18 de Maio de 2013
Alimentado pelo Fish and Chips, prato típico de Londres, judoca competiu com garra
Como os atletas costumam manter o seu peso em uma olimpíada? Com esta pergunta na cabeça o R7 entrevistou o judoca Rafael Silva, medalha de bronze na categoria acima de 100kg em Londres.
Pesando 160kg e com uma altura proporcional de 2,03m, Rafael conta que, em sua categoria, o peso não é tão importante mas sim, a proporção de massa magra e força é o que conta.
Além disso, a confederação acompanha bem de pertinho a alimentação dos judocas e calculam exatamente quais são as medidas, e o que é necessário para cada um manter uma boa dieta mesmo longe de casa.
Mesmo saindo um pouco de sua dieta tradicional, Silva sabia que não poderia abusar. Para ele, a alimentação é uma das coisas mais importantes no preparo de um atleta e, se não feita corretamente, pode desencadear sérios problemas:
— É uma parte importante! Se alguma coisa dá errado com a alimentação, me prejudica na competição. Passar mal é muito ruim. Se não estiver se sentindo bem com a alimentação não dá certo, — afirma Rafael.
Mas qual será o prato preferido do judoca? Nesta segunda-feira (20), o judoca participou da gravação do programa Receita pra Dois, da Record News apresentado pelo chef Edu Guedes. Ele não resistiu e se rendeu à Carne com Purê de Mandioquinha. Uma delícia!
Paranaense, o atleta confessou que não dispensa um bom prato de comida:
— Quando eu vou para o Paraná, eu gosto muito de churrasco, salpicão. Mas eu como de tudo. Carne vermelha é um dos meus pratos favoritos.
Outros atletas contaram ao R7 quais alimentos foram essenciais nas Olimpíadas. Quer ver?
A 11ª edição da São Paulo Restaurant Week vem aí. Saiba quais são os destaques
Delicie-se e mate a saudade das guloseimas que eram sucesso no passado. Clique!
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7