“O Prazer de Viajar”

Olá gente, estou de volta com o blog!

E para falar um pouco do programa que vai ao ar nessa segunda (4/11), “O Prazer de Viajar”!

Para bater esse papo no palco com o Roberto, chamamos o apresentador Álvaro Garnero, que adora viajar, também com o apresentador e jornalista Arthur Verissimo, que viaja o mundo inteiro fazendo documentários e matérias.

Conversando nos bastidos com o Arthur, ele me contou que esta fazendo um programa no canal Discovery Channel, chamado “Na Fé”. O programa é uma série de documentários sobre rituais religiosos. Nele, Arthur viaja por vários países da América Latina, em busca dos mais curiosos e polêmicos cultos sagrados e cerimonias religiosas. Acredite, tem cada história...!

No palco, juntando os dois convidados que já viajaram muitooo e tem muitas histórias para contar, ficou um papo muito divertido e curioso! Falaram de lugares e curiosidades que eu pessoalmente, nunca tinha ouvido nem falar! Esta demais!

Vocês não podem perder! É logo após “A Lei e o Crime”, 0h30 na Record!

Beijos e até a próxima!

“Record 60 anos”

Oi, gente!

Tudo bem? No Roberto Justus + desta segunda (23/9), vai ao ar o programa sobre os 60 anos da TV Record, com aquela matéria incrível do Rafael Cortez!

Os convidados do palco para esse programa foram o apresentador e radialista esportivo Silvio Luiz, que passou pela Record em duas épocas (a primeira logo na fundação da TV) e a modelo e apresentadora Ana Hickmann, que comemora no ano que vem 10 anos na televisão.

Desculpem a ausência no blog, neste ano me formo na faculdade (urruull) e estou fazendo TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), para você que já se formou, sabe muito bem o que eu estou passando!

Meu projeto é um documentário sobre balé, chamado “Pés que sentem”, vai narrar o sucesso, as motivações, as conquistas, as expectativas, os objetivos, os conflitos e o declínio de uma ex-bailarina, pontuando histórias de outros personagens com opiniões e experiências que ora concordam e ora discordam com nossa protagonista, mas sempre apresentam outro ponto de vista.

Minha banca já está marcada: será dia 3 de Dezembro!! Logo serei uma radialista! Hahaha

Estou quase finalizando o TCC, faltam apenas dois depoimentos e a edição do material bruto.

Além disso, vocês já devem saber que no próximo mês estreia aqui na emissora  Aprendiz: O Retorno, com o Roberto. Estou ajudando também na produção desse programa e as gravações começaram. E até o Roberto Justus + vai passar por novidades quando o Aprendiz estrear. Mas isso eu conto em outro post

Não percam o programa desta segunda! Um pouco da história da Rede Record, no Roberto Justus +!

Até a próxima!

Bjos.

Rafael Cortez- Matéria Record 60 anos

Oi gente, tudo bem?

Neste mês, no dia 27, a Record completa 60 anos. Inaugurada em 1953, ela foi a primeira emissora de TV a ter um prédio próprio, e não mais em um lugar adaptado. Naquela época, existiam em São Paulo a TV Tupi e a TV Paulista.

No país todo, tinham um pouco mais de 30 mil aparelhos de televisão, dá para acreditar? Em 1955, a emissora foi a primeira a transmitir um jogo externo de futebol.

Já deu pra ver que a Record tem muita história nesses 60 anos, né? E é um pouco dessas histórias que queremos contar para vocês no programa que vai comemorar o aniversário desta que é uma das maiores emissoras do mundo.

Vamos falar também sobre a programação atual da Record e quais as novidades para o futuro. Para mostrar os bastidores dos programas, convidamos o apresentador Rafael Cortez  que vai fazer um passeio nas instalações da emissora em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Nesta semana, gravamos com o Rafael aqui na sede da Record em São Paulo, no bairro da Barra Funda, onde ficam todos os estúdios dos programas de auditório e dos jornalísticos.

Eu acompanhei as gravações, foi muito divertido o Rafael é ótimo! Esse programa vai ao ar no dia 23 e vai ter várias surpresas. Você não pode perder, se a matéria do Cortez está ótima, imagina os convidados do palco!

Confira algumas fotos que eu tirei da gravação com o Rafa!

Rafael Cortez nos bastidores do Balanço Geral

Ticiane, Rafael e Ana nos bastidores do Programa da Tarde

Macarena (produtora do programa Roberto Justus+) Rafael e eu no guarda roupa da Record

Rafael fazendo a abertura da matéria

Rafael fazendo a abertura da matéria com a equipe

“Convivência”

No programa de hoje (19/8), vamos falar sobre convivência, um assunto polêmico! E nada melhor do que chamar dois ex-participantes de A Fazenda para discutir esse assunto.

Por isso, nossos convidados de palco foram o sambista e ex-presidente da escola de samba Mangueira Ivo Meirelles; e a cantora e ex-chacrete Rita Cadillac.

Os dois, que brigaram durante praticamente toda a “estadia” que tiveram em A Fazenda não conseguiram conviver sem brigas nem por uma hora durante a gravação do programa. Eles mostraram bem que não conseguem concordar em quase nada e que fazem questão de nunca mais conviverem.

Vamos ter também uma matéria em que mostra uma repblica de seis meninas convivendo juntas diariamente. Elas contam como é viver  um apartamento. Ao mesmo tempo, um homem que sempre morou em república vai dar seu depoimento. Ele cansou da bagunça e decidiu comprar a casa e “expulsar” todos que lá moravam. Eu conheço várias repúblicas de estudantes assim e admito que deve ser bem difícil morar com pessoas que você não conhece totalmente. E você, conseguiria conviver? Deixe seu comentário!

Não percam! No mesmo horário de sempre, logo depois de A Fazenda!

“A Vida Continua”

Quem já perdeu um ente querido sabe o vazio em que nos encontramos. No programa desta segunda (12/8) vamos falar com quem perdeu um familiar muito próximo e encara a morte de maneira positiva.

Nossos convidados são: Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza, que faleceu em 1990, vítima de Aids. e o cantor Mauricio Manieri, que perdeu seu irmão, morto por conta de um infarto ainda jovem. Lucinha converteu a morte do filho em algo que servisse de exemplo e criou o Viva Cazuza, que atende crianças e adolescentes soropositivos. Já Maurício teve que seguir sua vida e carreira e hoje tem uma musica em homenagem a seu “eterno ídolo”.

Conversamos também, no Papo a Mais, com o ex-jogador Oscar Schmidt, que teve um tumor benigno no cérebro em 2011 e, recentemente, teve de passar por uma cirurgia para retirada de um novo tumor no mesmo local, dessa vez maligno. Ele passa agora por um tratamento difícil, mas enfrenta tudo de uma maneira muito bem humorada e com determinação.

E você, já perdeu um ente querido? Conte pra gente como superou o luto no r7.com/justus

Não perca, hoje, logo depois de A Fazenda!

“Profissão: Futebol”

Que menino nunca sonhou em ser jogador de futebol? 9 em cada 10 meninos desejam ser profissionais, mas apenas 2% dos jogadores que levam o esporte como uma carreira em todo o Brasil têm o salário milionário.

Exatamente por isso tema do programa desta segunda (5/8) é: “Profissão: Futebol”. Para falar sobre isso, convidamos Rogério Ceni, goleiro do São Paulo prestes a encerrar a carreira, e o empresário Wagner Ribeiro, responsável por administrar a carreira de Neymar e que já empresariou Kaká e Robinho. Eles vão falar sobre as dificuldades da profissão e os bastidores do mundo futebolístico.

Conversamos também com alguns ícones desse meio, como o técnico do Corinthians, Tite, o ex-jogador e hoje gerente de Futebol do Corinthians, Edu Gaspar, e os jogadores do Palmeiras Alan Kardece Fernando Prass.

Eles falam um pouco sobre o sonho de jogar fora do país, principalmente em grandes clubes europeus, e a ilusão de muitos meninos de acharem que todo jogador será rico.

Prass falou muito sobre a influencia que a mídia tem sobre esses meninos, ao mostrar grandes jogadores com carros e barcos luxuosos. Para o jogador, na prática não funciona dessa maneira.

Eu, que adoro futebol, não perco o programa de segunda por nada. É logo depois de A Fazenda.

Beijos!

“Pelo bem Comum”

Oi gente, tudo bem?

No programa de hoje (29/7), vamos falar sobre um assunto bem sério: “Pelo bem comum”. O Brasil, na ultima década, melhorou bastante sua situação econômica e social, mas ainda está longe do ideal. Ainda somos o 85º país no ranking de Desenvolvimento Humano da ONU. Por esses motivos, existem ONGs que muitas vezes fazem o papel do governo e realizam importantes trabalhos sociais e/ou ambientais. Para conversar com o Roberto sobre esse assunto convidamos: Victor Fasano, ator engajado com as questões ambientais, foi apresentador do o reality Amazônia aqui na Record; e a ex jogadora de vôlei Ana Moser, que criou o Esporte e Educação, instituto que atende a crianças e adolescentes de comunidades carentes. Quem faz um trabalho parecido com o da Ana Moser é o Cafu (Fundação Cafu). O Roberto também conversou com ele no Papo a +. E você, faz algum trabalho ou ajuda alguma entidade assistencial? Vote na nossa enquete sobre o assunto. Não percam o Roberto Justus +, logo depois de A Fazenda.

“Invasão de Privacidade”

Oi gente, tudo bem?

Até que ponto vocês acham que é válido invadir a vida particular de uma pessoa por pura curiosidade? É disso que iremos falar no programa desta segunda-feira (22/7).

A chamada indústria da celebridade expôs a vida pessoal dos artistas. Enquanto alguns gostam, ou acabam lidando tranquilamente com esse “assédio”, e acham que é apenas uma das consequências da fama, outros não lidam tão bem assim e são avessos a aparições em sites, revistas e programas de fofocas.

Para contar o ponto de vista deles sobre esse assunto, vamos ter no palco a jornalista Fabíola Reipert e o ator Luciano Szafir, os dois opostos dessa questão. Temos ainda uma matéria nas ruas de São Paulo onde mostramos como as pessoas lidam com a invasão de privacidade nas suas vidas. As reações são bem divertidas!

O Horário? Você já sabem, né? 0h15 na Record! ;)

“Funk”

Olá gente, tudo bem?

No programa de hoje (15/7) vamos falar sobre funk, um dos ritmos mais tocados no Brasil. Esse som nasceu nos morros das favelas do Rio de Janeiro na década de 1980, mas ficou popular e conhecido nacionalmente nos anos 1990, com a batida que virou sua principal característica.

Hoje podemos dizer que o funk desceu os morros cariocas, tomou conta do calçadão e de todo o país, sendo tocado até mesmo nas baladas mais conceituadas.

O estilo está em alta, mas também é muito polêmico. O que no início falava sobre a realidade carente nos morros, hoje exalta o erotismo, o machismo e faz, muitas vezes, apologia ao tráfico de drogas. Esse funk é conhecido como “Proibidão”, que vem disputando espaço com o funk melody, que tem um som mais leve.

E para falar desse assunto convidamos o Mc Koringa e o Dj Marlboro, que vão comentar sobre os dois lados do funk.

Levamos nossa equipe também até a Cidade Maravilhosa, essa foi a primeira viagem que fiz pra gravar uma externa, mostramos como são compostas as letras que estouram no mundo. Quem vai nos mostrar um pouco mais desse ambiente é a Mulher Melão, que foi nossa repórter diretamente do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.Convidamos também a atriz Robertha Portella para nos mostrar o mais famosa balada funk de patricinhas, o Baile da Favorita.

Este programa está imperdível. Você já sabe: 0h15, na Record!

“O Peso do Sobrenome”

Olá gente, tudo bem?

Vocês acham que um filho se sente pressionado a seguir o passo dos pais? E o sobrenome da família tem algum peso sobre suas decisões? Pertencer a uma família renomada mais ajuda ou mais atrapalha a vida? É sobre isso que o programa de hoje (24/6) vai falar.

Os convidados serão o Dado Dolabella, filho do famoso casal de atores Pepita Rodriguez e Carlos Eduardo Dolabella, falecido em 2003, a atriz Beth Goulart, filha do casal de atores Paulo Goulart e Nicette Bruno e o produtor musical João Marcello Bôscoli, filho da Elis Regina com o famoso produtor Ronaldo Bôscoli. João é ainda marido da apresentadora Eliana.

No palco, eles vão falar das vantagens e desvantagens de se ter um sobrenome de peso e opinar se o sucesso deles teve alguma influência dos pais.

O Roberto vai mostrar ainda a história da família do seu Antônio e da dona Gorete, do interior de Goiás. Os dois escolheram nomes pouco comuns para seus nove filhos. Tem Bill Clinton, Ayrton Senna, Sharon Stone e até Saddan Hussein.

Você conhece alguém que tem um nome de personalidade famosa? Conte no comentário.

Não perca o programa, hoje, à 0h15.

Beijos e até a próxima.

Página 1 de 41234