Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rei Davi volta à programação da Record a partir desta segunda (22)

Notícias

Rei Davi volta à programação da Record a partir desta segunda (22)

A minissérie retrata a história do pastor de ovelhas que se tornou o rei do povo hebreu

Minissérie é inspirada em uma das passagens da Bíblia (Foto: Michel Angelo/Rede Record)

Um grande sucesso da Record estará de volta na emissora a partir do dia 22 de outubro. A reapresentação de Rei Davi promete levar, mais uma vez, muita emoção para o seu lar. Desta vez, a minissérie será transmitida às 21h.

Inspirada em uma das mais lindas e conturbadas passagens da Bíblia, a minissérie Rei Davi é um épico que retrata a vida de um homem polêmico, um herói valente e destemido, senhor da guerra, libertador de seu povo e, ao mesmo tempo, um artista generoso, sensível, poeta, músico e amigo de Deus. Uma história de fé e coragem, que mostra como um humilde pastor de ovelhas derrotou o temível gigante Golias e transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação, forte e respeitada. É também a história de um amor proibido e de suas consequências devastadoras, da qual nasceu um dos maiores reis de todos os tempos.

Com 42 personagens, a minissérie conta cerca de 70 anos da trajetória de Davi (Leonardo Brício) desde sua juventude como pastor de ovelhas até sua morte, passando pela unção do profeta Samuel (Isaac Bardavid), os altos e baixos de sua relação com o angustiado rei Saul (Gracindo Jr), que o antecedeu, e a consagração como rei de Israel, bem como suas difíceis relações familiares.

Rei Davi é uma história rica, repleta de reviravoltas, suspense, romance, aventura, intrigas e conspirações. Davi teve uma vida marcada pela tragédia, foi vítima de inúmeras traições, errou, reconheceu seus erros, pagou por eles e viveu intensamente. E durante todo esse tempo, Davi amou a Deus profundamente e dedicou sua vida para servi-lo. Por tudo isso, Davi foi um homem segundo o coração de Deus.

A direção geral é de Edson Spinello e texto de Vivian de Oliveira.

Acompanhe Rei Davi de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record!