Rebelde

Publicidade

Pedro entra na festa da escola de moto e cai aos pés de Alice


publicado em 22/03/2011 às 14h24 :: atualizado em 23/03/2011 às 17h19
Texto: A- A+

Do R7
Capítulo 01Munir Chatack/ Record

A novela começa com um panorama de Saquarema, cidade onde Pedro mora. Ele chega de moto na oficina em que trabalha e pega uma foto do pai, que se suicidou. Raul, seu irmão, o surpreende. Pedro diz que sabe quem enganou seu pai e o fez perder tudo o que tinha.

Alice conversa com Vitória e diz estar preocupada porque acha que o pai não vai à festa de início das aulas na escola. Eva se prepara para um ensaio fotográfico, sai com Luli e deixa Roberta em casa. Leonardo pega no pé de Diego por causa das suas gírias. Diego vai para o quarto com João e começa a beber. Jonas apresenta a escola para Carla e esbarra com Tomás e Ofélia, sua avó. 

Pedro resiste em ir para a festa da escola, mas quando fica sabendo que Franco Albuquerque estará no evento, muda de ideia. Alice apresenta a escola para Vitória e as duas param perto da piscina. Alice convence Vitória a mergulhar na piscina só de calcinha e sutiã. Roberta chega de surpresa ao estúdio fotográfico e disputa a atenção de César, o fotógrafo. Ele aproveita o momento e  faz  fotos de Roberta com a mãe. Diego, já alegre com a bebida, termina a garrafa e oferece a João, que nega. João vai se arrumar para a festa e Diego pega mais uma garrafa.

Becky e Carla chegam à Vila Lene de táxi. Tomás chega à piscina e Alice o convida a nadar. Vitória hesita, mas Tomás  mergulha mesmo assim. Jonas conversa a sós com Ofélia e avista pela janela os alunos na piscina. Ele disfarça e sai. Pedro se prepara para ir à festa. Dona Beth desconfia de que Pedro esteja aprontando alguma.
César  mostra as fotos para Roberta, que elogia uma em que só ela aparece. Eva ri e seduz César. O telefone de Eva toca e ela se afasta. César se esquiva do charme de Roberta. Eva desliga o telefone e chama Roberta para conversar. Jonas chega à piscina e acaba com a festa dos alunos. Becky e Carla conhecem Vicente, o dono do apartamento onde vão morar na Vila.

Pilar tenta convencer seu pai, o diretor Jonas, de que Teresa é pobre e não tem requinte suficiente para fazer as comidas da festa. Pilar vai à cantina provocar Teresa e Pingo. Pedro corre na estrada de moto e lembra do pai. Emocionado, ele acelera. Alice tenta ligar para o pai, que não a atende. Vitória diz para Alice desencanar e anima a amiga.

Eva conversa com Luli sobre o telefonema que recebeu. O pátio da festa está pronto para receber os convidados  e  Jonas  fica  orgulhoso com o resultado. Pilar entra sorrateira na cantina e enche a comida de pimenta. Leonardo chega à escola com Diego, que tenta disfarçar a tontura da bebida. Eva conta para Roberta que seu pai, que mora na Europa, está exigindo que ela estude na escola de Jonas Araripe ou vá morar com ele. Roberta fica indignada e sai esbravejando.

Jonas, preocupado com o que Pilar disse, vai conferir o bufê de Teresa. Ao provar a comida, extremamente apimentada, ele fica desesperado. Pilar diz ao pai que já providenciou outro bufê, mais chique. Jonas não desconfia da maldade da filha, mas  Pingo e Teresa ficam indignados com a menina.

Alice fica sabendo que o pai não vai à festa através de Pilar e fica desolada, mas disfarça. Jonas apresenta a festa. Uma música clássica começa a tocar e, de repente, para. Alice aparece em trajes provocantes. Antes que qualquer um consiga entender o que acontece, Pedro entra no salão de moto e sobe na mesa dirigindo-se ao palco. Destruindo tudo pelo caminho, ele cai aos pés de Alice, em cima do palco. Os dois rebeldes se olham.

Após sua entrada cinematográfica na festa da escola, Pedro corre para escapar de Jonas, que quer saber quem é o motoqueiro. Pilar se diverte com a situação, e Alice diz para Pedro sair logo.

Alice fica sozinha no palco tendo que segurar o top que está quase caindo quando Jonas chega e avisa que Franco, o pai dela, está  na festa e louco da vida.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos. 

Espalhe por aí Enviar por e-mail Imprimir Comunicar erro
x

Envie para um amigo

ENVIAR
x

Comunicar erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Enviar
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos entre em contato usando o Fale com o R7

DE SEGUNDA A SEXTA, ÀS 20H30