R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 06/09/2012 às 17h45:

Cristiana Oliveira conta que se
sentia "como uma vaca" no passado

Atriz foi vítima do chamado "efeito sanfona" desde sua época de adolescente

Do R7


Publicidade

— Olhava no espelho e me perguntava: "quem é essa vaca?", revela a atriz Cristiana Oliveira em entrevista à revista TPM.

Hoje com 48 anos e prestes a se tornar avó, a atriz já foi vítima do chamado "efeito sanfona" durante um bom período da sua vida e sabe bem das causas e consequências do padrão estético vigente.

Em entrevista à publicação, Oliveira contou que descarta cada vez mais o filtro da "exposição" e falou com um olhar maduro sobre preconceito, beleza, disfarces, fama e como se sentir bem no próprio corpo, seja quais forem as medidas.

Desde sua adolescência, até o ano de 1990, a atriz já havia virado gorda (duas vezes), gostosa (duas vezes), modelo, anoréxica (uma vez), mãe (uma vez, até então) e atriz revelação pela TV Manchete no papel de Juma, na novela Pantanal.

Após emagrecer 17kg, Cristiana Oliveira revela o seu segredo

— Senti na pele, na adolescência, a diferença entre ser magra e gorda. Me olhava no espelho e perguntava: “Quem é essa vaca?”. Estava passando por um processo muito louco na minha cabeça. Minha reação foi fugir de casa, — conta, ao relembrar o passado.

Parece que todo esse "pacote" só trouxe mudanças, não é? Cristiana se tornou uma das maiores musas do Brasil. A atriz conta que, só conseguiu aceitar o seu corpo acima do peso quando se mudou para São Paulo:

—Queria um lugar onde ninguém tivesse me conhecido magra, para me relacionar com pessoas que já fizessem amizade comigo gorda, para que me aceitassem como eu era. Tenho 1,79 de altura, estrutura óssea grande. Por mais magra que estivesse, não dava para afinar meu esqueleto.

Depois desta fase e mesmo após se tornar quase que uma inspiração para muitas mulheres brasileiras, Cristiana voltou a engordar por culpa de personagens como Aracy, de Insensato Coração (Globo).

Hoje, aos 48 anos Cristiane conseguiu perder os quilinhos a mais -cerca de 17kg, adquiridos por causa da personagem com uma dieta rígida e muita malhação- e se sente muito bem, tanto que não se vê com a idade que tem.

— Ainda tenho muita coisa pra viver! Eu sou muito feliz e tenho muita energia para pensar que tenho dor nas costas, que já passou meu tempo. Muita gente me pergunta, por exemplo, como é me relacionar com um homem mais novo, estando nesta idade.

O que você sabe sobre dietas? Faça o teste abaixo e prove! Depois, veja as respostas corretas clicando aqui

 

Veja Relacionados:  efeito sanfona, adolescência, cristiana oliveira
efeito sanfona  adolescência  cristiana oliveira 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping