Você está aqui: Página Inicial / Episódio / Davi é capturado pelos filisteus

Episódios

Terça-feira, 30/10

A casa está em chamas e Edna desmaia. Jessé a socorre, já sem forças. Joabe tenta novamente a porta, a janela e quase é atingido por uma viga em chamas. Jonatas, arrasado, começa a guardar suas coisas em sacolas para deixar o acampamento. Selima conta que está grávida.

Rispa admite para Abner que o ama e eles se beijam apaixonados. Ainoã os pega no flagra e sai, triunfante. Davi relembra apaixonado do seu último encontro com Bate-Seba. O fogo se alastra pela casa e Jessé está quase desmaiando quando Abinadabe, Samá e outros irmãos de Davi entram na casa para salvar a família.

Davi encontra Samuel ensinado jovens profetas. O profeta aconselha Davi a seguir o caminho de Deus e não se corromper como fez Saul. Samuel tosse compulsivamente e Davi percebe que é sério. O profeta diz que sua hora está chegando e que Deus irá colocar outro mensageiro de Sua palavra para guiá-lo.

Ainoã tem Rispa em suas mãos e volta a humilhá-la. Saul, Eliabe, Esbaal, Abner e outros soldados procuram por Davi no mesmo campo aberto em que ele conversava com Samuel. O profeta descansa quando pressente algo e pede que Davi fuja. Confuso, ele olha em volta e vê Saul, se aproximando, maligno, segurando sua espada. Davi obedece Samuel e foge. O profeta pede que Deus acalme o coração de Saul e proteja Davi. O rei se aproxima de Samuel e seu semblante muda, como se estivesse em paz. Larga sua espada, olha para o céu e faz uma prece. O profeta sai e Saul se deita no campo, adormece em paz. Seus soldados mal acreditam no que vêem o carregam de volta ao acampamento. Saul profetiza que ele não é mais o rei, ainda em um estado de paz. Merabe diz a Adriel que seu pai não tem mais condições de reinar o povo de Israel. Ele acaba lhe dando um tapa no rosto.

Eliabe escuta uma conversa entre Paltiel e Abner sobre o que fizeram com os seus pais. Ele fica furioso, mas Abner o intimida e faz engolir sua raiva. Jonatas vai contar a Saul que Selima está grávida e vê o estado em que ele está. Ainoã faz carinho no marido imaginando uma falsa reciprocidade, vez que Saul está praticamente inconsciente. Ela diz para o filho não alimentar esperanças. Jonatas se irrita e diz à mãe que, apesar de ser fértil, sua alma é vazia.

Joabe e a família de Davi caminham pelo deserto e avistam viajantes mal encarados. Eles se preparam para o pior. Davi mente estar a mando de Saul para pedir suprimentos e armamentos a Aimeleque. O Sacerdote diz que sabe do seu segredo e que ele não precisa mentir. Aimeleque lhe entrega a espada de Golias.

Abiatar conduz Doegue com um cajado e o soldado estranha a presença de Davi no templo. O filho do sacerdote não deixa Doegue se aproximar. Davi fica tenso. Abiatar tenta conter o guerreiro, mas ele consegue fugir para tentar avisar Saul do paradeiro de Davi. Abiatar grita pode ajuda. Saul tem uma alucinação em que Davi toca sua harpa. Davi se afasta da escola de profetas mas ainda fica tenso por Doegue tê-lo visto. Aimeleque fica preocupado com a fuga de Doegue.

Joabe conversa com os viajantes. Eles dizem estar a procura do verdadeiro ungido de Deus, Davi. O líder do grupo conta que centenas de homens fazem o mesmo e convida Joabe e a família de Davi para acompanhá-los. Saul volta ao seu estado de fúria e manda Abner reunir seus melhores soldados para caçar Davi. Eliabe cobra a promessa de não machucar sua família e torná-lo chefe de tropa. Saul fica irritado com a cobrança e o mata, como se ele não fosse nada. Ainoã se assusta ao entrar na tenda de Saul e ele age normalmente. Diz para chamar Mical pois ela vai se casar com Paltiel. Mical diz que não ira se casar e grita com Saul. Ele lhe dá dois tapas no rosto. Ainoã promete que a fará casar-se com Paltiel. Abner chega e Saul parte com os soldados imediatamente.

Saul discursa para os soldados. Doegue chega e mente sobre estar purificado. Ele conta que os sacerdotes o ajudaram. Saul fica furioso e se dirige à escola levita. Um príncipe traz um prisioneiro encapuzado para Aquis e a espada de Golias. Um soldado tira o capuz e todos reconhecem Davi, que fica acuado.

Veja também

17/12/2012 | 22h43

Mical enlouquece na prisão

00:48 | 5278 visitas
17/12/2012 | 22h39

Davi condena Mical à prisão perpétua

06:35 | 7651 visitas
17/12/2012 | 22h30

Salomão é ungido por Natã para ser o rei de Israel

01:22 | 3480 visitas
17/12/2012 | 22h30

Veja na íntegra o último capítulo da série Rei Davi

43:32 | 82228 visitas
17/12/2012 | 22h16

Aitofel se suicida

00:48 | 2789 visitas

Todos os vídeos

Acompanhe Rei Davi de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record!