R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 29/10/2009 às 19h48:

Chocolate que emagrece e sacia o apetite é desenvolvido no Brasil

Ele não possui açúcar na composição e é considerado um nutricosmético

Do R7

Isso mesmo, você leu tudo certinho. Apesar de parecer impossível, o chocolate já está sendo até comercializado e foi desenvolvido aqui no Brasil. A formulação foi baseada em estudos científicos e desenvolvida pelo farmacêutico e professor de cosmetologia Maurício Pupo, do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Ipupo Consult. 

O “chocolate emagrecedor” é considerado um nutricosmético pelos benefícios que ele traz à beleza. Ele é enriquecido propriedades capazes de reduzir o peso e a vontade de comer doces e alimentos gordurosos. Além disso, ele não possui açúcar em sua composição e, por isso, pode ser consumido por diabéticos. Segundo Pupo, o sabor do chocolate ainda continua como sempre foi, delicioso. 

O nutricosmético possui 50% de puro cacau orgânico - livre de conservantes e pesticidas usados nas plantações - e seu principal ativo capaz de é o famoso mineral cromo, que somado ao cacau, contribui com as propriedades do produto. 

O cromo
Estudos realizados no Centro de Pesquisa Biomédica de Pennington, na Universidade Estadual de Louisiana, USA, e publicados no Jornal Diabetes Technology & Therapeutics comprovaram que o cromo é capaz fazer com que a pessoa consiga controlar a ingestão de alimentos. 

Os resultados deste estudo, que envolveu mais de 40 mulheres obesas, demonstraram que as pessoas que tomaram o cromo, na dosagem prescrita pelos cientistas e a mesma dosagem presente em cada unidade do chocolate emagrecedor desenvolvido no Brasil, tiveram uma redução importante na ingestão de alimentos e no peso. 

O cacau
Estudos científicos realizados no Instituto de Dermatologia Experimental da Universidade de Witten-Herdecke, na Alemanha, revelaram que a ingestão de cacau a longo prazo pode fornecer fotoproteção contra a queimadura solar e é capaz de melhorar a aparência da pele. 

Neste novo chocolate, é utilizado 50% de cacau orgânico e desengordurado. Com isso, o produto ganhou uma quantidade de antioxidantes capaz de impedir o acúmulo de gordura no corpo, além de ganhar substâncias euforizantes naturalmente encontradas no cacau - como a cafeína e a teobromina. 

De acordo com dados do especialista, para se obter as quantidades de cromo e cacau ideais para conseguir os efeitos desejados, é preciso ingerir cerca de três tabletes pequenos do produto ao dia. Apesar disso, é bom consultar um nutricionista ou endocrinologista, para que o profissional avalie suas necessidades e objetivos. 

O “chocolate emagrecedor” ainda não é encontrado em lojas e prateleiras, mas pode ser encomendado nas farmácias de manipulação, falando diretamente com o farmacêutico responsável, ou pode ser solicitado ao médico ou nutricionista.


Veja Relacionados:  chocolate,emagrece,dieta,apetite,compulsão,doces,espinhas
chocolate  emagrece  dieta  apetite  compulsão  doces  espinhas 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping