R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Notícias

Icone de Agenda cultural Agenda cultural

 

publicado em 27/04/2010 às 15h17:

Virada Cultural está marcada
para os dias 15 e 16 de maio

De Pequeno Cidadão a Adoniran Barbosa, evento reúne atrações para todas as idades

Do R7

A sexta edição da Virada Cultural - evento anual que reúne shows, espetáculos e filmes em São Paulo - está marcada para os dias 15 e 16 de maio. Dessa vez, o perímetro da área correspondente ao evento aumentou. O palco principal deixará de ser na avenida São João, na República, e passará à praça Júlio Prestes, localizada no bairro Campos Elíseos. 

Entre as novidades da Virada está o palco exclusivo para o reggae, que ficará na avenida Barão de Limeira (região central da cidade), e contará com atrações jamaicanas e brasileiras. A praça Roosevelt também terá um novo palco: o Dimensão Nerd, que oferecerá mesas de RPG, jogos de tabuleiro e desfile de fantasias temáticas. 

Para quem curte algo mais “radical”, uma boa dica desta Virada promete ser o palco Tattoo, que ficará situado na galeria Prestes Maia, no bairro do Anhangabaú. Lá, o público poderá dançar ao som de muita música eletrônica, ver performances de suspensão corporal e ainda alguns tatuadores terminando suas obras. 

Para todas as idades 

As crianças também são público-alvo da Virada deste ano. Além das apresentações do Palavra Cantada e Pequeno Cidadão, pais e filhos poderão andar pelo centro e curtir atrações circenses nas imediações do Vale do Anhangabaú.
Para os mais velhos, haverá as comemorações do centenário de Adoniran Barbosa. Junto ao projeto Trem das Onze - 100 anos de Adoniran Barbosa, visitantes poderão fazer o percurso Luz-Brás, em um dos trens da CPTM - enquanto curtem apresentações de homenagem ao principal nome do samba paulistano. Isso sem contar o palco da praça da República, que abrigará apenas shows do ritmo. 

Cinemas 

Após sofrer a invasão dos zumbis na Virada Cultural do ano passado, este ano é a vez dos lobisomens e do monstro Godzilla tomarem as salas do Cine Dom José e do Cine Windsor, respectivamente. Se você não é fã dos gêneros citados, não se preocupe. O Cine Arouche exibirá musicais enquanto a Galeria Olido apresentará os longas exibidos na Mostra Internacional de Cinema. 

Infraestrutura 

De acordo com a organização do evento estarão disponíveis mil banheiros químicos, espalhados por toda a região da Virada. A segurança contará com aproximadamente dois mil homens, além da segurança privada - responsável pelos palcos - que contará com 800 homens. A Guarda Civil Metropolitana também terá grande efetivo para atuar na repressão aos vendedores ambulantes.

Para quem não resiste a um lanchinho entre um show e outro, as dez melhores barracas paulistanas de pastel - eleitas em concurso no ano passado - ficarão espalhadas por toda a região do evento.

Veja Relacionados:  virada cultural, shows, espetaculos, dança, sexta ediçao da virada cultural, agenda cultural, são paulo, palcos, centro,
virada cultural  shows  espetaculos  dança  sexta ediçao da virada cultural  agenda cultural  são paulo  palcos  centro 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping