R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 07/08/2012 às 04h30:

Conquiste o abdômen chapado em
um mês com A Dieta da Barriga Zero

Plano alimentar de livro americano promete eliminar até 7 kg e mudar seu estilo de vida

Do R7

Publicidade

O programa alimentar apresentado no livro A Dieta da Barriga Zero (Editora Best Seller) é dividido em duas partes. O plano inicial de quatro dias contra o inchaço e o plano alimentar de quatro semanas, totalizando uma perda de até 7 kg em apenas 32 dias e um estilo de vida totalmente novo. A obra foi escrita por Liz Vaccariello e Cynthia Sass, editora-chefe e diretora nutricional da revista Prevention, uma famosa publicação americana sobre saúde e bem-estar e se tornou um verdadeiro sucesso ao redor do mundo.

A mágica dos AGMI’s (Ácidos Graxos Monoinsaturados)

O diferencial do livro de Vaccariello e Sass é a importância dada aos alimentos ricos em àcidos graxos monoinsaturados. Todas as refeições indicadas já possuem um dos AGMI’s inclusos.

Há cinco categorias de AGMI’s. São elas: óleos, azeitonas, frutas secas e sementes, abacates e chocolate amargo. (Saiba mais aqui)

Estes alimentos, além de ajudar a eliminar a gordura, protegem o coração, afastam os riscos de desenvolver o diabetes tipo 2 e diminuem o risco de síndrome metabólica.

O plano inicial de quatro dias contra o inchaço

Esta primeira etapa é composta por uma lista de alimentos e bebidas que ajudarão a reduzir a retenção de líquidos e aliviar problemas digestivos que podem fazer sua barriga inchar desnecessariamente.

Durante essa primeira fase você deve se afastar dos maus hábitos, evitando o excesso de sal e de carboidratos, as comidas cruas, os alimentos e bebidas gasosos, os chicletes, as frituras, os alimentos condimentados e as bebidas altamente ácidas, como café, chá, álcool e sucos de frutas cítricas.

Vaccariello e Sass também indicam que durante essa primeira etapa, você não coma mais de quatro vezes ao dia, mastigue bem os alimentos e dê uma caminhada rápida (aproximadamente 5 minutos) após as refeições.

Opção de cardápio para primeira fase

Café da manhã

30 g de flocos de milho sem açúcar
240 ml de leite desnatado
115 g de peras conservados no próprio suco (sem adição de açúcar)
30 g de sementes de girassol torradas ou cruas, sem sal
1 copo de Água da Sass*

Almoço

150 g de fatias de peru orgânico, enroladas
1 palito de queijo light
230 g de tomates-cereja frescos

Lanche

Vitamina de mirtilo: coloque 240 ml de leite desnatado e 115 g de mirtilos frescos ou congelados no liquidificador por um minuto (sem adição de açúcar). Passe para um copo e mexa com uma colher de sopa de óleo de linhaça orgânico ou sirva com uma colher de sopa de sementes de girassol ou de abóbora.

Jantar

115 g de ervilhas cozidas
115 g de bacalhau
60 g de batatas assadas, temperadas com uma colher de sopa de azeite de oliva
1 copo de Água da Sass*

O plano alimentar de quatro semanas

Este parte do processo começa na manhã seguinte após terminar o plano inicial contra o inchaço. Você comerá diariamente três refeições satisfatórias de 400 calorias e um lanchinho rico em AGMI’s.

Essa parte do programa dura 28 dias, e Vaccariello e Sass aconselham manter um diário alimentar durante todo o processo e não passar mais de quatro horas sem comer.

Opção de cardápio para segunda fase

Café da manhã

Aveia com noz-pecã e pêssego: 30g de aveia + 180 ml de leite semidesnatado + 1 pêssego fresco fatiado + 2 colheres de sopa de noz-pecã + Noz-moscada a gosto

Almoço

Espaguete com molho de tomate: 130 g de espaguete integral cozido + 1 colher de sopa de azeite de oliva + 2 colheres de sopa de massa de tomate + 2 colheres de parmesão ralado

Lanche

Creme de morango e amendoim: 6 colheres de sopa de morangos fatiados + 2 colheres de sopa de amendoim + 200 g de iogurte light

Jantar

Salada de frango grelhado: 130 g de folhas diversas + 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico + 1 colher de sopa de azeite de oliva + 100 g de peito de frango grelhado + 2 buquês de brócolis + 2 colheres de sopa de cenoura ralada + ¼ de cebola roxa fatiada + 3 colheres de sopa de milho verde + Pimenta-preta moída na hora a gosto.

*Água da Sass

Ingredientes

2 litros de água
1 colher de chá de gengibre moído na hora
1 pepino médio, descascado e cortado em fatias finas
1 limão médio, cortado em fatias finas
12 folhas de hortelã

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes nu jarro grande, esfrie no refrigerador e deixe que os sabores se misturem de um dia para o outro.

Londres 2012

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.


Veja Relacionados:  A Dieta da Barriga Zero, emagrecer
A Dieta da Barriga Zero  emagrecer 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping