Turista é detida após escrever nome em coluna do Coliseu

Francesa de 45 anos estava com a filha e responderá por "dano a edifício histórico"

A Ansa

Arena começou começou no império de Vespasiano, em 72 d.C Thinkstock

Uma turista francesa de 45 anos foi denunciada neste domingo (12) por escrever seu nome em uma das pilastras do Coliseu de Roma, o monumento mais visitado da Itália.

A viajante foi pega logo depois de ter feito, provavelmente com uma moeda, a escrita "Sabrina 2017" em um dos tijolos da coluna, que fica na base de uma arcada na área de entrada dos visitantes.

Ela estava acompanhada pela filha menor de idade e por dois sobrinhos e agora responderá por "dano agravado a edifício de interesse histórico e artístico".

Há pouco menos de um mês, dois turistas brasileiros de 31 e 33 anos escalaram o portão de entrada do Coliseu e caíram de uma altura de quatro metros.

Conheça cinco destinos criados só para atrair turistas

Ambos foram denunciados por invasão de prédio público. Também chamada de Anfiteatro Flaviano, a arena começou a ser erguida sob o império de Vespasiano, em 72 d.C., mas terminou apenas oito anos depois, quando Roma já era comandada por Tito.

O Coliseu era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos, e estima-se que sua capacidade original era de 50 mil a 80 mil pessoas.

Turista faz viagem de luxo que custaria R$ 167 mil por R$ 1.310. Como?

  • Espalhe por aí:

Comentários

Atenção! Os comentários do Portal R7 são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

Twitter

Publicidade
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!