Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Paulo Figueiredo diz que Aitofel é um dos trabalhos mais relevantes de sua carreira

Notícias

Paulo Figueiredo diz que Aitofel é um dos trabalhos mais relevantes de sua carreira

Ator fala também do prazer em interpretar o personagem

Paulo Figueiredo, ator experiente e com vários trabalhos na televisão, dá vida a Aitofel na minissérie Rei Davi. Seu personagem é um dos anciãos que defendem Davi e o conselheiro mais importante depois que o rei assume o trono em Jerusalém.

Em entrevista ao portal oficial de Rei Davi, o ator contou um pouco dos bastidores da minissérie e falou do prazer que tem em interpretar Aitofel, um homem importante e capaz de influenciar nas decisões do Rei, nas palavras de Figueiredo.

- Aitofel, por várias razões, é um dos trabalhos mais relevantes de minha carreira como ator.

Leia abaixo a entrevista completa:

R7 - Como foi fazer esse trabalho, especialmente porque é uma história bíblica?

Paulo Figueiredo - A Bíblia, como já se sabe, é talvez a principal fonte de conhecimento sobre o ser humano, no que se refere às suas boas  e também às más qualidades.  Aitofel, meu personagem, é um excelente exemplo disso. Homem importante, principal conselheiro de  Davi, capaz de influir nas decisões do rei, mantém essa posição privilegiada durante muito tempo. Seduzido pelo poder político que alcançou, vai até às últimas consequências no exercício desse poder. Mas descobre, a certa altura, que um determinado valor familiar grita mais alto ainda e, no conflito íntimo que se estabelece,  apela para a traição como vingança. Do maior de todos os amigos, passa a pior de todos os inimigos de Davi. É avô de Bate-Seba, a jovem que não resistindo ao fascínio do rei, torna-se a figura central de uma tragédia de proporções literalmente bíblicas. Aitofel, por várias razões, é um dos trabalhos mais relevantes da minha carreira de ator.

R7 – Pra você, qual foi o momento mais difícil das gravações?

Paulo Figueiredo - Buscar a emoção certa, a inflexão melhor para determinada fala é sempre um desafio. Transmitir a intenção correta muitas vezes gera dúvidas, dificulta a atuação naquele momento, e é aí que uma pequeníssima pausa, às vezes de alguns segundos, é essencial para o encontro com a cena, a orientação do diretor. Levar a verdade ao espectador é um trabalho difícil, de grande responsabilidade. Têm sido muitos os momentos assim.

R7 – E o momento mais prazeroso?

Paulo Figueiredo - Exatamente o momento, ou momentos,  em que ocorre o encontro com a chamada “alma” da cena. O ator experimenta uma alegria muito grande, um estado de satisfação inigualável. Posso afirmar que tenho muitos momentos assim, também.

R7 – Qual a sua expectativa quanto ao sucesso da minissérie?

Paulo Figueiredo - Com base em tudo o que vejo e vivencio durante as gravações, levando em conta o resultado técnico-artístico impressionante, ao longo de toda a realização de Rei Davi, não tenho medo de errar quando afirmo que será, sim, um imenso sucesso da TV Record.

Você conhece a história do Rei Davi? Faça o teste e prove!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Quiz

Qual o nome do pai de Davi?

Acompanhe Rei Davi de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record!