Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Para voltar três mil anos no tempo, Rei Davi tem orçamento que supera 25 milhões de reais

Notícias

Para voltar três mil anos no tempo, Rei Davi tem orçamento que supera 25 milhões de reais

Superprodução não mede esforços para contar a história do herói dos hebreus

Para contar uma história fascinante, uma produção grandiosa! Ao todo, mais de trezentas pessoas trabalharam na produção da minissérie, que contou com o investimento de mais de R$ 25 milhões de reais. Tudo para recriar uma Israel de três mil anos atrás.

Em entrevista ao Jornal da Record, Vivian de Carvalho e outros astros falaram sobre a minissérie.

— A minissérie tem uma história muito bonita, muito densa, que fala muito das emoções humanas, diz Vivian de Oliveira, autora de Rei Davi, satisfeita e muito orgulhosa de todo o trabalho que foi feito durante nove meses de gravações intensivas em diversas locações, além do RecNov.

Muitos cenários, como o da foto acima, parecem uma cidade de verdade. Para voltar três mil anos no tempo, a vida em Israel na época do rei Davi foi recriada nos mínimos detalhes.

Canadá, Chile, Minas Gerais. Atores, diretores e equipe técnica viajaram muito para dar o máximo de realismo à trama.

Leonardo Brício passou por demoradas caracterizações para se transformar em rei Davi. Para fazer Davi aos 50 anos, a maquiadora demora cerca de duas horas para transformar o ator; já aos setenta anos, demora cerca de quatro horas. O ator Leandro Léo interpreta o guerreiro ainda na adolescência e diz que os dois se ajudaram muito.

— Somos o mesmo personagem, não a mesma pessoa. O Léo assistiu todas as minhas cenas, a gente dividiu muita coisa. E, para mim, o mais difícil é ordenhar as ovelhas sozinho, elas correm para todo o lado, enfim [risos].

E Leonardo Brício completa:

— O Davi é um artista. Ele compunha salmos, tocava harpa. Desses brutos, o Davi é o mais sensível deles, afirma o ator, que interpreta o grande herói dos hebreus, que liderou exércitos e também criou muitas paixões e claro, inimigos.

Acompanhe Rei Davi de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record!