Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Davi surpreende a todos e entrega a coroa de Saul para Esbaal

Notícias

Davi surpreende a todos e entrega a coroa de Saul para Esbaal

Ex-pastor de ovelhas nega trono de Israel, mas aceita reinar sobre a tribo de Judá

Davi aceita reinar sobre a tribo de Judá (Foto: Michel Angelo / Rede Record)

Nesta terça (13), depois de  receber a coroa e o bracelete de Saul das mãos de Aitofel, Davi surpreende a todos quando nega o trono de Israel. Você não pode perder!

Abner faz um discurso à população defendendo que Esbaal assuma o trono, quando Davi chega e chama a atenção do povo. Então, Aitofel afirma que o ex-pastor de ovelhas é o ungido de Deus e, por isso, deve ser o novo rei de Israel. Abner se enerva, chama Davi de impostor e diz que, por direito, o trono pertence ao filho de Saul.

Para surpresa da multidão, Davi decide entregar a coroa para Esbaal. Sozinho com seus homens, ele pede para que ninguém faça mal ao filho de Saul. O ancião diz que não aceita a decisão de Abner e pede que Davi reine sobre a tribo de Judá. Ele. é claro, aceita humildemente, deixando Abner, Paltiel e Esbaal preocupados, já que essa é uma das tribos mais importantes.

Com o passar do tempo, o reino de Davi prospera enquanto a casa de Saul enfraquece. Esbaal não tem uma postura correta de rei e costuma beber muito nas festas, deixando os anciões e alguns soldados irritados.

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça (13). Fique ligado!

Acompanhe Rei Davi também pelo Twitter

Curta a página da minissérie no Facebook

Veja os destaques da programação da Record

Acompanhe Rei Davi de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record!