Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Brasileiro compra por entusiasmo”, diz especialista em consumo de luxo

Notícias

“Brasileiro compra por entusiasmo”, diz especialista em consumo de luxo

Não perca a entrevista com Carlos Ferreirinha no Roberto Justus + desta segunda-feira (25)

A- A+

Carlos Ferreirinha é convidado do programa para falar sobre o consumo de luxo no Brasil (Foto: Reprodução / Rede Record)

O Brasil vive um momento de euforia e estabilização econômica, com queda no desemprego e o consumo aquecido. E com a forte expansão na economia mundial, o País desponta como um dos principais mercados em ascensão. Além de abordar os direitos dos consumidores e o impulso pelas compras, o Roberto Justus + desta segunda-feira (25) fala ainda sobre o crescimento do consumo de luxo pelos brasileiros, um mercado que arrecada cerca de R$ 20 bilhões no País.

Para falar sobre o tema, Justus conversa com Carlos Ferreirinha, especialista no assunto e proprietário de uma empresa que presta consultoria no segmento de luxo. A chegada de grandes marcas internacionais no Brasil, o aumento do investimento dessas empresas no País, o surgimento de produtos de luxo brasileiros e o perfil deste tipo de consumidor são fatos analisados pelo convidado. “Ao contrário do que se pensa, o brasileiro não é ostensivo em relação às compras, ele tem entusiasmo por consumir” diz Ferreirinha.

Será que os empresários brasileiros estão preparados para se adaptarem ao mercado de luxo? Por que mesmo com os preços absurdos, devido aos impostos, os brasileiros têm consumido muitos produtos de luxo de marcas internacionais? Este tipo de consumo é racional e planejado ou emocional e impulsivo? E o brasileiro faz este tipo de compra por hábito, status, ou pela diferenciação? Descubra todas as respostas no Roberto Justus + desta segunda-feira (25)!

Comunicar erro
X

Link para esta página:

Espalhe por aí:

  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

HORÁRIO DE ROBERTO JUSTUS + NA RECORD: SEGUNDA-FEIRA À 0H30