
Por Munir Chatack/ RecordLetícia Medina vive Diana, uma menina que se esconde no disfarce do garoto Tião
A atriz Letícia Medina, que interpreta a jovem Diana, tem enfrentado um grande desafio, já que a garota da novela tem um grande segredo e se esconde atrás do disfarce de um menino, o Tião.
Em conversa com o R7, Letícia conta que interpretar um papel em que tem de se vestir de menino é na verdade uma grande oportunidade.
- Em
Ribeirão do Tempo, fazer um menino é uma oportunidade única na carreira de uma atriz, e é uma personagem completamente diferente de tudo que fiz antes.
A menina, que começou no teatro para enfrentar a timidez, logo passou a fazer comerciais e recebeu um convite para a novela
Bicho do Mato (Record). Ela também participou de
Mutantes, Caminhos do Coração (Record), onde interpretou Tati.
Em idade escolar, Letícia enfrenta a dificuldade de conciliar os estudos com o trabalho em
Ribeirão do Tempo, mas revela o seu modo de superá-la. E afirma que os colegas não agem de modo diferente por ela estar vivendo um garoto na televisão.
- Não é difícil, só é preciso ter foco e se organizar, mas graças a Deus consigo conciliar tudo. Todos sabem que sou atriz, então não houve muita surpresa, e eu cortei o cabelo bem antes de começar a novela, então eles já sabiam.
Na novela, Diana tem uma amizade conturbada e engraçada com o Joca, personagem de Caio Junqueira. Para Letícia, as gravações com o amigo proporcionam grandes alegrias.
- Com certeza!! [risos] O Caio Junqueira é superdivertido, cria um ambiente muito legal de trabalho. As cenas são sempre divertidas, adoro fazê-las.
Demonstrando muita maturidade, Letícia fala sobre a expectativa de sua personagem viver um romance com Guilherme, personagem de Caio Vydal.
- O Marcílio sabe o que faz, confio nele!
Letícia fala que também não sabe qual o grande segredo de Diana. A menina tem lá suas suspeitas, mas não se arrisca a dizer o que acontecerá com a personagem.
- O segredo está se revelando aos poucos. Creio que é ter cometido roubo, mas na verdade a personagem não fala muito sobre isso. Ainda está tão no início, acho que não tenho ideia.
Colaborou Pedro Henrique Feitosa, estagiário do R7