R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 06/09/2012 às 07h30:

Você sabia que dizer "não" emagrece? Entenda e pratique

Cuidar para que menos “sim” saia da sua boca faz eliminar quilos a mais, diz revista

Do R7


Publicidade

Muitas pessoas acham que ser “agradável” é algo indispensável em qualquer situação. Por isso, dizem “sim” sempre, mesmo quando adorariam soltar um sonoro “não”. Você sabia que isto pode levar você a obter quilos a mais? É o que diz a revista Gloss do mês de setembro.

As "boazinhas" são as que mais sofrem: a amiga quer a sua blusa nova emprestada? Sim! O chefe quer que fique até tarde? Claro! O namorado quer ver futebol no aniversário dela? Tudo bem! Você já se viu em algumas destas situações? O R7 aposta que sim.

Segundo a revista, quem nunca diz “não” para as pessoas à sua volta acaba tendo uma vida mais sedentária, já que cuidar de si mesma nunca está entre as suas prioridades. E sim, dizer "não", pode ajudar você no processo de emagrecimento!

—É muito comum a pessoa entrar num ciclo em que deixa de almoçar num restaurante onde poderia comer algo saudável, para pedir um sanduíche hipercalórico e comer na frente do computador e, assim, não atrasar a entrega de um relatório, — afirma a nutricionista Patrícia Ramos em entrevista à Gloss.

A nutricioniasta lembra ainda que quem diz “sim” para tudo no trabalho acaba ficando além do horário – e deixando todos os projetos de fazer uma atividade física ir pelo ralo. Aceitar fazer o que não quer gera frustração – e muita gente desconta esse mal-estar na comida...

Portanto, se quer emagrecer, antes de reduzir as calorias do prato, a nutricionista recomenda que você cuide que menos “sim” saiam da sua boca.

Quer mais dicas de como dizer o “não” na hora certa?

Para combater este comportamento, primeiro é preciso reconhecer que você tem o direito de rejeitar pedidos para o que não está a fim de fazer isso, claro, sempre com o uso do bom e velho bom-senso. A seguir, veja algumas dicas do que é possível fazer para dizer “não”:

-Ganhe tempo: se você não consegue negar imediatamente, peça um tempo para pensar. Assim, poderá analisar os motivos para negar a solicitação com segurança

-Repita, repita: a pessoa pode ser insistente, mas você deve se manter firme e repetir a sua justificativa calmamente.

-Liste as consequências: escreva duas listas. Uma com o que deve rolar se disser não e outra se disser sim. Use mais a experiência do que a imaginação.

-Não é culpa sua: você pode encontrar quem não aceite ouvir um não. E é principalmente para essas pessoas, diz o psicólogo Odair Comin, que você deve dizer “não”.

-Faça outra proposta: você pode sentir vontade de atender ao pedido, mas não a tudo o que foi solicitado. Fale para a pessoa que não poderá fazer o que ela lhe pediu, mas diga que teria prazer em contribuir de outra forma. Só não use este recurso quando, na verdade, deseja dizer um não total.

Faça o teste abaixo e descubra se você sabe fazer trocas alimentares inteligentes. Depois, veja as respostas!

 

Veja Relacionados:  Sim, Não, Trabalho, emagrecer
Sim  Não  Trabalho  emagrecer 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping