Você está aqui: Página Inicial / Notícias / De pastor a guerreiro: relembre o que aconteceu em Rei Davi nesta semana

Notícias

De pastor a guerreiro: relembre o que aconteceu em Rei Davi nesta semana

A semana em Rei Davi foi repleta de emoções. Contando a saga do pastor de ovelhas que se torna rei de Israel, logo no primeiro capítulo, o profeta Samuel vai ao encontro do jovem Davi e diz que Deus o escolheu para governar Israel. Mas, antes de assumir o trono, ele ainda terá que enfrentar diversos desafios. O primeiro deles foi superado: a pedido de Joabe, com sua música, Davi acalma o coração de Saul, perturbado por um espírito maligno, e ganha a simpatia do então rei de Israel, que o condecora como seu escudeiro. Confira!

Logo Davi se vê no acampamento do rei e ao lado de seus soldados. Eis que surge o segundo grande desafio do então pastor de ovelhas. E, dessa vez, uma harpa nada pôde fazer pelo jovem guerreiro, que sozinho enfrentou o gigante Golias, grande arma do exército dos filisteus. Com sua funda, Davi vence o inimigo. A conquista lhe rende uma tenda no acampamento de Saul, onde passa a viver ao lado de Jonatas, filho do rei e responsável por treinar Davi para ser um verdadeiro guerreiro.

Dez anos se passam e ele logo se torna o soldado mais competente do exército dos hebreus. E a admiração do povo pelo ex-pastor, além da desconfiança de que ele seja o novo ungido para ser rei de Israel, faz com que Saul passe a vê-lo com um inimigo. Resultado? O rei tenta matá-lo por mais de uma vez.

Reveja os demais capítulos da semana e fique por dentro de tudo o que aconteceu na trama!

Terça-feira (23) - Davi se oferece para enfrentar o gigante Golias

Quarta-feira (24) - Davi derrota o gigante filisteu Golias

Quinta-feira (25) - Davi cresce e Saul passa a vê-lo como um inimigo

Sexta-feira (26) - Davi se casa com Mical, mas é obrigado a fugir

Acompanhe Rei Davi de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record!