R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 21/02/2011 às 11h00:

Amandha Lee conta como ganhou 12 kg
em três meses para novela da Record

Atriz precisou engordar para viver a cozinheira Margarida em Vidas em Jogo

Giovani Lettiere, do R7, no Rio

Publicidade

Amandha Lee está diante de seu maior desafio em dez anos de carreira na TV. Para dar vida à cozinheira Margarida na novela Vidas em Jogo (Record), a atriz - que sempre chamou a atenção por ter as formas em dia com o espelho - precisou se despir da vaidade e engordar 12 kg para interpretar a personagem cheinha. 

A trama, de Cristianne Fridman, tem previsão de estreia para abril.

Experimente a moussaka, versão grega da lasanha

Faça em casa pintado à moda pantaneira

Veja dicas para preparar o brigadeiro perfeito

O R7 se encontrou com a atriz no restaurante Lebronx, no Leblon, na zona sul do Rio, para saber como ela conseguiu saltar de seus habituais 58 kg para 70 kg, distribuídos por seu 1,71 m. 

Há três meses ela se submete a uma dieta de engorda, mas com qualidade e supervisionada pelo médico endocrinologista e metabologista Alberto Serfaty.

Logo de cara, Amandha, de 32 anos, revela que se surpreendeu com as recomendações do especialista carioca.

- As pessoas acham que quando precisam ganhar peso podem comer tudo o que querem. Seria ótimo abrir a geladeira e me empanturrar de chocolates e outras guloseimas. Mas não é por aí. Para engordar com saúde é mais delicado do que para emagrecer. Às vezes fico louca para comer um brownie, mas não posso.

A dieta de engorda da atriz foi pensada também na manutenção dos 70 kg e no posterior emagrecimento. No meio da novela, a personagem vai ficar magrinha. Ela terá apenas um mês e meio para recuperar o peso anterior.

- Por isso tive de ter uma dieta sem gorduras saturadas, que são mais difíceis de perder depois. Ao engordar com alimentos de qualidade, fica mais fácil de voltar a ficar em paz com a balança. É complicado fazer dieta de engorda.

Há três meses, tudo o que Amandha coloca na boca é rigorosamente controlado.

- Tenho de me alimentar de três em três horas, com três grandes refeições e três lanches entre elas. Preciso seguir a dieta à risca. O segredo está na alimentação.

Ela conta que, por outro lado, teve de diminuir sua rotina normal de exercícios físicos.

- Sempre fui de fazer muitos esportes e atividades físicas. Faço balé e malho. Tudo para o metabolismo não desacelerar. Mas não posso pegar muito pesado agora. Precisa ser de leve. Diminuí o ritmo.



A pedido do R7, Amandha detalhou o que pode comer.

- No café da manhã, como pão com queijo e leite integrais, como uma fruta e um iogurte com granola. Três horas depois, faço um lanchinho, com uma barra de cereal, suco de laranja, que é bem calórico, e um abacate, também cheio de calorias. No almoço, o cardápio é arroz integral, feijão ou uma massa integral com creme de leite ou molho de tomate.

E não para por aí.

- Tem ainda o lanche da tarde, com suco ou uma fruta com granola. No jantar, posso comer massa, um grelhado, carne, sopa ou outros carboidratos. Depois tem mais um suco antes de dormir.

O endocrinologista Alberto Serfaty explicou ao R7 como funciona a dieta. O principal cuidado é com a quantidade de gordura e de açúcar ingeridos.

- Ela deve ingerir carboidratos mais complexos, como cereais integrais, linhaça, farelos de trigo, arroz, feijão e massa, para ganhar peso e massa muscular sem o consumo de gorduras. Como suporte, estão liberadas proteínas, carnes magras, como peixes e aves, e também frutas com aveia para os lanches. São seis refeições diárias.

Doces são proibidos por se transformarem em gordura, mais difíceis de serem eliminadas depois.

- Preparei uma dieta de engorda saudável. Ela não pode comer doces nem açúcar porque eles se transformam em gordura, difíceis de perder depois. E também aumentam a insulina, o que temos de ter cuidado, já que Amandha poderia ter problemas de saúde por causa disso (já que o desequilíbrio pode provocar diabetes).

Amandha diz estar se acostumando com a nova silhueta rechonchuda. Na TV, será mais realçada ainda com o uso de enchimentos.

- Nunca fui gordinha. Estou me sentindo diferente. É um universo completamente diferente do meu. A Margarida come muito quando está nervosa. Nada a ver comigo. Tive de descobrir, durante a preparação para a personagem, o prazer pela comida. Mas ela é gordinha e não tem problema com isso não. Tem autoestima elevada e se acha muito gostosa. Com o enchimento, ficarei com barriga saliente e culote.

Há um ano, Amandha foi mãe pela primeira vez com o nascimento de Rafaela, fruto de seu relacionamento com o ex-jogador de vôlei e empresário Nalbert, e revelou que precisava de um personagem como a Margarida.

- Engordei um pouco por conta do nascimento da minha filha, mas já havia recuperado meus 58 kg. Virei mãe e precisava de um desafio assim para voltar à televisão depois de dois anos afastada. Ninguém havia me visto gorda e como uma cozinheira antes. É uma descoberta a cada dia.

Sua personagem na trama da Record, conta, vai discutir a questão da obesidade.

- Há muito preconceito contra os gordinhos. Eles acabam tendo que ter algo a mais, como a simpatia, para serem aceitos na sociedade.

Veja mais:

Aprenda receitas deliciosas e dietas para ficar em forma

Saiba tudo o que rola em Moda, Beleza, Música, Cinema e muito mais!


Veja Relacionados:  amandha lee, novela, tv, record, vidas em jogo, regime, engorda
amandha lee  novela  tv  record  vidas em jogo  regime  engorda 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping