Você está aqui: Página Inicial / Mural / Qual a principal mensagem que você vai levar da minissérie? Comente!

Qual a principal mensagem que você vai levar da minissérie? Comente!

Mural

    1. aline sampaio fiais - 14/12/12 - 15h55

      amor e vida

    2. Inês Maria - 14/12/12 - 15h55

      FIDELIDADE AO NOSSO SENHOR ....

    3. Alice Araujo da Silvaopoir - 14/12/12 - 15h57

      Bom, a principal mensagem que eu aprendi com a minissérie foi que Não importa quão longe a gente tenha ido, nem importa qual o tamanho do nosso pecado. Apesar das consequências que teremos que arcar, Deus sempre, e sempre nos perdoa e nos dá a oportunidade de um novo recomeço. Além de tudo mostra tbm que o Deus de Israel é Justo....
      bj :D

    4. Alexandra Cristina - 14/12/12 - 16h01

      Que apesar de seus pecados maiores que os meus, Davi só foi um homem segundo o coração de Deus porque se arrependia de coração. Devemos adorar a Deus independente das circunstâncias, e olhar com os olhos da fé que ele tem o melhor para nós.

    5. Tania Ribeiro - 14/12/12 - 16h03

      A humildade, o reconhecimento de seus pecados e a humildade pelo perdão e o Amor de Deus.

    6. Israela Rana Araujo Lacerda Basilio - 14/12/12 - 16h06

      A mensagem que eu pode ver é de , fé , fidelidade a deus, AMor , Aventura Simpllismente significou mt pra min , desde a primeira vez que a repassaram , cotava os dias pra poder repassar novamente , kkk . Parabéns A Record Por Esse sucesso , Ficarei com mts saddz de rei davi , TOmara que repasse smp , Nunca vou eesqueçeer !! , E Tomara que a minisserie que vem ai seja bastante boa tbm mais rei davi simplismentte me conquistou

    7. Nágela Meneses da silva - 14/12/12 - 16h06

      Sim nessa minisserie aprendemos que devemos ter o coração puro como davi foi segundo o coração de Deus
      amo esta minisserie e vou fazer de tudo para comprar o dvd assim como eu comprei de ester a rainha corajosa. assim sou eu também.

    8. Simone Marques - 14/12/12 - 16h09

      A MENSAGEM QQU EU VOU LEVAR DA MINISSERIE O REI E DAVI E DE QUE PRECISAMOS TER FE NO PODER DEUS, ENTENDER AS FORMAS COM QUE ELE USA PARA SE COMUNICAR CONOSCO PASSANDO O CAMINHO QUE DEVEMOS TRILHAR.O REI DAVI ME ENSINOU QUE A FE MOVVE MONTANHAS QUE O DEUS D MINHA VIDA E O DEUS QUE CUIDA, QUE AMA MAS QUE PRINCIPALMENTE ME MOSTRA COMO CRESCER COM MEUS ERROS E COMO ANDAR PELO CAMINHO ERRADO PODE TRAZER TERRIVEIS CONSEQUENCIAS, SOMOS RESPONSAVEIS PELO NOSSOS ATOS E LIVRES PARA DECIDIR O QUE QUREMROS,POREM DEVEMOS SER FORTES PARA SUPORTAR O PESO OU LEVEZA DE NOSSAS PROPIAS DECISOES. REI DAVI UM REI JUSTO COMETEU ERROS POREM PAGOU POR TODOSELS COM PESO E SUA PROPIA DOR E NEM POR ISSO DEIXOU DE ACREDITAR EM DEUS E O MAS IMPORTANTE RECONHEU QUE NINGUEM ALEM DELE MESMO FOI RESPONSAVEL POR TODAS AS SUAS PROVAÇOES.

    9. Jane Dias - 14/12/12 - 16h12

      A mensagem principal, a qual relata a Bíblia:
      Tudo q

    10. Jane Dias - 14/12/12 - 16h16

      É a lei da semeadura, tudo que se planta se colhe.
      Deus é misericordioso, perdoa nossos pecados, mas com certeza, as consequências de nossas escolhas virão.
      A outra mensagem é se humilhar perante Deus, reconhecer seu erro e pedir misericórdia.
      O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria.
      Rei Davi nos passa desde o princípio temor ao Senhor, mesmo que o ser humano seja falho, ele errou e logo se humilhou na presença de Deus e colocou sempre Deus em todas suas batalhas e decisões!
      Esse é o segredo da vitória, colocar Deus em nosso caminho em todas nossas ecolhas, mesmo que tenhamos livre arbítrio, que sejamos consciente de nossas escolhas.

    11. Mônica Nery Montanha - 14/12/12 - 16h26

      Creio que a principal mensagem que levarei é a fé em Deus, mas também a determinação, coragem e crer qeu Deus sempre cumpre suas promessas no momento certo.

    12. Andréa Corbett dos Santos - 14/12/12 - 16h33

      A amizade,a lealdade e que os maus,uma hora outra caem.

    13. aline sampaio fiais - 14/12/12 - 16h51

      amor humildades e paz. e luta.

    14. Luana Ap. Lopes de Souza - 14/12/12 - 16h55

      Que o pecado só nos leva ao fracasso e que sem Deus nos não somos nada

    15. Guilherme Fernandes - 14/12/12 - 17h01

      Essa minissérie irá deixa lições para vida de muita gente! Com ela podemos ver qual a gravidade do pecado; como Deus trabalha em relação a isso; e as marcas que tal ato deixará em nossas vidas...
      Outro ponto importante, é quão preciosa é nossa fidelidade a Deus, ter um coração reto e submisso a Ele. Apesar do terrível ato praticado por Davi (decretar a morte de Urias), Deus perdoou Davi, mas as marcas do pecado permaneceram na vida dele. Em parte, castigos assim "valem a pena", para demonstrar a todos que Deus é justo, e não uma pessoa "boazinha" que perdoa qualquer um sem exigir nada, esquece totalmente o pecado, como se Ele não se preocupasse com tal assunto. Castigos assim serve para honrar o nome de dEle, e para ficarmos cientes de quão grave é pecar contra Deus!
      Um grande abraço a todos!

    16. Ivanize maria dos santos - 14/12/12 - 17h15

      Sim, coisas profundas! Davi aprendeu que felicidade e regozijo são coisas diferentes. Felicidade é um estado passageiro da emoção que é dependente do fazer. Os comerciantes de hoje sabem disso! No entanto, regozijo é um processo mental que influencia a longo prazo e que é dependente do ser. Para Davi, são as estações de provação e sofrimento - caos e confusão - que em última análise desenvolvem o regozijo mais profundo. A chave é conhecer a Deus como sua bússola interna.

    17. Maximiliano de Souza Silva - 14/12/12 - 17h28

      Tudo tem o seu tempo para acontecer.

    18. crislane santos - 14/12/12 - 17h52

      A serie de Davi se resume na confiança, pois Davi nunca, em momento algum deixou de confiar no Senhor. Ele confiou do inicio ao fim.

      Pois a palavra diz que Deus não deixaria envergolhados nem confundidos os que confiam dele.

    19. abgail toledo - 14/12/12 - 17h53

      TODAS AS MENSAGENS. Mas a de: HUMILDADE, FIDELIDADE, FÈ,ESPERANÇA, AMOR, mansidão,dedicação,entre outras tantas, mas a de: BONDADE e Mansidão, fedelidade a Deus.olha, sabe, são muitas.que encontramos nessa minissérie; que não poderia dizer só uma. não diria que é minissérie: diria ,um filme èpico,e verdadeiro. não deve nada as produções de:HOLLYWOOD. abços.

Acompanhe Rei Davi de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record!