R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

Ricardo Kotscho
06/07/2011

Ricardo Kotscho

Comentarista do <i>Jornal da Record News</i> e blogueiro do R7 conversou com internautas; leia a íntegra

Íntegra do bate-papo

(16:16:46)Moderador : Pessoal, o bate-papo começará em instantes. Já podem enviar as suas perguntas para o Ricardo Kotscho.

(16:30:24)Ricardo Kotscho : Boa tarde, amigos do r7. estou aqui de novo para o nosso bate-papo mensal. podem mandar bala!

(15:39:49)sylllll pergunta para Convidado: Qual seu livro preferido?

(15:49:42)Vinny pergunta para Convidado: Olá, é dificil a missãõ de jornalista?

(15:53:21)Esther pergunta para Convidado: Como você analisa a noticia?

(16:06:46)sylllll pergunta para Convidado: VOcê não acha que a concorrência pelo furo da reportagem faz do jornalismo uma patrica cada vez mais superficial? principalmente na internet?

(16:32:55)Ricardo Kotscho : syllll,não tenho um livro preferido, mas gosto de todos os escritos por jorge amado e monteiro lobato. fora isso, leio biografias e histórias de grandes repórteres.

(16:34:57)Ricardo Kotscho : vinny,a missão de jornalista ou é simples ou é impossível. a gente tem que ter vocação e gostar do que faz em qualquer profissão. ninguém aprende a ser repórter, mas a gente pode sempre se aperfeiçoar, aprender mais, trabalhar melhor. a missão de jornalista é contar o que está acontecendo com a maior honestidade possível. só isso.

(16:36:03)Ricardo Kotscho : esther,sou mais repórter do que analista. por isso, para fazer meus comentários no jornal da record news procuro reunir o maior número possível de informações _ tanto quanto possível, exclusivas.

(16:34:01)celso pergunta para Convidado: kotscho, quem faz tudo no seu blog é vc??? vc posta sozinho ou tem ajuda de uma equipe?? sou mto sua fa e sempre leio seus textos!

(16:34:24)Caroline pergunta para Convidado: Kotscho, o que achou sinceramente da substituição do Palocci?

(16:34:38)geane pergunta para Convidado: querido, se vc nao fosse jornalista o q vc seria?rs. um forte abraço e continue nos encantando!

(16:35:08)bia pergunta para Convidado: vc é amigo pessoal do lula? ainda continuam se encontrando e se falando?

(16:38:43)Ricardo Kotscho : celso,quem faz tudo no meu blog sou eu mesmo, da pauta à edição. não tenho ajudantes. mas o pessoal do r7 me ajuda a editar fotografias e a fazer moderação quando entram muitos comentários.

(16:39:57)Ricardo Kotscho : caroline,já que era inevitável, acho que a substituição do palocci pela gleisi hoffmann foi uma escolha muito feliz da presidente dilma. trabalhei com a gleisi no governo de transição fhc-lula em 2002 e tive dela a melhor impressão. muito competente e boa gente.

(16:41:41)Ricardo Kotscho : geane,se não fosse jornalista. eu gostaria de ser jogador de futebol ou cozinheiro. gosto de jogar bola e fazer comida para os outros, embora não tenha muito talento... eu costumo brincar que quem não dá certo em nada na vida acaba sendo jornalista...

(16:43:13)Ricardo Kotscho : sim, bia, sou amigo pessoal do lula há mais de 30 anos. por incrivel que pareça, a gente se encontrava mais e falava mais quando ele era presidente. agora, anda viajando muito...

(16:36:10)william pergunta para Convidado: q honra falar com vc, antes de mais nada, vc é o pai do jornalismo pra mim! =) gostaria de saber se vc tem twitter e o q acha das redes sociais?

(16:36:42)Rodrigo Cruz pergunta para Convidado: você ainda acredita que a missão do jornalismo é fiscalizar o poder?

(16:38:07)el mestre pergunta para Convidado: Caro kotscho. O pessoal da oposição são santo no Brasil? Pois só aparece corrupção no Atual governo.

(16:38:32)Tiago pergunta para Convidado: Em qual projeto a Dilma está dedicando mais tempo no momento? Sou seu admirador há anos!

(16:45:30)Ricardo Kotscho : william,só sou o pai da mariana e da carolina... acho as redes sociais ótimas, ajudam na democratização das informações, mas o meu limite é fazer o blog. não tenho twitter, nem pretendo entrar nas mil outras ferramentas da internet. sou do tempo do telégrafo e da máquina de escrever movida a muque...

(16:46:37)Ricardo Kotscho : rodrigo cruz,fiscalizar o poder é uma das missões do jornalismo, não a única, nem a mais importante. eu prefiro fazer reportagens contando histórias do povo brasileiro, de preferência bem longe de todos os poderes...

(16:49:11)Ricardo Kotscho : não, meu caro el mestre, o pessoal da oposição não é santo, não tem santo na política.o fato é que no atual governo existe toda liberdade para apurar e denunciar as coisas erradas.pena que a imprensa não tenha mostrado antes a mesma disposição quando a atualo oposição era governo...

(16:50:29)Ricardo Kotscho : tiago,assim como no governo lula, o principal projeto do governo dilma é combater a miséria e dar oportunidades a todos para melhorar de vida e construir seu futuro com dignidade.

(16:40:27)rafael pergunta para Convidado: assisto o jornal todos os dias e adoro os seus comentários, meus parabens. q horas vc chega na redação e como é a rotina do trabalho?

(16:39:03)malu pergunta para Convidado: kotscho, vc é amdmirado por muitos, sou uma delas, mas me diz, quem vc admira no jornalismo?

(16:41:20)claudia pergunta para Convidado: responda com sinceridade, vc sente saudade de trabalhar dentro do governo? preferimos vc aqui fora. Beijos! =)

(16:40:55)Uruguaio pergunta para Convidado: Gostaria que você fizesse uma breve avaliação do governo Dilma até agora.. Parabens pelo blog no R7!

(16:42:16)@erickfinch pergunta para Convidado: Kotscho, o senhor já passou na Globo, Bandeirantes, SBT entre várias outras, o que mais te indignou nesse periodo todo de trabalho, que realmente decepcionou o senhor em seu trabalho.

(16:52:55)Ricardo Kotscho : rafael,eu sou muito caxias, por isso chego cedo.poderia aparecer na redação meia hora antes pra acertar a pauta, mas gosto de acompanhar e dar palpite em tudo. converso com todo mundo, telefono para minhas fontes, troco ideias com os ancoras herodoto barbeiro e thalita oliveira, encho o saco dos chefes, coisas que sempre fiz na vida em todas as redações...

(16:55:06)Ricardo Kotscho : malu, tem tanta gente que eu admiro, a começar pela minha filha mariana, que também é jornalista, e também já está ficando veterana na profissão...aprendi muito com gente como raul bastos, clovis rossi e ludenbergue teixeira de góes, nos velhos tempos do estadão, e tenho como modelo de repórter o grande josé hamilton ribeiro.

(16:56:42)Ricardo Kotscho : claudia,não tenho nenhuma saudade do poder, mas de muita gente com quem convivi no palácio do planalto nos dois primeiros anos do governo lula.conheci lá funcionários públicos de carreira, profissionais muito dedicados, pessoas da melhor qualidade.

(16:59:31)Ricardo Kotscho : uruguaio,o governo dilma tem enfrentado muitas dificuldades desde o começo, tanto econômicas como políticas, mas acho que ela tem se saído bem, agindo com firmeza, mesmo quando se vê obrigada a recuar em alguma decisão para assegurar a governabilidade.não é fácil ser presidente. eu não gostaria de estar no lugar dela. por isso, tenho a maior admiração pela cidadã brasileira dilma rousseff. torço por ela.

(17:04:21)Ricardo Kotscho : erick fich,te confesso que, em todas as empresas por onde já passei, tive muito mais alegrias do que decepções.se algo me incomodava, eu ia trabalhar em outro lugar.sempre pedi demissão, nunca fui demitido, e tenho muito orgulho disso.minhas maiores decepções foram com colegas que queriam ser mais realistas do que o rei, ou seja, mais patronais do que os patrões.como o mino carta, um dos meus mestres, eu também não gosto dos sabujos, dos puxa-sacos, dos fracos de caráter.

(16:44:54)Eduardo22 pergunta para Convidado: Vc se lembra de sua primeira matéria? Foi sobre política? Abraço, mestre!

(16:46:17)marcello pergunta para Convidado: Kotscho gostaria de muito saber de vc, quais são seus programas de TV preferidos. Suponho que vc também leia muiiiito, né?

(16:48:17)Açucena pergunta para Convidado: Sou do Mato Grosso e assisto o JR News sempre para te ver, você veio para somar mais ainda com o sucesso da Rede Record, como se sente sendo parte deste elenco de primeira?

(16:52:04)el mestre pergunta para Convidado: Kotscho. Porque não apura-se as ambulancias da gestão do Zé Cerra de quando ele era ministro da saúde.

(17:06:47)Ricardo Kotscho : eduardo22,não me lembro exatamente qual foi o assunto, mas foi publicado na folha santamarense, jornal de bairro de são paulo, onde comecei, em 1964, antes de entrar na gazeta de santo amaro, com 16 anos, jornal do meu amigo armando da silva prado neto, que circula até hoje.lá tive como primeiro chefe o fausto camunha, excelente jornalista.

(17:10:10)Ricardo Kotscho : marcello,já li muito mais do que hoje, já vi mais televisão, já fiz tudo mais do que hoje.o que mais gosto de ver na televisão é jogo de futebol e tudo o que é transmitido ao vivo, os fatos acontecendo...para mim, este é o principal papel da televisão.quando dirigi o jornalismo do canal 21, da rede bandeirantes, a gente tinha vários links com repórteres entrando ao vivo o dia todo, eu adovava fazer aquilo...

(17:12:09)Ricardo Kotscho : açucena,fico muito feliz em saber que nosso jornal está sendo visto por vocês aí no mato grosso.tem sido ótimo trabalhar com o heródoto barbeiro, pela primeira vez na mesma redação, com uma equipe muito animada, que trabalha com toda a liberdade.isso é o mais importante na vida de um jornalista.

(17:12:58)Ricardo Kotscho : el mestre,vamos deixar o serra em paz... ele está precisando descansar um pouco.

(16:52:10)Luiza Roccha pergunta para Convidado: Olá Ricardo,o que você acha sobre ter uma mulher no comando de um pais?Sou sua fã do coração,bom trabalho..

(16:52:24)MOnica pergunta para Convidado: Pretende fazer um Do Golpe ao Planalto - O Retorno?

(16:53:03)brunaa pergunta para Convidado: Kotscho, politicamente seria viável para o governo federal a construção de Belo Monte e a Divisão do Pará? Qual é a sua opinião sobre esses assuntos?

(16:53:30)DEVOLTA pergunta para Convidado: No JR News vocês realmente tem total liberdade para se expressar? Como é feita a pauta do programa? Você participa de todas elas?

(17:07:37)mg e um pais pergunta para Convidado: o que o senhor pode comenta sobre sobre o descaso da imprensa nacional em relacao a morte do ex presidente itamar franco?

(17:15:02)Ricardo Kotscho : luiza rocha,estou achando ótimo ter uma mulher no comando no país.estou acostumado com isso.meu pai morreu quando eu era menino e sempre fui comandado por mulheres em casa, até hoje...

(17:17:09)Ricardo Kotscho : monica,retorno nunca é bom.melhor é seguir em frente, sempre buscar novidades, contar histórias nunca contadas antes.acabei de lançar um livro novo de crônicas, o ”vida que segue”, editado pela escrita fina.em parceria com minha neta mais velha, a laura, pretendo escrever agora um livro infantil.

(17:19:18)Ricardo Kotscho : bruna,até onde estou informado, belo monte é uma obra necessária para garantir a energia necessária ao desenvolvimento do país nos próximos anos, desde que, é claro, seja respeitado o meio ambiente da região.sou contra a divisão do pará ou de qualquer outro estado porque isso só serve para multiplicar as mordomias e as maracutaias.

(17:21:19)Ricardo Kotscho : de volta,posso te garantir que temos a mais ampla autonomia editorial e liberdade de opinião no jornal da record news.este é o nosso principal trunfo.não trabalharia lá se não tivesse esta garantia.não, não participo das reuniões de pauta, porque sou apenas comentarista político, mas tenho o hábito de dar palpite em tudo.

(17:25:17)Ricardo Kotscho : mg e um país,discordo de você: só após a sua morte, é que a imprensa deu destaque ao importante papel que itamar franco teve na política brasileira.ainda hoje escrevi sobre isso no meu blog, dá uma olhada no post:”Só depois de morto, Itamar Franco virou Pai do Real”

(17:20:21)jonas pergunta para Convidado: kotsho, vc acredita no fim do jornal impresso ou acha que isso não passa de balela?

(17:19:50)ingrid pergunta para Convidado: kotscho voçê acha que a dilma esta comandando bem o brasil?pra você quem comandou melhor a dilma ou o lula?

(17:19:46)caio pergunta para Convidado: kotsho, sei que você deve estar cansado de responder isso, mas que dicas dá para quem quer se dar bem na profissão?

(17:21:24)michel pergunta para Convidado: que honra estar aqui! me diz uma coisa, vc é a favor da copa do brasil? acho isso tão absurdo! qual é a sua opinião? abraços!

(17:29:34)Ricardo Kotscho : jonas,o jornal impresso só vai acabar se os jornalistas responsáveis resolverem optar pelo suicídio.não é a internet que está matando a imprensa de papel, mas a falta de tesão, de conteúdo, de diferencial entre os veículos, da vontade permanente de surpreender o leitor com histórias inéditas.eu acredito na sobrevivência dos jornais e das revistas, apesar do esforço que muitos colegas bem remunerados fazem para acabar com eles.

(17:31:42)Ricardo Kotscho : ingrid, em parte, já respondi a esta pergunta. não dá para comparar os governos lula e dilma: os personagens e os tempos são muito diferentes. espero que dilma possa terminar o seu governo com a mesma aprovação popular de lula. seria muito bom para o país.

(17:32:59)Ricardo Kotscho : caio, para se dar bem eu não sei, mas para ser feliz basta você ser honesto no que faz e procurar fazer o que gosta. o resto a gente acaba aprendendo.

(17:33:55)Ricardo Kotscho : michel, acho que tem jogo demais, campeonato demais no brasil. tanto, que o torcedor muitas vezes até se confunde...

(17:34:59)Ricardo Kotscho : pois é, pessoal, chegamos ao final de mais um bate papo aqui no r7. vocês, eu não sei, mas eu gostei muito... obrigado a todos os que participaram deste agradável encontro. até a próxima.

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping