R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

ricardo kotscho
06/09/2011

Ricardo Kotscho

Jornalista e comentarista político do <i>Jornal da Record News</i> contou mais sobre seu trabalho. Leia aqui!

Íntegra do bate-papo

(16:28:54)Moderador : Pessoal, vamos conversar agora com Ricardo Kotscho, comentarista político do Jornal da Record News. Continuem mandando perguntas!

(16:29:49)Ricardo Kotscho : boa tarde, pessoal. podem mandar daí que eu respondo daqui.

(16:30:59)Preto pergunta para Convidado: Kotscho, gostaria de saber como é a convivencia com o Herodoto? Abraços!

(16:31:57)janaina pergunta para Convidado: Gostaria de saber se vc realmente acha que a função do jornalista não é de fazer Justiça. Vcs nao tem que mostrar a realidade? isso nao implica em fazer a justiça?

(16:31:58)lia pergunta para Convidado: kotscho, vc acha q o maluf é digno de ainda ser eleito e receber homenagens??? fiquei chocado!!!!

(16:33:31)Ricardo Kotscho : começamos bem, caro preto. uma das coisas boas que me aconteceram este ano foi exatamente trabalhar ao lado do herodoto pela primeira vez na vida, apesar de sermos um pouco antigos nas redações. é um cara fantástico, tranquilo,qnuilo, trata bem todo mundo, a gente sempre aprende um pouco com ele.

(16:35:10)Ricardo Kotscho : janaina,nós todos precisamos ser justos, fazer justiça com os outros, qualquer que seja a nossa atividade. mas nós não somos policiais, promotores, nem juízes. cada um tem seu papel. como dizia um velho bandido: polícia é policia e bandido é bandido _ e repórter é repórter. só isso.

(16:36:52)Ricardo Kotscho : lia,não acho, não. para mim, é uma figura repugnante. mas tem gente que vota nele e presta homenagens ao maluf. não posso fazer nada.

(16:33:35)EduardoPElegrino pergunta para Convidado: Kotscho, vc pretende fazer esses encontros dos balaieiros só em SP? OU em outros Estados?

(16:34:28)aspirina pergunta para Convidado: Qual é sua avaliação da gestao Kassab em SP? Mais pontos positivos o negativos?

(16:35:42)CaioCastro pergunta para Convidado: Realmente achas que os procuradores de SP irão entregar o ”valor extra” que receberam?

(16:38:47)Ricardo Kotscho : eduardo,quem organiza estes encontros são os leitores no boteco do balaio, uma filial do blog que eles criaram no google.vem gente de outros estados para são paulo.mas se alguem fizer um encontro desses em outra cidade, também vou. eu sou só convidado...

(16:40:16)Ricardo Kotscho : aspirina,minha avaliação é péssima, mas não estou sozinho.segundo o datafolha publicado ontem, o kassab atingiu o menor indice de aprovação desde que assumiu, acho que só 24%.ou seja, tres em cada quatro paulistanos pensam como eu.

(16:41:24)Ricardo Kotscho : caio castro,como repórter, não tenho que achar nada, apenas noticiar os fatos.precisamos todos ficar de olho e cobrar da prefeitura para que este dinheiro, que é nosso, seja devolvido, mesmo que em 36 suaves prestações...

(16:37:51)brasiliaDF pergunta para Convidado: Vi que vc tb é chegado num futebol... O que achou do jogo ontem Brasil x Gana? Abraços!

(16:40:08)Marrom pergunta para Convidado: Tenho uma curiosidade de saber se foi vc mesmo quem idealizou e criou a revista Brasileiros. E quem cuida do site da revista? É muito bem feito, parabéns!

(16:41:52)monica-SA pergunta para Convidado: como posso mandar minha noticia pro seu blog? pode ser reclamacao tb? hehehe

(16:43:21)Ricardo Kotscho : brasíliadf,por favor, dá uma olhada no meu blog _ www.r7.com/rk _ que tem um comentário escrito logo após o jogo do brasil com gana. este time do mano & teixeira é uma seleçãozinha. se tivesse que disputar as eliminatórias, ficaríamos fora da copa do mundo no brasil

(16:45:04)Ricardo Kotscho : marrom,a revista brasileiros foi criada por tres jornalistas, todos com a mesma idade, que não é pouca: helio campos mello, nirlando beirão (que é meu colega aqui no r7) e eu. apesar disso, é uma revista adorada pelos jovens, principalmente estudantes de jornalismo.

(16:46:09)Ricardo Kotscho : monica-sa,pode mandar para a área de comentários do blog: www.r7.com/rk se for do interesse dos outros leitores, publico.

(16:43:25)Caros pergunta para Convidado: Kotscho, existe algum trato entre ze dirceu e veja, o que você acha?

(16:45:06)tittu pergunta para Convidado: Você é ligado em tecnologia? Tem twitter ou facebook, Kotscho?

(16:47:27)Ricardo Kotscho : caros,desconheço qualquer acordo e acho meio absurda esta hipótese.

(16:47:17)UyaraMinas pergunta para Convidado: Qual notícia voce sonha em dar? Te admiro muito!

(16:50:24)Ricardo Kotscho : tittu,meu limite no mundo das novas tecnologias é este blog, que é meu ganha pão há mais de cinco anos. twitter e facebook eu acho que são instrumentos de evasão de privacidade, tipo big brother. não gosto, não tenho tempo,não vou entrar nisso. não é minha praia.

(16:48:49)JaqueLine! pergunta para Convidado: Kotscho, o que a Roriz ainda está fazendo sentada naquele Congresso. Você pode me explicar? Até hoje não foi divulgado quem votou a seu favor

(16:50:26)munhoz pergunta para Convidado: Kotscho, você acha que os jornalistas que estão se formando agora tem a mesma cabeça do que os de algumas decadas atras? Se não, o que mudou?

(16:54:32)Ricardo Kotscho : uyara,grato pela generosidade com o meu trabalho.eu acordo todo dia sonhando em dar notícias boas.às vezes, poucas, eu até consigo.não é possível que num país de 192 milhões de habitantes de 8,5 milhões de quilometros quadrados não aconteça nada de bom de um dia para outro.se você tiver alguma noticia boa para o balaio, pode mandar que eu publico.

(16:57:46)Ricardo Kotscho : jaqueline!tem coisas que não consigo entender e, portanto, não sei explicar, como esta absurda história da jaqueline roriz, que foi pega com a mão na massa, ou melhor, na grana da propina. não foi divulgado quem votou a favor dela por um motivo muito simples: o voto das nobres excelencias é secreto. nunca vamos saber. para mim, foi um caso típico de voto pela preservação da espécie, quer dizer, eles se protegem uns aos outros.

(16:59:19)Ricardo Kotscho : munhoz,não sei te responder, mas acho que não podemos generalizar. conheço ótimos jornalistas jovens e péssimos jornalistas velhos _ e vice-versa.

(16:51:10)Marli Vitali pergunta para Convidado: Oi Kotscho. Você, que é um exemplo para quem está na área, como observa esse momento em que as tecnologias, ao mesmo tempo em que facilitam, também deixam o jornalista mais preguiçoso? E minha outra dúvida é saber como fazer para trazê-lo aqui para Criciúma, para uma palestra (desculpe a ousadia)?

(16:52:14)olivia___ pergunta para Convidado: como foi receber Zé Dirceu no estudio da Record? Quais sao os próximos convidados?

(16:53:20)Drika56 pergunta para Convidado: Na sua profissão, ter desavenças com alguem prejudica? Você tem com alguem do meio ou algum político?

(17:02:45)Ricardo Kotscho : marli vitali, as teconologias para mim são apenas plataformas, suportes, instrumentos de trabalho. o compromisso de cada jornalista não tem nada a ver com isso. o que importa é o conteudo, ter uma boa história para contar, descobrir novos personagens, encontrar assuntos que não estão na mídia, surpreender o leitor. infelizmente, não tenho condições para assumir novos compromissos com palestras este ano. depois que virei multimídia, já na idade em que outros se aposentam, não tenho mais tempo nem pra ir ao meu sítio em porangaba...

(17:06:32)Ricardo Kotscho : olivia,o zé dirceu é meu amigo há mais de 40 anos, desde os tempos em que ele era líder estudantil e eu um jovem repórter do estadão. não fui eu quem o convidou, mas a produção da record news. recebi-o como sempre: com um forte abraço e mangando dele...

(17:08:53)Ricardo Kotscho : drika,o importante é ser honesto com as pessoas e respeitar todo mundo.podem acontecer desavenças eventuais, mas até onde sei não cultivo inimigos. tem jornalista e político de quem eu não gosto, mas acho que eles não sabem disso...

(17:01:37)coracaodoBrasil pergunta para Convidado: kotscho, com qual colunista do JR News vc mais se identifica? E vc gosta de que tipo de música? Pois vejo que no encerramento do jornal sempre tem música...

(17:02:47)mendonça pergunta para Convidado: Como você escreve muito e lê muito, o que mais está longe de solucionarmos no Brasil? Corrupção, saúde ou educação?

(17:04:47)Garcia25 pergunta para Convidado: Qual é seu programa preferido da Rede Record? Tirando o JR News, claro... rs Um abraço e continue assim fazendo o que mais gosta e muito bem feito!

(17:13:33)Ricardo Kotscho : coracaodobrasil,me identifico com todos os colunistas do jr news, pessoas e profissionais da melhor qualidade, cada um em sua área. o grande maestro é o heródoto barbeiro, que deixa todo mundo à vontade. gosto muito de música popular brasileira em geral, principalmente de musica sertaneja, mas também estou começando a gostar de música clássica graças ao meu amigo joão carlos martins. curto tudo o que ele faz como maestro e como pianista. sou fã dele.

(17:16:12)Ricardo Kotscho : mendonça, tem tanta coisa pra resolver, mas acho que tudo se resume na questão central de sermos um país profundamente injusto, como escrevo todos os dias. o resto é consequência. a injustiça social ainda é brutal no nosso país.

(17:19:12)Ricardo Kotscho : garcia,tirando o jrnews, para mim o melhor programa da rede record é o jornal da record, com celso freitas e ana paula padrão.

(17:09:41)Marcilio pergunta para Convidado: Kotscho, com toda a licença da pergunta, tem algum assunto que não pode falar no jornal? Como é feita a escolha das matérias que vão ao ar?

(17:06:01)Suely_Santos_RJ pergunta para Convidado: Como você vê o alcance do Jornal Record News pelo Brasil? Muitas pessoas te param na rua para falar... Como é essa receptividade em outros estados do país? Como vc sente isso nas pessoas?

(17:12:55)brincadeira pergunta para Convidado: Kotscho, pelo jeito a Dilma tá botando pra quebrar em Brasília, não é? Tem muito mais gente pra ser ”derrubada” lá dentro?

(17:21:49)Ricardo Kotscho : marcilio,posso te garantir que até hoje não aconteceu isto aqui na record.não tem assunto proibido nem obrigatório. eu não aceitaria.acerto o tema dos meus comentários diretamente com o heródoto barbeiro.

(17:24:55)Ricardo Kotscho : suely santos, sinto uma receptividade maior nas regiões do país que ainda assistem televisão pela antena parabólica. a record news é uma tv aberta (em uhf), o único canal de notícias que não é pago, mas nas grandes cidades muita gente ainda tem dificuldades para sintonizar a emissora.

(17:27:38)Ricardo Kotscho : brincadeira, acho que a presidente dilma tem feito um trabalho sério em brasília. o objetivo dela não é botar pra quebrar, mas é o mesmo que eu tenho: tornar o brasil um país menos injusto, com oportunidades iguais para todos. o resto, como ela diz, são ossos do ofício. trabalhei dois anos em brasília como secretário de imprensa de lula e posso te garantir que não é fácil ser presidente do brasil.

(17:21:32)Tucano pergunta para Convidado: Ricardo qual é seu filme preferido? Gosta de sétima arte? E quais cineastas vc admira?

(17:23:09)Quietinho pergunta para Convidado: Sonha ainda em trabalhar com algum repórter? Quais da nova geração vc está ligado e acha que fazem um bom trabalho? Quero ser jornalista, como vc, mas falta muito hahaha! Um abraço do seu fã!

(17:26:44)TEENA pergunta para Convidado: Na sua família existe algum outro jornalista, Kotscho? E outra pergunta: você já foi repórter investigativo (aqueles do tipo que já correu algum risco de morte ou ameaça)? Obrigado por fazer parte do primeiro time de jornalistas desse Brasil! É uma honra te ler e agora te ver hahaha

(17:29:52)Ricardo Kotscho : tucano,meu filme preferido é o último que fui ver: meia noite em paris, do woody allen.uma maravilha.se ainda não viu, vá ver, vale a pena.gosto mais de teatro do que de cinema.o cineasta que mais admiro é o mazzaropi, grande herói da minha infancia.

(17:35:57)Ricardo Kotscho : quietinho,a melhor repórter da nova geração (nem tão nova assim...) é a eliane brum. já faz parte da galeria dos grandes repórteres brasileiros. e eu já trabalhei com ela na revista época... quem sabe um dia ainda faço uma reportagem junto com minha filha mariana kotscho, que também é ótima jornalista (modéstia à parte...) e também já é veterana na profissão.

(17:39:51)Ricardo Kotscho : teena,antes de mais nada, obrigado pelos elogios. ainda gosto disso...tem um monte de jornalista na minha família, a começar do meu avô materno que eu não conheci (morreu durante a segunda guerra mundial na alemanha). os mais conhecidos ainda vivos, além da mariana, são o meu irmão ronaldo kotscho, grande fotógrafo, atualmente editor da espn, e o filho caçula dele, o diogo kotscho, assessor de imprensa de um monte de jogadores (entre eles, kaká e ganso). e vamos parando por aqui porque já esgotou o meu horário e daqui a pouco tenho jornal da record news. não percam: às 9 da noite na tv e aqui no r7 ao vivo. até a próxima. muito obrigado a todos pela participação. tchau.

(17:39:52)Moderador : Pessoal, infelizmente nosso tempo acabou! Obrigado pela participação de todos. Um agradecimento especial ao Ricardo Kotscho por mais uma vez estar conosco aqui no bate-papo. Acesse o blog dele aqui no R7: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping