R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 19/07/2011 às 15h10:

Fique longe das 750 calorias do cachorro-quente

Prato possui quase 750 calorias, que podem ser totalizadas com receitas saudáveis

Do R7*


Publicidade

São poucos os que nunca caíram na tentação ao ver um delicioso cachorro-quente bem recheado. A delícia, consumida em muitos países, é tradicionalmente vendida nas ruas das cidades brasileiras com várias opções de acompanhamentos.

Monte uma refeição bem mais saudável e diversificada com as calorias do hot-dog

Alguns são besuntados de catchup, maionese, mostarda e servidos com batata palha, purê, vinagrete, cheddar, queijo parmesão entre outros, que vão de acordo com criatividade de cada região.

Aprenda a deixar seu cachorro-quente mais leve

Não há como negar que este sanduíche é muito saboroso, porém, na contramão do prazer estão, também, as calorias e as gorduras que fazem mal para a silhueta e, principalmente, para a saúde.

Por isso, é importante ficar atento ao que se coloca nesta receita típica dos Estados Unidos, local conhecido pelo consumo das famosas junk food. Segundo Camila Leonel, nutricionista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), os ingredientes presentes na receita possuem calorias que, apesar de serem combustíveis para o organismo, não possuem quantidades de nutrientes saudáveis.

- A salsicha, por exemplo, trata-se de um embutido que, para manter as características de sabor e consistência, apresenta alto teor de conservantes e aditivos feitos à base de nitrito, substância química que se transforma em nitrosaminas no nosso corpo podendo ser irritantes para a mucosa gástrica e para o intestino.

Tanto o purê de batata quanto o pão são carboidratos ricos em açúcares. A junção dos dois favorece o aumento muito rápido da taxa de açúcar no sangue, gerando picos de insulina.

- Os acompanhamentos também são repletos de carboidratos, gorduras e sal, além de serem pobres em fibras, vitaminas e sais minerais, como cálcio e ferro, essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Por isso, a dica da nutricionista é estipular um limite de acompanhamentos e não fazer do hot-dog uma escolha alimentar frequente.

- Um cachorro-quente com pão, salsicha, molho, milho, ervilha, purê de batata, vinagrete, batata palha, ketchup, mostarda, maionese, queijo parmesão e cheddar totaliza 750 calorias, o que pode ser trocado por um prato a base de arroz, feijão, carne e salada com um valor energético de 360, além de incluir nutrientes fundamentais para o bem estar como vitaminas do complexo B, carboidratos, proteínas, ferro e potássio

As calorias totais do cachorro-quente podem ser trocadas por quatro opções saborosas e saudáveis. Ficou curioso para saber quais são estas sugestões? O R7 escutou as dicas da nutricionista Madalena Vallinoti, diretora do Sindicato dos Nutricionistas de São Paulo, que ensina como trocar estas 750 calorias por coisas saudáveis.

*Colaborou Tainah Medeiros, estagiária do R7

Veja mais:

Aprenda  receitas deliciosas e dicas para emagrecer no R7

Quer ter uma alimentação saudável? Visite o portal Minha Vida

Leia o Beauty'On e fique em forma!

Saiba tudo sobre Famosos, Jovem, Música, Cinema e muito mais! 

Veja aqui todos os vídeos do R7 

Fique por dentro das notícias do dia 

Faça já seu e-mail do R7. É grátis 

Acompanhe o R7 pelo Twitter 

 
Veja Relacionados:  hot-dog
hot-dog 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping