R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 04/09/2012 às 06h00:

Invista na vitamina da magreza e mande
embora aqueles quilinhos extras

Não é só o que você come que te faz engordar; é preciso ver o que você não come...

Do R7


Publicidade

Quando você tenta e tenta perder peso, mas não consegue grande sucesso, logo pensa que ainda está exagerando no cardápio, consumindo calorias além da conta, certo?

Errado. Segundo a revista Women’s Health e um estudo da Universidade de São Paulo, o que você não come também pode estar influenciando no ganho daqueles quilinhos extras.

A vitamina D – que, de acordo com a pesquisa, está em deficiência em 77% da população da grande São Paulo – desempenha papel crucial no fortalecimento dos ossos, no combate à depressão e na eficiência do sistema imune. Além disso, ajuda a determinar o seu peso na balança.

Essa vitamina é produzida pelo corpo, seu combustível é o sol. No entanto, o sol que a gente toma geralmente – de manhãzinha e de noite – não tem força o suficiente para catalisar o nutriente. E como o filtro solar bloqueia também a “entrada desse combustível”, o jeito é investir em uma dieta balanceada para colocar a vitamina para dentro do corpo.

A tal letrinha D, entre outras coisas, ajuda o cérebro no controle da fome – além de elevar o nível da serotonina, o neurotransmissor relacionado à sensação do bem-estar (o que é muito bem-vindo, já que as dietas costumam deixar a gente mal-humorada).

Segundo a Women’s Health, ao abastecer seu corpo com a vitamina D, você aumenta o seu potencial de emagrecimento em até 70%.

Veja também: Os truques das famosas para manter a boa forma

Troque seu tradicional leite ou iogurte por versões enriquecidas com a vitamina. Peixes como anchova, arenque, atum, cavala e sardinha também são bastante ricos no nutriente. Não se esqueça também de colocar ovos nas suas refeições. Uma omelete de dois ovos, por exemplo, já contribiu com pelo menos 1/8 do que você precisa consumir de vitamina D diariamente.

Não se esqueça de visitar um nutricionista, ele é o profissional ideal para indicar suplementos de vitamina D para melhorar o seu regime.

 

 

Confira as respostas corretas


Veja Relacionados:  vitamina d, dieta, vitamina da magreza, emagrecimento
vitamina d  dieta  vitamina da magreza  emagrecimento 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping