R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 23/05/2011 às 16h25:

Léo Santana conta como mantém o físico sarado

Para cantor, acompanhamento nutricional e malhação são a chave da boa forma

Eduardo Ribeiro, do R7

Publicidade

Léo Santana, vocalista e dançarino da banda Parangolé, aos 23 anos exibe físico de dar inveja em muito marmanjo. O segredo para atingir a boa forma tão cedo é um só: ele começou bem cedo também. 

É comum as pessoas começarem a se preocupar com a alimentação e o corpo depois da adolescência, mas, com Santana, foi diferente.

- Sempre fui apaixonado por malhação. Malho porque gosto, me faz sentir muito bem. Sou muito vaidoso, por isso estar bem com o meu corpo traz alegria. Com a profissão, passei a me dedicar muito mais e a sentir mais necessidade.

Constantemente em trânsito em suas viagens pelo Brasil com a banda, o cantor inclui em seu cardápio diário pratos que lhe garantem bastante energia, enrijecem e tonificam os músculos.

Saiba o que comer antes e depois da ginástica

Veja quais alimentos tonificam os músculos

Fazer exercícios ajuda a curar a gripe

Panicat Dani Bolina critica dietas da moda

Bastante massa, carne, feijoada e salmão. No pique dos shows, viagens e gravações, ele assume que nem sempre dá para fazer todas as refeições, então é importante que o corpo tenha reserva de energia e nutrientes.

- Acabo sempre pulando a principal refeição, que é o café da manhã, mas vou me policiando, almoço bem, à tarde como um lanchinho e janto bastante. Evito frituras gordurosas, produtos industrializados e besteiras.

A única “besteira” que o artista tenta, mas não consegue resistir, é a um bom sanduiche com batatas fritas. Algo que ele compensa consumindo muita água, frutas, suco, iogurte e queijo.

O que o corpo absorve de carboidratos e gordura em pratos como o preferido de Léo, a picanha com purê, arroz e fritas, além das massas das quais ele não abre mão, é aproveitado nas sessões intensas de exercícios.

- Tenho 1,99 m de altura e peso 110kg. Sou contra os suplementos industrializados para ganhar massa corpórea. Acho que malhar, consumir alimentos que seguram a forma, que dão sustância, e ter acompanhamento de um personal trainer e um nutricionista é o mais importante. Assim, tudo acontece naturalmente. Malhar e ter um resultado real é a melhor coisa que existe!

Para ter um melhor aproveitamento desta dieta fortificada, Léo garante que se alimentar bem antes de malhar é a melhor estratégia, assim o corpo já vai pegando forma à medida que a gordura queima e é digerida. Evitando gorduras localizadas e o mau aproveitamento protéico.

- Geralmente malho à tarde ou no início da noite. Em Salvador, treino todos os dias, faço questão. Minha semana é perfeita quando consigo me exercitar diariamente. Quando não dá, tento garantir duas ou três vezes na semana. De qualquer forma, minha personal, a Carla Sicupira, que cuida de mim já há três anos, faz um plano de aula que compensa minhas faltas.

Está aí a prova de que, mesmo com uma rotina incerta e corrida, comer bem e fazer exercícios físicos não só pode te dar aquele corpo sarado que tanto deseja, como energia e vitalidade para aguentar qualquer tranco. Palavra de Léo Santana.

 

Confira aqui as respostas do teste acima


Veja mais:

Aprenda as mais deliciosas receitas em um clique

Saiba tudo sobre Famosos, Jovem, Música, Cinema e muito mais!

Fique por dentro das notícias do dia

 
Veja Relacionados:  léo santana, parangolé, dieta, boa forma
léo santana  parangolé  dieta  boa forma 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping