Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sônia Lima revela detalhes sobre a relação tumultuada entre as personagens Laís e Bate-Seba

Notícias

Sônia Lima revela detalhes sobre a relação tumultuada entre as personagens Laís e Bate-Seba

Laís rejeitará Bate-Seba que, para ela, será a principal culpada pela morte de Eliã e de Urias

Foto: Michel Ângelo/Record

Laís é mãe de Bate-Seba, grande paixão do rei Davi. Mulher de personalidade forte e de semblante severo, ela tenta proteger a filha de se arriscar em situações perigosas.

É dentro desta atmosfera que a atriz Sônia Lima dá vida a mais uma de suas personagens bíblicas na tela da Record. A atriz conta, em entrevista ao site oficial de Rei Davi, detalhes sobre a relação entre mãe e filha, tão complicada, e que mostrará o verdadeiro papel das mulheres há 3.000 anos atrás.

-Eu já tenho certa facilidade com esse universo [bíblico] e já conhecia bastante a história de Davi. Então eu não tive muita dificuldade, para falar a verdade. Eu acho que a maior dificuldade de compor um personagem é quando você não conhece, aponta Sônia, ao falar sobre toda a preparação que o elenco fez com historiadores, culinaristas, figurinistas, para entrarem no clima da minissérie.

Uma das coisas que o elenco conta que aprendeu ao estudar a história de Davi, e dos povos antigos é que o sexo feminino não tinha valor algum. Os homens preferiam filhos varões, homens, a mulheres, sensíveis, e com dotes para o lar.

Sônia Lima comenta que o caso de Laís retrata muito bem a situação. Com um casamento arranjado, sem amor, e uma filha mulher que precisava ser cuidada para não fazer nenhuma loucura em nome da paixão:

-Você ter uma filha mulher era “uó”, eles queriam só homens. A Laís foi uma pessoa que casou sem amor, e é mais zelosa por que teve uma única filha, mulher, prometida para o Urias e que não parava de pensar no Davi! A mãe vê uma coisa meio obsessiva por parte dela (Bate-Seba), que está sempre falando nele com brilho no olho, etc.

A Laís tem um semblante severo, mas não é uma personagem ruim. Para a atriz, ela começa na posição dela de mulher que, na época tinha que “segurar” a filha. Se o adultério fosse descoberto, as mulheres eram apedrejadas.

Michel Ângelo/Record

Bate-Seba se apaixona pelo Davi, que manda seu marido, Urias para o campo de batalha e morre. Assim, o caminho estará livre para os dois. Porém, Eliã, pai da bela e marido de Lais também é morto. A mãe culpa Bate-Seba por todas as mortes e a rejeita.

-Mesmo sem aprovar o que um filho está fazendo, a gente o ama incondicionalmente, não é? Ela rompe com aquilo porque para ela é muito difícil. Ela perde o marido e uma semana depois, a Bate-Seba está se casando com Davi.

Davi comete o seu maior pecado, pede perdão a Deus, e consegue, viver o seu amor com Bate-Seba. Em uma situação complicada, a filha de Lais perde o primeiro filho dela e Davi. É neste momento que as duas voltam a se reaproximar, e mãe chega até a salvar a filha de ser apedrejada por Aitofel, seu avô.

-E a mãe se aproxima dela neste momento, fica sabendo que o filho nasceu morto, e quer saber como é que está, etc, e ela começa a morar no palácio, viro a sogra de Davi. Ela é uma mulher muito dura, religiosa, correta e ela rompe com a filha em função disso, porque ela sente vergonha. Poxa, uma pessoa era para estar curtindo um luto, e tem metade de cidade que não aprova... E ela também não se sente feliz. É uma história muito pesada, afirma Sônia.

Acompanhe os próximos capítulos de Rei Davi e não deixe de assistir à história entre Laís e Bate-Seba. Não perca!

Acompanhe Rei Davi de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record!