R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 30/08/2012 às 19h00:

Conheça a Fruta-do-Dragão e emagreça 9kg em 90 dias

Pesquisa comprova eficácia da fruta no processo de eliminação dos quilos a mais

Do R7


Publicidade

Você conhece a Fruta-do-Dragão? Não? Então deveria! Além de ser uma delícia, ela é uma das frutas mais exóticas que existem por sua formação e aparência, além, claro, do sabor.

O R7 foi à feira e constatou que a fruta está em destaque! Você sabia que ela, além de todas estas características, pode ajudar a emagrecer?

Atualmente cultivada também em solo brasileiro, a fruta do dragão apresenta maior dificuldade em ser digerida pelo organismo, aumentando o gasto energético e auxiliando na queima de calorias.

A Pitaia é um extrato de cactos, tem origem ocidental e é cultivada há, pelo menos, 100 anos no Vietnã. Como a planta só floresce pela noite (com grandes flores brancas) a fruta é também chamada de Flor-da-Lua ou Dama da Noite. Popularmente é mais conhecida como Fruta-do-Dragão pela sua textura semelhante ao casco de um dragão.

Você sabia?

A fruta é rica em tiramina, componente responsável por ativar um hormônio chamado glucagon, que tem a função de estimular o corpo a utilizar as reservas de açúcar e gordura como energia.

—Ele também aumenta a produção de glicose e leva o organismo a entender que está alimentado, fala a nutricionista Daísa Pinhal à edição da revista Shape de agosto.

Recomenda-se consumi-la in natura ou utilizá-la em sucos. Dá também para ingerir as capsulas que são constituídas do extrato de diversas partes da planta: caule, flor e fruta.

Pesquisa comprova emagrecimento

Pesquisa feita no Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), no Paraná, mostrou que os comprimidos podem ajudar a perder, em média, 9,7 kg e até 7,8 centímetro de barriga, em 90 dias.

—Os fitoquímicos da planta são capazes de inibir o apetite, diz a nutricionista professora do Cescage e orientadora do trabalho, Lorene Yassin.

Elas são vendidas em dosagem de 200mg a 400mg e feitas em farmácia de manipulação. Mas, antes de toma-las, consulte um médico para saber a quantidade adequada e obter a receita. 30 capsulas custam cerca de R$ 100. Já a fruta é encontrada por R$ 13 o quilo.

—Vimos que a Pitaia tem efeito positivo se usado como complemento nutricional com acompanhamento de especialistas. A contribuição do fitoterápico é no aumento do nível de saciedade, complementa Yassin.

No estudo, os voluntários, com IMC acima de 25 (o que já indica sobrepeso) e idade entre 25 e 60 anos, foram separados aleatoriamente em dois grupos: em um deles, os participantes ingeriram duas cápsulas de Koubo por dia (400 mg) antes das refeições; no outro, comprimidos placebo, sem efeito.

Mas atenção! É importante consultar sempre um médico antes de ingerir qualquer medicamento, mesmo que fitoterápico.


Veja Relacionados:  Fruta-do-Dragão, 90 dias, emagreça
Fruta-do-Dragão  90 dias  emagreça 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping