R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 07/11/2011 às 12h27:

Conheça os spas dos famosos,
onde emagrecer é um luxo

Rotina inclui aulas de culinária, dança e circo; vale tudo para esquecer da comida

Do R7


Publicidade

Emagrecer de dois a três quilos em uma semana pode representar um sacrifício e tanto para quem está acostumado à rotina desgastante do dia a dia. De olho no verão, os spas das celebridades oferecem programas alimentares na medida para quem pretende emagrecer sem sacrifício, sem passar fome e, é claro, com muito luxo.

O R7 entrou em contato com o Spa Sorocaba e o Sete Voltas, em Itatiba (interior de São Paulo), para mostrar como é o programa de emagrecimento dos famosos. Além de pratos saborosos com orientação nutricional, os spas oferecem aulas de culinária e orientação para as compras nos supermercados.

Para turbinar o efeito da dieta, geralmente bastante restritiva (de 800 a 1.700 calorias diárias), os spas oferecem aulas de ginásticas divertidas, dança, passeios a cavalo e até karaokê: tudo para tirar o foco da comilança. O resultado não poderia ser outro a não ser menos dois quilos, em média, na balança no final da semana.

Conheça os spas dos famosos
Por que é mais fácil emagrecer no spa?

Mas até que ponto esse tipo de dieta vale a pena? Bom, para quem vive da imagem, como é o caso dos famosos, os spas são uma tábua de salvação para o corpo e também para a mente – já que a maioria oferece um amplo leque de opções de tratamentos corporais. No entanto, para a “maioria dos mortais”, o emagrecimento rápido é visto com ressalvas pelos nutricionistas, que apontam a necessidade de um acompanhamento pós-spa para manter o peso.

Priscila Di Ciero, nutricionista especializada em nutrição esportiva, afirma que se a pessoa não se cuidar, pode engordar todos os quilos perdidos no spa em apenas uma semana.

- É muito importante o acompanhamento com um nutricionista depois de uma temporada no spa, pois a pessoa volta ao seu ritmo de trabalho normal e pode voltar a ter os hábitos alimentares antigos. O ideal é segurar o peso perdido por ao menos seis meses, o que significa que o spa é só um pontapé inicial.

spa_7Voltas_cavalos
Aulas de equitação são algumas das apostas dos spas para ajudar na perda de peso. Crédito: Divulgação

Segundo Priscila, o spa é uma opção interessante também para quem pretende fazer uma mudança na vida, como largar o sedentarismo. Entre as novidades dos spas, estão as aulas de hidrocapoeira (uma adaptação da capoeira na água) e o boxe chinês no Spa Sorocaba e as atividades com equitação e picadeiro para saltos no Spa Sete Voltas.

Lenycia Neri, nutricionista e sócia-diretora da Nutri4Life defende o relaxamento dos spas e explica que as atividades lúdicas são uma estratégia para que as pessoas não sintam tanto a restrição calórica.

- Eu recomendo no máximo 15 dias no spa, uma vez que a restrição calórica pode colocar em risco à saúde da pessoa.O ideal é que logo na saída ela já marque uma consulta para dar sequência ao tratamento para que não corra o risco de ter um déficit nutricional.

 

 

 

Clique aqui para ver as respostas do teste


Veja Relacionados:  spa,dos,famosos,emagrecer,luxo
spa  dos  famosos  emagrecer  luxo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping