Bianca Rinaldi relembra época como Arminda em Ribeirão do Tempo: "As vilãs são as melhores"

Em entrevista ao site oficial, atriz falou sobre a participação na novela da Record TV

Do R7

Bianca Rinaldi fez sucesso interpretando várias "mocinhas" na TV
Bianca Rinaldi fez sucesso interpretando várias "mocinhas" na TV Reprodução/Facebook

A interessante combinação entre política e humor é o principal destaque de Ribeirão do Tempo. A novela, que atualmente é reprisada pela Record TV, contou com vários personagens que conquistaram o público. A excêntrica Arminda, interpretada por Bianca Rinaldi, ficou marcada na trama por sua personalidade e caráter duvidoso. 

A atriz tornou-se muito conhecida por viver várias "mocinhas" ao longo de sua carreira, como Isaura, protagonista de A Escrava Isaura. Arminda, de Ribeirão do Tempo, foi sua primeira vilã. A artista admite que a experiência com um papel tão diferente foi uma grande oportunidade na TV.

— As vilãs são sempre as melhores (risos). Elas exigem muita energia de nós. Não é fácil ser má. Naquela época, a vilã era ainda mais malvada, sem remorsos. Hoje, nós temos um jogo entre certo e errado muito interessante nas novelas, o que não faz da mocinha apenas ingênua e da vilã a maldade em pessoa.

Ela também fala sobre a fama que acabou adquirindo por causa das personagens "boazinhas" das novelas e como isso afetou seu trabalho com a caracterização de Arminda.

— Dá uma satisfação secreta em interpretar personagens como Arminda, que é um grande desafio para quem vem de longa data fazendo mocinhas e precisa quebrar um pouco o estigma ‘boazinha’ que se cria. É interessante ver a reação do público também. Eu me diverti muito fazendo essa vilã.

Bianca relembra com carinho a época em que gravou a novela e interpretou a personagem que ficou marcada pela elegância e "mão de ferro" na administração dos negócios.

— Tenho ótimas lembranças com o elenco e a direção. Tudo transcorreu de forma muito suave entre nós. O figurino de Arminda também deixou boas lembranças. Era sempre muito elegante.

A relação com Joca

Inicialmente, Arminda resiste ao charme de Joca
Inicialmente, Arminda resiste ao charme de Joca Reprodução/Record TV

Apesar de inicialmente ser considerada uma vilã, Arminda sofre uma grande transição durante Ribeirão do Tempo, devido, principalmente, ao relacionamento conturbado e por vezes cômico que acaba desenvolvendo com o investigador Joca, interpretado por Caio Junqueira. Bianca fala sobre as dificuldades na mudança da personagem.

— Ela teve uma dualidade incrível e isso às vezes pode dar errado, se conduzido de má forma. Toda transição de personagem é complicada, pois as pessoas tendem a estigmatizar. Mas acho que a Arminda mostrou para todos o quanto uma mudança pode ser radical em nossas vidas, tanto boas quanto ruins. Achar o equilíbrio dessa mudança da Arminda foi delicado.

A relação de Arminda com Joca foi crucial para que a personagem pudesse se desenvolver e amadurecer dentro da trama. De seu desdenho inicial com o investigador, a empresária passou a enxergar em Joca um interesse amoroso, que a abriu os olhos para muitas coisas.

— Ela era pretensiosa, antipática e nada sociável. Foi quando chegaram as cenas com o Joca que consegui dar a virada na personagem, usando a ironia e o falso desdém a esse amor e conseguindo chegar ao ponto da leve comédia. Foi um duro trabalho, mas valeu muito a pena. Meu querido amigo e diretor a quem respeito muito, Henrique Martins, me ajudou muito neste processo.

Ribeirão do Tempo vai ao ar de segunda à sexta, a partir das 15h, na Record TV. Não perca!

Colaboração de Gabriel Ferreira, estagiário do site oficial.

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log