enviar por e-mail Imprimir Comunicar erro
x

Envie para um amigo

ENVIAR
x

Comunicar erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Enviar
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos entre em contato usando o Fale com o R7

DE SEGUNDA A SEXTA, ÀS 20H30