R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 02/01/2012 às 16h50:

Veja as dicas para emagrecer definitivamente em 2012

Fique com um corpão de dar inveja sem fazer sacrifícios

Do R7*


Publicidade

Perder peso parece ser um item obrigatório na lista de resoluções para o ano novo da maioria das pessoas. Porém, ter uma silhueta de dar inveja requer muito esforço.

Por isso, é importante que você tenha em mente algumas dicas na hora de entrar na dieta. Profissionais da saúde conversaram com o R7 para listar o que é necessário saber antes de iniciar uma rotina de restrições alimentares e atividade física.

Em primeiro lugar é essencial que você estabeleça suas metas, mas tenha consciências na hora de decidir isso, a quantidade de quilos e o tempo é preciso ser condizente com a sua rotina e seu estilo de vida.

A psicóloga Sílvia Marina Anaruma, da Unesp, já coordenou um grupo de apoio e reeducação alimentar a pessoas obesas, falou ao R7 sobre a importância de estabelecer objetivos reais.

- Forme as suas metas de acordo com sua atividade, seu trabalho, seus horários, sua faixa etária. Por exemplo, como é que eu vou fazer para ter uma alimentação mais adequada? Posso levar uma alimentação especial? Tudo deve ser decidido de acordo com a sua realidade.

Enquete: Você pretente perder peso em 2012?

A metas também são importantes para se manter focado e achar força de vontade quando as coisas ficarem difíceis.

- Quando você fraquejar verá que as metas são fundamentais. Quando uma hora isso acontecer o importante é retomar o plano alimentar e seguir em frente sem desanimar – completou a psicóloga.

O endocrinologista do Hospital Santa Catarina, Roberto Costa Di Rienzo, explicou que para estabelecer as metas é importante contar com a ajuda de um profissional.

- Para traçar um plano de reeducação alimentar é importante levar em consideração as características físicas, raciais e as patologias que a pessoa poderá desenvolver.

Outra dica importante é tomar cuidado com os escorregões no final de semana, afinal você não irá querer colocar em risco todo o trabalho duro.

A nutricionista Rita de Cássia Leite Novais, especialista em nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), explica como é importante manter o ritmo da dieta.

- Manter o ritmo no final de semana não significa se privar de comer um pedaço de pizza ou um doce, o ideal é balancear tudo que você come durante o dia para não colocar a dieta a perder, afinal esse é um processo lento que pede comprometimento total.

Como explicado pela nutricionista, durante um processo de perda de peso é quase impossível querer resultados imediatos. E para evitar essas loucuras pela boa forma é importante ter acompanhamento médico durante o período.

Um nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista para acompanhar os resultados decorrentes da nova rotina e um cardiologista para avaliar as possibilidades para realizar exercícios físicos são essenciais.

- Cuidado com as dietas restritivas e com os alimentos que prometem perdas de peso milagrosas. Os grandes aliados das dietas são as fibras e os líquidos, que além de ajudar no funcionamento do intestino, inibem a vontade de comer – alertou Rita de Cássia. 

Além disso, o endocrinologista Roberto explicou como é importante manter todos os grupos alimentares no cardápio e o papel do café da manhã para quem quer enxugar a silhueta.

- Desmistificar o hábito do brasileiro de comer pouco no café da manhã e muito no jantar é essencial para a dieta das certo. Pular a primeira refeição do dia faz com que o corpo estoque todas as calorias do almoço. Além disso, é importante fazer uma dieta que inclua todos os grupos alimentares, inclusive as gorduras e os carboidratos.

Com tudo isso em mente, é hora de se planejar, analisar suas possibilidades, escrever suas metas e entrar de cabeça em uma vida mais saudável.

*Colaborou Ana Luisa Zainaghi, estagiária do R7

Será que você esta fazendo dieta corretamente? Faça o teste. Depois, veja as repostas aqui.

 


Veja Relacionados:  dieta, 2012, ano novo, corpo
dieta  2012  ano novo  corpo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping