Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Roger Gobeth fala sobre Amnon e revela: “não o vejo como um vilão”

Notícias

Roger Gobeth fala sobre Amnon e revela: “não o vejo como um vilão”

Primogênito e herdeiro do trono de Davi, personagem vive como um “playboy” para a época

Criado para ser o futuro rei de Israel, Amnon tem um talento nato para as artes da guerra. Diferente de seu pai, o personagem de Roger Gobeth não liga para questões religiosas e só quer saber da boa vida: bebidas, mulheres e muita diversão.

“Inconsequente, explosivo e irresponsável”, classifica o ator. Em determinado momento, estas fortes características do personagem se voltarão contra ele, que, infligindo Leis de Moisés, terão sérias consequências.

Em entrevista ao site oficial da minissérie Gobeth falou um pouco sobre o personagem. Confira!

R7-Amnon irá violentar Tamar, sua irmã, e provocará a ira de Absalão, também seu irmão. Assim, será expulso do castelo por Davi. Como ele lidará com a situação?

Roger Gobeth - Como é natural de sua parte, ele não toma conhecimento da profundidade de seu ato e espera que o Rei o perdoe. Mas ele infringiu as Leis de Moisés, e acaba tendo sua pena de morte aliviada pelo pai, que o ama, mas que não vê outra saída a não ser bani-lo para sempre do reino. Seu irmão Absalão discorda dessa decisão, mente para o Rei dizendo que o perdoou, e pede o mesmo a ele, e que o traga para a festa anual da tosquia. Assim é feito e no final, com Amnon bêbado, Absalão trama sua morte e acaba vingando sua irmã.

R7 - Podemos considerá-lo um vilão?

Roger - Não o vejo como um vilão, mas também não podemos considerá-lo o mocinho. A história de Davi é rica e intrigante porque exatamente mostra os homens como realmente são: com suas virtudes e seus defeitos. No caso de Amnon, ele é extremamente fiel a seus amigos, extremamente talentoso para as artes da guerra, mas desenvolve um lado sombrio quando se apaixona por sua irmã. Ele não enxerga a dimensão de seus atos, o que para mim, aproxima-o dos psicopatas.

R7 - Como é para você trabalhar em uma minissérie que recria a história de um dos grandes Reis da história de Israel?

Roger - Para mim e para todos aqueles que estão envolvidos na minissérie, com certeza está sendo um trabalho riquíssimo de se realizar. O investimento da Record foi de extrema importância para se contar uma história como essa: dos cenários, passando pelo figurino irrepreensível, a direção de arte, a fotografia, a trilha sonora, a preparação do elenco, com todas as atividades que foram envolvidas - a montaria, as lutas, o manuseio das armas, o embasamento histórico - e chegando à meticulosa direção das cenas pelos diretores Edson Spinello, Leo Miranda e Rogério Passos, nós atores tivemos tudo o que foi necessário para vivenciar da melhor forma possível cada passo de nossos personagens.

Você conhece a história do Rei Davi? Faça o teste e prove!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Quiz

Qual o nome do pai de Davi?

Acompanhe Rei Davi de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record!