R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 21/04/2010 às 11h16:

Consumo de limão ajuda a emagrecer

Pesquisas comprovam que a fruta elimina os quilinhos extras e tem inúmeros benefícios

Helena Dias, do R7

Quem vive na luta contra a balança costuma tentar vários truques, receitas e até simpatias para emagrecer. Se esse é o seu caso e você nunca tentou, ao menos já deve ter ouvido falar sobre a dieta do limão. Pois é, ela funciona mesmo.

Segundo a nutricionista Lisia Kiehl, doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition mostrou que uma classe de bioativos do limão, chamados de polifenóis, eliminou o ganho de peso e o acúmulo de gordura no fígado e no tecido adiposo de ratos.

A especialista conta que outro estudo, divulgado no Journal Pharm Biomed Analysis em 2010, apontou que o limão facilita o metabolismo das gorduras e diminui a síntese de colesterol e de triglicérides.

- O consumo de limão numa dieta individualizada e associada a outros alimentos e compostos químicos pode auxiliar e potencializar a perda de peso.
 
Além do efeito emagrecedor, a fruta possui inúmeros benefícios para a saúde. É rica em vitamina C, antioxidantes (que diminuem o processo de envelhecimento) e imunoestimulantes (que aumentam a imunidade), é desintoxicante (ajuda a limpar o organismo) e previne doenças cardiovasculares e cálculo renal.
 

Como fazer a dieta do limão


Para surtir efeito, você pode tomar um copo de água com o suco de um limão em jejum todos os dias, de preferência ao acordar, ou mesclar o suco à comida.

Apesar das muitas propriedades, as pessoas com gastrite devem prestar atenção no consumo.

- Se a gastrite for do tipo ácido, ou seja, induzida ou piorada pelo consumo de alimentos ácidos, não é recomendado o consumo da fruta com o estômago vazio, mas sim associada a uma refeição.
 
A nutricionista Daniela Nesedal, de São Paulo, ensina que uma dieta eficiente deve ser bem fracionada, com intervalos regulares (de três a quatro horas) entre uma refeição e outra.
 
- É preciso ingerir uma média de dois litros de água por dia e praticar exercícios físicos.
 
E não pense que só o limão vai resolver seus problemas com a balança. Lisia acredita que é preciso mudar e aderir a uma nova proposta de dieta e de qualidade de vida para perder peso.
 
- Um emagrecimento duradouro é aquele que faz o indivíduo perder de um a dois quilos por mês, pois só assim ele consegue incorporar as mudanças no hábito.
 

 

Veja Relacionados:  dieta,limão,
dieta  limão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Você faria esta dieta?

(99) Comentários:


Você faria esta dieta?


Shopping