Tudo é Possível
R7
 

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

  • Imprimir
  • Enviar por e-mail
  • Espalhe por aí
  • +A
  • -A
  • Fonte:
FecharCompartilhe
FecharCompartilhe

publicado em 01/06/2011 às 18:25 :: atualizado em 01/06/2011 às 20:37

Comitiva do Rock é a vencedora do Rei das Paródias

Banda que mistura heavy metal com sertanejo fatura prêmio do Tudo é Possível

Do R7

Comitiva do Rock

Stefano Brandi/R7

Comitiva do Rock em ação, durante a final do concurso <i>O Rei das Paródias</i>

O concurso O Rei das Paródias terminou no último domingo (29) e foi vencido pela banda Comitiva do Rock. O grupo, que mistura heavy metal com música sertaneja superou os outros candidatos e garantiu o prêmio de R$ 20 mil com 48,4% dos votos. O site oficial do Tudo é Possível conversou com os vencedores.

Formada por Zezé Cavalera, Ralf Young, Slash Sorocaba, Hudson Vai, Ozzy Menotti, Tonico McBrain e Vaca Metaleira, a Comitiva do Rock está na estrada desde 2009, mas a ideia surgiu em 2004.

A banda foi apresentada pela mascote e guru Vaca Metaleira, que conhecia alguns membros e apresentou uns aos outros. A partir daí, a Comitiva do Rock não parou mais.

Segundo Zezé Cavalera, a mistura entre rock pesado e sertanejo é a prioridade da banda. A paródia é uma consequência natural do estilo "metal sertanejo". Para o grupo, vencer O Rei das Paródias foi "uma felicidade muito grande", pois o Tudo é Possível será uma excelente vitrine para a banda.

- A gente queria mostrar a Comitiva do Rock para o Brasil. Mostrar que existe uma banda com essa proposta divertida de fazer as pessoas sorrirem e provar que é possível misturar o sertanejo com heavy metal. É possível uma pessoa que goste de sertanejo gostar de rock e vice-versa.

Cavalera afirma que a paródia serve para fazer a ligação entre os dois estilos.

- Nós gostamos de mostrar que a vida é para viver, para sorrir. A paródia veio fazer essa liga de dois universos aparentemente distintos e para mostrar que as pessoas podem conviver com isso numa boa.

Para se ter uma ideia do que os "rocknejos" fazem no palco, basta ver o repertório que eles tocaram nas apresentações do Rei das Paródias. Na final do concurso, a Comitiva do Rock cantou Amigo Ensaboado, uma versão de Amigo Apaixonado, da dupla Victor e Leo.

Depois de ganhar o concurso do Tudo é Possível, a banda quer mostrar seu trabalho para o país, com o lançamento de um CD.

- Estamos lançando o CD agora. A gente tem algumas propostas de gravadoras, mas talvez lance de forma independente, com a ajuda do prêmio do concurso. O CD já está prontinho, chama-se Vaca é a Mãe. É uma brincadeira de duplo sentido, mas também remete ao fato de a vaca ser a figura central da Comitiva do Rock. E a nossa proposta é continuar mostrando a banda para o Brasil.

    publicidade

    Publicidade
    Publicidade

    • Blog
    Todos os direitos reservados - 2010
    Rádio e Televisão Record S/A
    Horário do TUDO É POSSÍVEL na Rede Record: DOMINGO às 12h00