R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 04/05/2012 às 06h00:

Apresentador Gottino conta como perdeu 15 kg

Jornalista da Record prova que é possível mudar a silhueta mantendo a saúde

Do R7*


Publicidade

Quem acompanha os programas Record Notícias e Tudo a Ver certamente reparou que, a cada dia que passa, o jornalista Reinaldo Gottino parece mais magro. Nos últimos seis meses, ele vem seguindo uma dieta líquida acompanhada de reeducação alimentar, orientado por um médico. Com isso, já conseguiu enxugar 15 kg, saindo do manequim de terno 60 para o 56. Mas está empenhado em perder mais 10 kg.
 
Mas o que é melhor: o apresentador se tornou exemplo de que é possível emagrecer muito sem ter de apelar para medicamentos nem intervenções cirúrgicas.

O resultado do novo plano alimentar foi tão bom que passou a ser seguido por 11 colegas de trabalho de Gottino, todos acompanhados pelo mesmo profissional. 

Em conversa com o R7, o apresentador conta como funciona esse tratamento eficaz. 

— Essa não é uma dieta recomendável para se fazer sempre, mas sim para perder um pouco de peso rapidamente e ajudar a promover a reeducação alimentar. Atualmente, estou em fase de manutenção, e fico à base de líquidos somente uma ou duas vezes por semana. O recomendado é, no máximo, dois dias sem comer nada sólido. 

Segundo o jornalista, nos dias reservados para consumo apenas de líquidos, estão liberados café, leite, chocolate quente, sucos, sopas batidas, água de coco, isotônicos e até refrigerantes (desde que sejam da versão zero caloria). Pode-se abusar de tudo que vier em copos ou canecas (e que não precisa ser mastigado).

— No começo você se sente meio fraco, mal-humorado e imagina que não vai aguentar. Mas, no terceiro dia, já acorda bem disposto e percebe que você está bem e não precisa comer tudo o que comia antes. 

Esses dias devem ser mesclados com outros dias de dieta de proteína, outros em que se come de tudo de forma balanceada e até aqueles em que pizza e chocolate estão liberados. 

Mas, como em qualquer dieta para emagrecer, foi preciso fazer alguns sacrifícios. 

— Eu cortei muito doce. Também diminuí bastante os carboidratos. Agora, sempre que tenho que escolher, faço a opção pelo alimento integral. Além disso, uma coisa que percebi nesses últimos seis meses é que não consigo mais comer como antes. Dieta é uma questão de matemática, você tem de gastar mais do que consome. Tive de parar de pensar a comida como fonte de prazer, só assim é possível perder peso. 

Gottino revela que consegue perder até 1 kg em apenas dois dias com esse regime. Para ele, uma das vantagens de seu plano alimentar é a facilidade com que pode ser seguido mesmo quando se está fora de casa. 

— Eu acho que os restaurantes estão mais preparados para quem quiser fazer uma dieta, atualmente. Sempre escolhos lugares onde sei que há opções leves, para que eu possa manter minha meta. 

Além da reeducação alimentar, o apresentador da Record acrescentou exercícios físicos à sua rotina. Três vezes por semana, joga tênis e faz um treino aeróbico. Segundo ele, é preciso escolher uma atividade que lhe dê prazer.

Com isso, afirma, tem se sentido mais bem disposto. 

* Colaborou Ana Luísa Zainaghi, estagiária do R7

Veja as respostas corretas do quiz abaixo

 

 


Veja Relacionados:  Reinaldo Gottino, dieta
Reinaldo Gottino  dieta 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping