R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 27/08/2012 às 05h30:

Saiba tudo sobre o chá que fez a atriz
Ísis Valverde ganhar o corpão de Suelen

Atriz não come glúten e investe frutas e chás especiais para manter a forma

Andréa Martinelli, do R7


Publicidade

Que a atriz Isis Valverde, a periguete Suelen da novela Avenida Brasil (Globo), tem formas de tirar o sono dos marmanjos e dar inveja às mulheres, não há sombra de dúvida. No entanto, houve um componente que a ajudou a ganhar as curvas: o Chá de Garcínia.

Quando percebe que está exagerando na comilança, Ísis Valverde lança mão do chá verde ou de garcínia – esse último conhecido por inibir o apetite de açúcares.

Em entrevista à revista Boa Forma deste mês de agosto, a atriz revelou que o chá a ajudou a parar de comer doces e, consequentemente, no processo de emagrecimento.

— Tomo por cinco dias e percebo que a vontade de comer doce diminui bastante. Além disso, ele é saboroso!, — contou a atriz.

Qual mulher não é louca por chocolate? O R7 conversou com a nutricionista Camila Leonel para saber se o chá realmente é tão poderoso e pode ajudar no processo de emagrecimento mesmo e claro, diminuir a vontade de comer doces.

Segundo Camila, a garcínia é uma planta, transformada em medicamento fitoterápico. Ultimamente, ela é utilizada como regulador do metabolismo, tendo um papel fundamental na redução da absorção de gorduras e em reduzir o apetite pelos componentes que contém açúcares. Porém faltam comprovações científicas para os resultados:

— Faltam comprovações científicas para este efeito; mas como fitoterápico, a garcínia, em seus componentes, tem o poder de reduzir o apetite e o gosto pelo sabor doce, sim, — conta Camilla, formada pela Faculdade São Camilo e professora de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina.

A Garcínia não trabalha sozinha

Mesmo com este efeito, Camila alerta que apesar das indicações para controle de peso, é de extrema importância avaliar os riscos e benefícios do uso do produto. Ela ressalta que, na verdade, estes elementos vêm para complementar uma dieta balanceada com prática de exercícios regulares.

— Uma mudança no estilo de vida e qualidade da alimentação também é primordial para o sucesso do tratamento; e a fitoterapia pode ser uma alternativa para melhorar a resposta ao tratamento da obesidade, emagrecimento, etc, — alerta a nutricionista Camila Leonel.

Além disso, a especialista ressalta que é sempre muito importante consultar um médico antes de ingerir qualquer medicamento, mesmo que seja fitoterápico. Uma dose de 250mg do extrato seco da planta, 2 vezes ao dia, antes das refeições é o ideal.

Cuidado! A Anvisa faz um alerta

A Garcínia é uma fruta do sul da Ásia. No Brasil, podemos encontrá-la como mangostão ou mangostin. À venda em mercados e feiras, a unidade custa cerca de R$ 1. Por causa do preço, é mais interessante tomar as cápsulas, feitas do extrato seco.

Mas atenção! A garcínia cambogia, entre outros fitoterápicos, não são vendidos em qualquer estabelecimento comercial ou farmácia. Alertando para seus efeitos colaterais, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu algumas plantas de serem comercializadas livremente e sem recomendação médica. É essencial consultar um profissional para saber qual dosagem é a correta e turbinar a sua dieta!

A dieta correta de Isis Valverde

A atriz desde bem pequena não come glúten e se joga nas carnes magras, nas saladas e legumes. Isso, claro, para poder comer sempre que sente fome, na quantidade capaz de lhe saciar. Mas ela não abre mão do bom e velho arroz feijão, não.

Nos lanchinhos entre as refeições, sua sacada são as frutas e também as vitaminas batidas no liquidificador – como a preparada com abacate, leite, gelo e mel (opção que agrada mais seu paladar do que o açúcar).

Quer ficar com o corpo de Ísis Valverde, a Suellen de Avenida Brasil (Globo). Então clique aqui e conheça outros segredos dela!


Veja Relacionados:  Chás, Garcínia, Emagrecer, Isis Valverde
Chás  Garcínia  Emagrecer  Isis Valverde 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping