R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 28/09/2009 às 11h07:

Veja dez dicas infalíveis para emagrecer

Adote atitudes simples para garantir a perda de peso e manter a saúde

Helena Dias, do R7
O R7 conversou com alguns profissionais e elaborou uma lista com dez dicas para ajudar você a começar a perder peso agora:
 
1 - Supermercado light: Na hora das compras, passe longe da prateleira de guloseimas e da padaria. Uma dieta promissora começa na geladeira e na despensa, por isso escolha alimentos em versões light e integrais. Também não faça compras quando estiver com fome, pois isso estimula a vontade de comer. Encha o carrinho com hortaliças, frutas, carnes magras, legumes e grãos. Enfim, faça a feira! 
 
2 - Resista ao happy hour e aos jantares fora de casa: Nos restaurantes, é mais difícil resistir às tentações, principalmente quando as pessoas que estão com você pedem pratos gostosos. Aposte em refeições caseiras pelo menos nas primeiras semanas do regime.
 
3 - Distância da balança: Segundo a nutricionista Solange de Oliveira Saavedra, "o ideal é evitar se pesar a todo momento (diariamente ou toda semana) para que isso não vire uma neura e a pessoa fique frustrada se os resultados ainda não forem os esperados".
 
4 - Consuma mais fibras: As fibras, presentes em cereais integrais, legumes, verduras e frutas, ajudam a saciar a fome, ativam o funcionamento do organismo e reduzem a absorção de glicose pelo sangue, ou seja, evitam que a gordura dos alimentos se acumule no corpo.
  
5 - Não pule refeições: Uma pesquisa do National Weight Control Registry (Registro Nacional de Controle do Peso), um centro de estudos norte-americano, revelou que as pessoas que pulam refeições sentem mais fome e consomem o dobro de alimentos que comeriam normalmente. 
 
6 – Reforce o café da manhã: É a refeição mais importante do seu dia. Um estudo da Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos, comprovou que um café da manhã reforçado ajuda a emagrecer mais rápido. Portanto, nada de sair de casa em jejum. Invista em frutas, cereais integrais, leite e iogurte desnatados.
 
7- Coma diversas vezes durante o dia: Quando você sente fome e fica muito tempo sem ingerir nada, o seu corpo automaticamente diminui a queima de calorias e armazena gordura. Comer diversas vezes ao dia mantém o organismo ativo, sempre trabalhando. Aposte nos lanches entre as refeições e dê preferência a frutas e sucos.
 
8 - Escolha o light ou integral: Trocar os produtos tradicionais pelas versões light pode diminuir quase pela metade a quantidade de calorias que você ingere durante o dia. Os alimentos light têm no mínimo 25% menos de algum nutriente (sódio, calorias, gorduras, açúcares). Já os integrais fornecem mais fibras e proteínas que os refinados, são mais saudáveis, mais fáceis de digerir e matam a fome.
 
9 - Fuja do 'só uma vez não faz mal': Uma pequena 'fugidinha' pode ser suficiente para afundar o esforço de uma semana inteira. Se for muito necessário, coma doces apenas uma vez por semana, e sem exageros.
 
10 - Evite contar aos outros que está de dieta: Não diga a ninguém que deseja perder peso, assim você não corre o risco de começar a ouvir cobranças. Isso pode ser desagradável, principalmente quando você dá uma escapadinha da dieta e alguém percebe. Perguntas como "Você não estava de dieta?", "E aí, já emagreceu quantos quilos?" ou, ainda pior, "Não está conseguindo emagrecer?", não são nada animadoras.
 
 
 
Veja Relacionados:  dieta, emagrecer, dicas
dieta  emagrecer  dicas 
 

Você está feliz com o seu corpo?

Mulheres sempre acham defeitos no próprio corpo e estão sempre querendo mudar alguma coisa. Esse é o seu caso?
  • Não. Minha vontade é recorrer às plásticas: faria uma lipo na barriga, colocaria silicone nos seios, etc.
  • Não. Preciso perder mais de 10 kg.
  • Gosto do meu corpo na maioria das vezes que me olho no espelho.
  • Sim, mas tenho pneus que me incomodam bastante.

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Comentários sobre a Notícia

(246) Comentários:


Comentários sobre a Notícia


Shopping