Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terminar o namoro não é o fim do mundo! Pode ser o começo de uma nova vida

Reflita sobre o que deu errado e dedique mais tempo a você mesma

|Do R7

O fim do relacionamento pode ser feliz! Aproveite para se dedicar mais a você e cure as feridas
O fim do relacionamento pode ser feliz! Aproveite para se dedicar mais a você e cure as feridas O fim do relacionamento pode ser feliz! Aproveite para se dedicar mais a você e cure as feridas

Lágrimas, músicas depressivas, chocolate, sorvete... Troque esse ritual de fim de namoro por algo bem mais saudável. Acredite ou não, é possível terminar um relacionamento e ser feliz. Claro que não é instantâneo, mas cortar relações com aquela pessoa que você amava pode ser justamente a solução dos seus problemas.

Dedicar mais tempo para fazer coisas para você é a melhor alternativa nessas situações. Toda aquela angústia acompanhada do relacionamento falido sumirá de sua vida, e você estará livre para fazer o que quiser, sem se preocupar com a opinião de outra pessoa. 

“Pense sempre assim: se o namoro terminou é porque algo não estava funcionando. Com o fim de um relacionamento negativo, a pessoa melhora o humor, o astral. Ela perde toda aquela carga negativa que acompanhava o parceiro”, diz a psicóloga e psicanalista formada pela USP Priscila Gasparini em entrevista ao R7

Refletir sobre o relacionamento é o primeiro passo a ser dado após estar oficialmente solteiro. É essencial identificar o que deu certo e o que deu errado. Guardar as boas memórias e aprender com os equívocos do relacionamento também é uma maneira de superar o fim.

Publicidade

Dessa maneira, você saberá como agir daqui para frente e reconhecerá com mais facilidade o que procura em um companheiro, ressalta a psicóloga.

Correr atrás de um novo amor?

Publicidade

O pior erro que você pode cometer é sair louca atrás de um substituto para o ex. Lembre-se sempre das palavras sábias de Anderson, do Molejo: não é amor, é cilada. 

Entrar em um novo relacionamento sem entender por que o anterior não deu certo é procurar mais uma desilusão, alerta a especialista.

Publicidade

— Se você embarcar em outro relacionamento para preencher o espaço do ex, vai repetir os mesmos erros de antes. Será um namoro cheio de vícios e manias que você deveria corrigir. Por exemplo, muitas pessoas se dedicam tanto aos parceiros que perdem a identidade e às vezes elas não percebem isso. A probabilidade de elas fazerem isso de novo é muito grande. Você não pode se anular para preencher as expectativas da outra pessoa. Cada tem que ser o que é.

Reservar este tempo para você é ótimo! Paparicar-se um pouco não faz mal. Dedique-se aos seus hobbys e aproveite para se descobrir mais. Outro amor virá com o tempo e, quando for a pessoa certa, você saberá. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.