Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terminou um relacionamento? Veja sete dicas para dar a volta por cima!

Nada de ficar triste, não! Mulheres dão dicas para superar essa situação difícil

|Do R7

Renée Zellweger vive a protagonista de "Diário de Bridget Jones"
Renée Zellweger vive a protagonista de "Diário de Bridget Jones" Renée Zellweger vive a protagonista de "Diário de Bridget Jones"

Bom dia! Todo o mundo já sofreu com o fim de uma relação, certo?

Não é nada fácil passar por uma situação do tipo, mas acredite, não é o fim do mundo.

O R7 conversou com mulheres que viveram isso e elas indicaram suas próprias estratégias para a volta por cima.

Nós montamos então uma lista com sete dicas que podem ajudar. Primeiro, sinta-se à vontade para fazer como a personagem Bridget Jones, interpretada por Renée Zellweger em O Diário de Bridget Jones, e pode chorar, assistir filmes tristes deitada no sofá, enquanto come sorvete direto do pote. Não há nada de errado nisso. Depois que passar esse momento mais "deprê", você pode usar as dicas abaixo.

Publicidade

Estudo britânico mostra que todo mundo vai encontrar o grande amor

Antes de tudo, você precisa lembrar que cada pessoa lida de um jeito diferente com o fim de um relacionamento e que não existe exatamente uma cartilha que explique nada disso, mesmo porque é difícil saber se "o fim" foi definitivo ou não. Além disso, vale dizer que essas dicas contam com o ingrediente principal para qualquer pessoa enfrentar tempos difíceis: bom humor!

Publicidade

1) Saia para dançar com os amigas

Essa dica, na verdade, é "faça algo divertido com boas companhias". Se você não tem gingado nenhum e vai se irritar numa balada cheia ao som de alguma música da Anitta, chame os amigos para outro programa. Que tal um karaokê pra dar umas boas risadas daquela sua amiga que acha mesmo que consegue imitar a Mariah Carey? Pode ser também um boliche, uma noite de aperitivos em casa ou até mesmo um jantar em algum lugar descolado que, por favor, tenha coisas gostosas. Você merece, né?

Publicidade

2) Pense nos defeitos do ex

Uma das maiores bobagens do mundo é aquela dica "não fale sobre o assunto". É óbvio que você quer falar, botar pra fora, comentar sobre o que aconteceu e, sim, suas amigas também querem saber. Elas só não perguntaram muito pra você não ficar triste. Agora, se você escolher falar, é melhor ficar focada nos defeitos do ex. Nada de relembrar os bons momentos agora, não. Deixe isso para quando você melhorar e conseguir perceber que a relação, apesar do fim, teve coisas boas. A hora é de achar todos os motivos que você puder para "malhar" o dito cujo. E não vá só pelas coisas óbvias, hein? Todo mundo cansou de saber que ele era muito ciumento. Mas você lembra como era irritante o que ele fazia de visualizar sua mensagem no Facebook e não responder nunca? Ou então como aquela "amiga" dele nunca te desceu e agora você não precisa mais ter que fingir que entende a amizade deles? É por esse caminho! Vale até lembrar da unha encravada que você achava nojenta, mas dizia não ligar, ou do cabeço oleoso que ele nem curtia cuidar.

3) Mistério nas redes sociais

Muita gente usa a internet para esfregar felicidade na cara dos outros, né? Só que para quem acabou de sair de um relacionamento, é muito forçado. Todo mundo percebeu que aquela "selfie" sorrindo com uma frase de Caio Fernando Abreu foi uma indireta, amiga. O melhor nessas horas é manter um pouco do mistério que ainda nos resta. Não fiquei escancarando seu sofrimento, nem sua (falsa) felicidade extrema. Seja mais discreta e, aos poucos, vá voltando ao normal. Isso também vale para quem gosta de postar fotos com outros carinhas e legendas do tipo "Ai, Fabio! Você não existe!". Ele lembra que o Fabio é seu amigo gay, então vamos evitar constrangimentos.

4) Cuide da aparência

Fim de namoro não é desculpa para você começar a ir pra faculdade de moletom, chinelinho de plástico, um rabo de cavalo mais ou menos e as unhas todas destruídas. Você não precisa se arrumar pra impressionar ninguém, mas você precisa se arrumar para se sentir bem consigo mesma. Depois de tudo o que rolou, você não anda muito bem por dentro, vai deixar o exterior transparecer isso também? Nada disso! Você merece se sentir linda como você realmente é, por isso vale sim ir ao cabeleireiro, mudar de corte, fazer aquelas mechas que ele achava que não iam ficar boas. Está sem grana? Já une a dica número um com essa e chama as amigas para um dia de beleza em casa mesmo.

5) Seja produtiva

É muito complicado ter ânimo para fazer qualquer coisa depois de um término, mas você não pode deixar que isso te atrapalhe profissionalmente ou nos estudos. Aproveite esse momento para dar um gás no seu projeto da faculdade, para tentar algo novo no trabalho, para realmente focar sua energia em algo bom e que vai te ajudar a crescer.

6) Não odeie o mundo e não se feche para os bons sentimentos

Você é livre para odiar quem quiser, mas lembre-se que nem todo mundo está envolvido nas razões que te deixam triste e que magoar gente que não te fez nada não é bacana. Nesse momento, o amor não deu certo para você, mas você não precisa perder a fé nele. Um cara errado não pode te impedir de curtir e conhecer pessoas que podem se tornar as certas.

7) Faça uma coisa nova que sempre quis fazer

Essa última dica se encaixa com a de número cinco, mas vai um pouco além. Na vida, nós sempre queremos fazer coisas e vamos postergando nossas vontades. Seja por preguiça, falta de tempo ou incentivo, algumas coisas são deixadas de lado. Que tal aproveitar o fim de algo e iniciar outra coisa? Você sempre quis estudar aquele idioma estranho que apenas oito pessoas falam no mundo? Procure aulas agora! Uma das suas maiores vontades é dançar como a Beyoncé, então vai atrás de uma academia de dança legal. Aquela viagem dos sonhos que você sempre adiou para dar prioridade a outras coisas? Que tal planejá-la para o quanto antes?

As mulheres com que conversamos foram unânimes ao dizer que você não precisa fingir que está feliz, mas que também não precisa se entregar à tristeza. Todo momento ruim pode guardar boas oportunidades e, a gente sabe que é clichê, mas você já viu algo na vida acontecer sem um motivo?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.