R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 02/02/2011 às 06h00:

Juliana Alves revela que
perdeu 7 kg com dieta à base de líquidos

A atriz carioca de Ti-ti-ti radicalizou na alimentação e agora tenta manter a boa forma

Gisele Coutinho, do R7


Publicidade

Sopas, sucos, chás e para não prejudicar tanto o organismo, carne grelhada uma vez ou outra. A atriz global Juliana Alves radicalizou na alimentação para perder os quilos a mais em menos de três meses.

Confira o cardápio do primeiro dia da dieta

Faça a canja de galinha de Juliana Alves

O tratamento foi monitorado pela nutricionista Marcella Amar. Para equilibrar o dia a dia corrido com as gravações da novela Ti-ti-ti, em que interpreta Clotilde, foi necessário acrescentar alguns alimentos sólidos na dieta, mas o foco estava em sopas, sucos e chás.

A dieta também ajudou Juliana a iniciar o combate ao efeito sanfona. Emagrecer e engordar era rotina na vida da carioca com corpo escultural, que agora faz treinos com um personal trainer e passa por sessões de massagem para drenagem linfática.

Para perder 7 quilos, Juliana manteve a disciplina no cardápio e suou muito.

- Consegui emagrecer mantendo meu metabolismo acelerado, fazendo atividade física e mantendo a educação alimentar, sempre com a ajuda da Marcella Amar. Atualmente, não me ligo na balança e me preocupo em manter um bom índice de percentual de gordura e evitar a retenção de líquidos, que dá um aspecto de inchaço.

A dieta foi uma combinação de alimentos. Marcella explica que um tratamento como o que Juliana fez, assim como qualquer outro, precisa de acompanhamento médico. Ao contrário, a consequência pode ser grave.

- Se a dieta líquida for feita por muito tempo, será necessário um período de adaptação com uma dieta semissólida até que a pessoa possa novamente ingerir alimentos sólidos.

A nutricionista explica que é importante ingerir muitas fibras, para que o intestino não fique desregulado. A ausência de carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais podem comprometer o organismo e dar sensação de fraqueza, por exemplo.

No entanto, se bem monitorada, a dieta pode ser um sucesso. Juliana não teve dificuldades. A atriz adora frutas e se esbaldou com os sucos sugeridos pela nutricionista. Ela também não curte muito comer frituras, o que facilita a ideia de não sair da linha.

O suco que Juliana mais gostou do cardápio foi o de água de coco com pepino, maçã e cenoura. A receita é simples, basta bater no liquidificador 200 ml de água de coco, meia cenoura, meio pepino e meia maçã.

Para manter o corpo em forma, Juliana não está seguindo dietas no momento, mas toma alguns cuidados para manter a forma que ganhou depois do regime à base de líquidos. No momento, é o endocrinologista ortomolecular e metabolista Luciano Negreiros quem fica de olho na alimentação da morena.

- Em setembro comecei o tratamento com ele e conseguiu equilibrar meu organismo, fazê-lo funcionar bem e consequentemente normalizar meu metabolismo. Agora eu estou mais tranquila, apenas mantendo alguns cuidados e evitando frituras, doces e sal. Como arroz integral, evito massas e não dispenso uma proteína nas refeições.

Veja outras dietas para ficar em forma e receitas deliciosas 

Fique por dentro das últimas notícias de Famosos, Música, Moda, Cinema etc

Veja Relacionados:  dieta,alimentação,atriz,marcella amar,juliana alves,líquido,dieta do líquido,dieta líquida,suco,sopa
dieta  alimentação  atriz  marcella amar  juliana alves  líquido  dieta do líquido  dieta líquida  suco  sopa 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping