Refúgio de Hemingway, Key West tem um Carnaval dedicado ao pôr do sol. Todos os dias!

Key West, a maior balada dos EUA, fica perto de Cuba cercada pelo mar azul-turquesa

Andrea Miramontes, do R7

O escritor Ernest Hemingway gostava de noitadas. Não foi à toa que escolheu Key West para morar, extremo sul da Flórida, onde acaba os Estados Unidos. A mansão do escritor é um dos passeios imperdíveis na cidade.

Ele se mudou em 1931, quando tinha acabado de largar a mulher em Paris, para se casar com a jornalista francesa fashion Pauline Pfeiffer. Morou por lá com seus 17 gatos. O amor pelos felinos durou até sua morte. Mas o casamento, não.

Dois filhos depois, a união degringolou. Coincidentemente ou não, na mesma época, Hemingway conheceu Joe Russell, dono do Sloppy Joe's Bar. Caíram na farra e foram felizes para sempre.

O bar ainda existe e é a maior balada, bem no centro da cidade, com música ao vivo e entrada gratuita:

Carnaval do pôr do sol

A festa começa no pôr do sol. Centenas de pessoas se reúnem diariamente na  Sunset Celebration, um verdadeiro Carnaval. No pier e na praça Mallory Square, artistas circenses, food trucks, músicos e uma multidão esperam para aplaudir o sol que cai na água.

Veleiros aproveitam para se exibir no horizonte e fazem das fotos, mesmo amadoras, verdadeiras pinturas.

Melhor torta de limão do mundo

A cidade é lotada de restaurantes, todos têm torta de limão. Flórida Keys é conhecida pelas melhores lemon pies do mundo. Há dois lugares especiais escolhidos a dedo para não errar.

Também reuni lugares em que vegetarianos com delícias, onde se come muito bem.

Na Duval Street, no coração da cidade, vá ao Mangoes. Drinks supercaprichados dividem a mesa com saladinhas especiais.

Para não vegetarianos, o lugar tem muitos pratos com frutos do mar.  A cozinha mistura culinária cubana com americana. Não perca a torta de limão e mascarpone, com massa fininha de gengibre. Simplesmente fantástica.

Para um jantar especial, no dia de fechar a viagem a Keys, vá a uma ilha exclusivíssima e um jantar à luz de velas e tochas. É lá que está o restaurante Latitudes, na ilha de Sunset Key.

São apenas 10 minutos de barco do continente. Peça uma taça de espumante e vá de risoto de cogumelos. O lugar está no guia vegetariano na Flórida, mas também tem vários pratos especiais com frutos do mar. Ambiente incrível deste lugar hippie chique.

A torta de limão do Latitudes é um capítulo a parte. É das mais leves e fantásticas de Keys.

Sinta-se de casa em Keys

Na hora da hospedagem, amo lugares que são a cara do destino. E não tem clima mais praiano e festeiro do que o Margaritaville Resort, de cara para o Golfo do México.

Key West está a apenas 90 milhas de Cuba. O hotel, que também é uma marina, oferece diversos passeios no mar.

Depois de bater perna o dia todo no maior calorão, a piscina e a hidro do resort viram um oásis para relaxar. O nome Margaritaville foi inspirado na canção de mesmo nome de Jimmy Buffett, que morou em Key West.

E, assim como a música Margaritaville, o resort traduz cores, clima e estilo de vida da cidade. Para curtir sem pressa. Recomendo no mínimo três a quatro dias na cidade, pois tem muito o que fazer por lá.

 

No calorão de Key West, a piscina vem como um oásis para relaxar no final de tarde do Margaritaville Divulgação

 

Veja todos os passeios em Key West

Margaritaville tem localização especial e capta o espírito de Key West

Guia vegetariano na Flórida! Veja onde comer em Keys

Estrada a Key West é uma das maravilhas da viagem

Descubra o lado cool da Flórida neste especial

  • Espalhe por aí:

Comentários

Atenção! Os comentários do Portal R7 são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

Twitter

Publicidade
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!