R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

28 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 22/08/2012 às 13h00:

Rafael Silva revela qual foi o seu combustível
para competir pelo Brasil nas Olimpíadas

Alimentado pelo Fish and Chips, prato típico de Londres, judoca competiu com garra

Andréa Martinelli, do R7


Publicidade

Como os atletas costumam manter o seu peso em uma olimpíada? Com esta pergunta na cabeça o R7 entrevistou o judoca Rafael Silva, medalha de bronze na categoria acima de 100kg em Londres.

Pesando 160kg e com uma altura proporcional de 2,03m, Rafael conta que, em sua categoria, o peso não é tão importante mas sim, a proporção de massa magra e força é o que conta.

Além disso, a confederação acompanha bem de pertinho a alimentação dos judocas e calculam exatamente quais são as medidas, e o que é necessário para cada um manter uma boa dieta mesmo longe de casa.

— Todos os dias tinha arroz, feijão; uma alimentação próxima da que a gente estava acostumado aqui no Brasil, — conta o judoca.

Porém, na Vila Olímpica de Londres a história era outra. Rafael conta que, muitas vezes, teve que se controlar para não abusar das “junkie foods” e “fast foods” londrinas e que, mesmo assim, não resistiu ao clássico Fish and Chips e saiu da dieta para experimentá-lo:

— O que eu quis experimentar foi o Fish and Chips [prato típico londrino feito com peixe empanado e batatas fritas]. Eu tento experimentar todas as comidas típicas dos países que visito. Mas isto depois da competição, claro, por que se não, já viu, — revela o atleta, aos risos.

Mesmo saindo um pouco de sua dieta tradicional, Silva sabia que não poderia abusar. Para ele, a alimentação é uma das coisas mais importantes no preparo de um atleta e, se não feita corretamente, pode desencadear sérios problemas:

— É uma parte importante! Se alguma coisa dá errado com a alimentação, me prejudica na competição. Passar mal é muito ruim. Se não estiver se sentindo bem com a alimentação não dá certo, — afirma Rafael.

Mas qual será o prato preferido do judoca? Nesta segunda-feira (20), o judoca participou da gravação do programa Receita pra Dois, da Record News apresentado pelo chef Edu Guedes. Ele não resistiu e se rendeu à Carne com Purê de Mandioquinha. Uma delícia!

Paranaense, o atleta confessou que não dispensa um bom prato de comida:

— Quando eu vou para o Paraná, eu gosto muito de churrasco, salpicão. Mas eu como de tudo. Carne vermelha é um dos meus pratos favoritos.


Veja Relacionados:  Rafael Silva, Churrasco, Fish and Chips
Rafael Silva  Churrasco  Fish and Chips 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping