Notícias
Perdeu algum capítulo? Relembre o que aconteceu em Rei Davi nesta semana
11/11/2012 03h00 (Atualizado em 11/11/2012 09h55)
Com intrigas, confissões e uma batalha épica, a minissérie deu o que falar nessa semana.
Logo na segunda-feira, teoricamente em território inimigo, Davi vê seu exército de seguidores crescer consideravelmente. Assim, aos poucos, o ex-pastor de ovelhas ganhou a confiança de Aquis, rei dos filisteus. Os anos passam, e Davi e Joabe passam a viver na cidade de Ziclague. Mas a hospitalidade desse povo não durou muito tempo. Isso porque, após um ataque dos amalequitas, os súditos de Aquis passam a culpar Davi pela desgraça que os abateu. Assista!
Antes da invasão amaleiquita, o rei dos filisteus chegou a pedir que Davi lutasse contra os hebreus, seu próprio povo. O guerreiro ficou surpreso, mas aceitou a proposta. Mal sabia Aquis que Davi já tinha um plano em mente: trair a confiança dos filisteus e lutar ao lado do exército de Saul. Quer relembrar? Clique no título do capítulo abaixo e assista!
Terça (6) - Aquis pede que Davi lute contra os hebreus e mate Saul
Do lado hebreu, Saul se desespera ao percebeu que não consegue mais falar com Deus. A solução econtrada por ele? Conversar com um sacerdote e pedir uma mensagem para acalmar a sua alma. Mas, para revolta do rei, o homem diz que o Senhor não tem nenhuma mensagem para ele.Veja abaixo:
Quarta (7) - Saul se revolta ao ouvir que Deus não tem nenhuma mensagem para ele
Revoltado, Saul vai contra seus príncipios religiosos e pede para Allat evocar o espírito de Samuel, que deixa uma mensagem para tristeza do rei: "Deus entregará Saul e Israel às mãos dos filisteus".
Quinta (8) - Samuel diz que Deus entregará Saul e Israel aos filisteus
Depois de ser apedrejado por filisteus que o culpam pelo ataque amalequita a Ziclague, Davi consulta Abiatar, que através das pedras recebe uma mensagem divina: o ex-pastor de ovelhas deve confrontar os algozes dos filisteus. Assim, ele reúne seus homens e parte em busca dos amalequitas. Enquanto isso, filisteus e hebreus se enfrentam em uma batalha épica. Confira!
Sexta (9) - Deus orienta Davi a caçar os amalequitas












