R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

ricardo kotscho
07/06/2011

Ricardo Kotscho

Jornalista falou sobre trajetória profissional e nova etapa no <i>Jornal da Record News</i>. Leia o bate-papo!

Íntegra do bate-papo

(12:01:42) Ricardo Kotscho : boa tarde, amigos do r7, estou estreando agora no chat, ou melhor bate-papo, mais uma novidade na minha vida. podem mandar bala...

 

(11:53:55) Wander pergunta para Convidado: Gostaria de saber o que o senhor acha do jornalismo de hoje?

 

(11:52:57) serginho pergunta para Convidado: Para mim, o caso palocci é político-ético-moral, não é jurídico.

 


(11:49:46) carloS775 pergunta para Convidado: a quantos anos vc esta na area de jornalismo

 

(11:34:19)  KDU pergunta para Convidado: BOM DIA !! Gostaria de saber sua opinião se a DILMA deveria se pronunciar sobre essa entrevista do Palocci?

 

(12:04:37) Ricardo Kotscho : wander, não dá para falar num único jornalismo no brasil. temos muitos tipos diferentes de veículos e muitos jornalistas com todo tipo de trabalho. no geral, acho que a imprensa brasileira está se descolando da vida real do povo brasileiro e tratando muito da vida oficial dos gabinetes. tem brasília demais e brasil de menos para o meu gosto.

 

(12:05:50) Ricardo Kotscho : caro serginho,estou plenamente de acordo com você e escrevi isso no post de ontem aqui no r7 com o título ”caso palocci: a questão é politica, não jurídica”.

 

(12:06:56) Ricardo Kotscho : caro carlos, não conta pra ninguém, mas, em outubro, vou completar 47 anos de jornalismo. comecei no inesquecível ano de 1964, o ano do golpe militar...

 

(12:08:00) Ricardo Kotscho : kdu, em vez de se pronunciar, acho que a presidente dilma deveria tomar providencias urgentes para remontar a articulação política do governo, com ou sem o ministro palocci.

 

 

 

(12:07:07) Beatrice pergunta para Convidado: Kotscho, eu te amo!

 

(12:09:06) Beatrice pergunta para Convidado: Pq vc acha que até agora a presidente não demitiu o Palocci?

 

(12:07:11) Vitor pergunta para Convidado: O caso dos bombeiros no Rio de Janeiro. Qual é, na sua opinião, o papel que o Governador Sergio Cabral deveria desempenhar para melhorar a vida desses trabalhadores?

 

(12:06:21) KDU pergunta para Convidado: Sua opinião sobre esse rotolo que dão a alguns jornalistas, vc e de(direita ou de esquerda),principalmente quando escreve ou comenta para um veiculo de comunicação isso ñ deixa a noticia duvidoso.

 

(12:12:53) Ricardo Kotscho : obrigado, beatrice. já ganhei o dia... acho que a presidente dilma ainda não demitiu o ministro palocci porque não encontrou um substituto. não é fácil, não gostaria de estar no lugar dela. na verdade, ela precisa arrumar a casa, ou seja o palácio do planalto, e não só encontrar alguém para o lugar do palocci. ela precisa de um bom articulador político e de uma espécie de dilma da dilma para cuidar da gestão, como ela fez no governo lula.

 

(12:14:48) Ricardo Kotscho : caro vitor, a situação na polícia do rio está muito complicada. nunca dá certo jogar polícia (bope) contra polícia (bombeiros). eles têm razão de reclamar porque ganham muito mal, mas não podem apelar para a violência. meu amigo sergio cabral precisa devolver a paz aos cariocas, mas eu não tenho a receita.

 

(12:17:24) Ricardo Kotscho : kdu, não gosto de rótulos. na hora de escrever, o cara não tem que ser de direita nem de esquerda, tem que ser honesto, só isso. não pode brigar com os fatos. mas também não existe esse negócio de objetividade, neutralidade, isenção. todo mundo tem suas preferências e influências. o mais importante para um jornalista é conquistar e manter a sua credibilidade.

 

(11:37:47) Juliana Curitiba pergunta para Convidado: Bom dia Ricardo... adoro o seu trabalho... mais gostaria de saber se voce fosse chamado para participar da Fazenda voce participaria?

 

(12:02:33) Vitor pergunta para Convidado: Olá Ricardo, primeiro gostaria de parabeniza-lo pelo belo trabalho! Gostaria de saber como o Sr está enchergando essa nova crise do Ministro da casa civil, Palocci. O que está achando da cobertura dos principais orgãos de inprensa do Brasil?

 

(12:11:56) Analista pergunta para Convidado: Kotscho, o Palocci é o Dirceu e o Dirceu é o Palocci e a Dilma não é o Lula?

 

(12:20:36) Ricardo Kotscho : cara juliana curitiba, já morei dois anos na tua cidade e gostei muito. eu gosto muito de fazenda, mas detesto ficar confinado em qualquer lugar, até em elevador...prefiro assistir ao programa em casa.

 

(12:22:52) Ricardo Kotscho : caro v itor, acho que esta crise já foi longe demais. já entrou hoje no vigésimo terceiro dia e não há sinais no horizonte de que vá acabar, mesmo após a decisão do procurador-geral da república.
penso que neste caso a imprensa de forma geral está agindo de forma correta, divulgando os fatos, até preservando muitas vezes a figura do ministro palocci.

 

(12:25:20) Ricardo Kotscho : caro analista, se bem entendi a tua pergunta, são quatro personagens bem diferentes um do outro. a trajetória e a personalidade de cada um deles é única, não dá para comparar. apesar disso, trata-se, sem dúvida, de um governo de continuidade, já que lula apoiou e lutou pela eleição da presidente dilma.

 

 

(12:15:55) Juliana Curitiba pergunta para Convidado: as fotos estao ficando lindas !!!!

 

(12:16:53) João Carlos pergunta para Convidado: Ricardo, você acredita que o caso Palocci vai afetar ou já afetou a imagem de Dilma? O Lula realmente está exercendo um terceiro mandato?

 

(12:17:01) KDU pergunta para Convidado: Que tipo de partido e o PMDB? JÁ que tem aliado e oposição

 

(12:18:04) Vitor pergunta para Convidado: Ricardo, você acredita que o Governador Sergio Cabral foi precipitado ao chamar os bombeiros de ”vandalos”?

 

(12:22:25) YuriPTDF pergunta para Convidado: Kotscho, como está a situação da bancada governista na Câmara na questão Palocci? Lembremos que de início o ministro é da corrente majoritária do PT.

 

(12:27:39) Ricardo Kotscho : juliana curitiba, quem tirou as fotos foi a tua xará juliana aqui do r7...

 

(12:29:35) Ricardo Kotscho : por partes, caro joão carlos: 1. de fato, o caso palocci já afetou a imagem da presidente dilma e as próximas pesquisas vão mostrar isso.  2. não, o lula não está exercendo um terceiro mandato. quem manda é a presidente dilma. mas, como os dois são amigos, eles se falam bastante.

 

(12:31:04) Ricardo Kotscho : caro kdu, escrevi isso ontem aqui no balaio: é muito difícil se eleger e governar o país, sem o pmdb. e é mais difícil ainda governar com o pmdb _ um partido que ao mesmo tempo abriga situação e oposição.

 

(12:32:20) Ricardo Kotscho : caro vitor, o governador cabral ficou justamente indignado com os bombeiros que usaram mulheres e crianças como escudos humanos na invasão do quartel, mas chamá-los de vândalos certamente não ajuda a acalmar os ânimos.

 

(12:34:29) Ricardo Kotscho : caro yuri, acompanhando a batalha aqui de longe, percebo que o pmdb tem sido mais aguerrido na defesa do ministro palocci do que o próprio pt, um partido cada vez mais desunido que escancarou a luta por fatias do poder entre as diversas correntes e os demais partidos da aliança.

 

 

(12:34:29) Analista pergunta para Convidado: Kotscho, você acha que a bandeira levantada pelo FHC, sobre a questão da maconha, pode dar uma ”vida nova” aos tucanos nas próximas eleições ou, em tempos de Bolsonaro, afundar de vez?

 

(12:33:47) Elaine pergunta para Convidado: Kotscho, que legal poder falar com você... estou emocionada! Estudo jornalismo e você é uma das minhas grandes inspirações e motivações para seguir nesta carreira tão difícil. Você é um verdadeiro mestre e muito querido por nós jovens. Vida longa à você, para que possa continuar propagando seu conhecimento. Um grande abraço!

 

(12:33:22) KDU pergunta para Convidado: Como seria o pais covermado então pelo PMDB?

 

(12:12:01) Juliana Curitiba pergunta para Convidado: oi ricardo se o senhor nao fosse jornalista que carreira seguiria?? beijos

 

(12:14:09) KDU pergunta para Convidado: Gostaria de saber do senhor se CIRO GOMES e um bom nome para casa civil, isso e se ele engoli o PMDB.

 

(12:38:08) Ricardo Kotscho : analista, não sei se tratar da questão da maconha dá ou tira votos, mas acho muito necessária esta discussão e admiro a coragem do ex-presidente fhc em levantar o assunto. quem não gostou nada disso foi o ex-candidato josé serra, que está com medo de perder votos.

 

(12:38:53) Ricardo Kotscho : desse jeito, elaine, vou acabar ficando mascarado depois de velho... te agradeço a generosidade das palavras.

 

(12:39:19) Ricardo Kotscho : kdu, melhor seria nem pensar nesta possibilidade...

 

(12:40:54)  Ricardo Kotscho : juliana, honestamente, nunca pensei nisso. faz tanto tempo que sou jornalista... mas quando era menino queria ser jogador de futebol ou padre. fui reprovado nos testes do são paulo e só não segui a carreira de padre porque gostava muito de namorar...

 

(12:41:55) Ricardo Kotscho : kdu, gosto muito do ciro gomes, mas a esta altura do campeonato se ele fosse para a casa civil só aumentaria a crise. ele não aguentaria ficar dois dias lá.

 

 

 

(12:17:00) Felipe pergunta para Convidado: Bom Dia! A denuncia surgiu de uma materia ”meio” que sem provas, só uma dununcia ”furada”. Tanto que como vc mesmo falou o problema é politico e nao juridico.
Vc acha que há interesse do jornal denunciante em derrubar o Paloci ou prejudicar o governo Dilma com estas ”denuncias”.?? e qual seria o interesse, politico ou financeiro?

 

(12:17:39) Santos pergunta para Convidado: Boa tarde. Você não acha que apenas 1 e almento é muito pouco pra quem salva vidas. E o que acha dos milhões que serão despajados na Copa e na Olimpíadas?

 

(12:23:21) Santos pergunta para Convidado: Segundo o promotor, as prisões dos bombeiros é legal. Tudo bem até aí. Mas para os corruptos as prisões são legais ou ilegais? Comente as prisões dos homens que arriscam suas vidas.

 

(12:48:02) Ricardo Kotscho : caro felipe, desta vez, pelo menos, não acredito que haja interesse da folha, o jornal denunciante, em derrubar o palocci. mas os fatos revelados sobre o patrimonia do ministro não são furados e deveriam ser melhor apurados. em momentos de crise, alguns orgãos de imprensa se aliam à oposição para enfraquecer o governo.

 

(12:50:04) Ricardo Kotscho : caro santos, acho que os bombeiros devem receber um salário decente e o brasil deve organizar direito a copa e os jogos olímpicos. uma coisa nada tem a ver com outra. o que o poder público não pode é jogar dinheiro fora, como tantas vezes acontece.

 

(12:51:11) Ricardo Kotscho : caro santos, neste caso, aconteceu o contrário: os bombeiros foram presos porque colocaram em risco a vida de outras pessoas.

 

(12:47:54) KDU pergunta para Convidado: A oposicão perde muito sem senadores como Heloisa helena,Tasso jereissati e Arthur virgilio.

 

(12:45:16) Santos pergunta para Convidado: dois erros: almento - aumento e despajados - despejados, para correção.

 

(12:43:20) Elaine pergunta para Convidado: Kotscho, você acha que os estudantes de hoje deveriam se envolver mais com a política? Acredita que a política ainda tem jeito?

 

(12:40:16) KDU pergunta para Convidado: Li que CIRO quer mudar para PDT o que acha disso, e qual a possibilidade de CIRO ser candidato a presidencia.

 

(12:36:04) Santos pergunta para Convidado: No caso Palocci, quem sairá ganhando com sua queda ou permanência? A oposição, o governo ou a os empresários com seu jogo político?

 

(12:53:28) Ricardo Kotscho : kdu, a oposição certamente perde sem os bravos senadores citados, mas para o país eles não farão falta alguma.

 

(12:54:20) Ricardo Kotscho : elaine, belíssima pergunta. sim, acho que os jovens deveriam se envolver muito mais com a política em vez de ficar só reclamando da vida e xingando os políticos.

 

(12:55:28) Ricardo Kotscho : kdu, ciro já desmentiu que vá trocar o psb pelo pdt. sobre o seu futuro, acredito que, no momento, nem ele sabe o que vai fazer.

 

(12:55:54) Ricardo Kotscho : santos, acho que ao final desta crise, ninguém vai sair ganhando. perdemos todos.

 

(12:25:44) Santos pergunta para Convidado: Será que esta mudança de foco da mídia para os bombeiros do RJ, não é mais uma arma para bloquear o Ministro Palocci? A mídia adora mudança de foco?

 

(12:27:10) KDU pergunta para Convidado: O que o senhor acha do rumo que estão dando a reforma politica e porque e mais demorado na camara do que no senado?

 

(12:33:08) marcos pergunta para Convidado: Kotscho, parabéns pela ida ao R7. Bom, como podemos analisar o silêncio do PSDB de SP com o caso Palocci? Eles não deveriam estar gritando como oposição, como já fizeram em outras crises?

 

(12:58:59) Ricardo Kotscho : caro santos, não acredito em armação da mídia. o caso dos bombeiros preocupa muito os moradores do rio de janeiro, mais do que o destino do palocci, que é, como já falei aqui antes, algo que interessa mais ao brasil oficial dos gabinetes.

 

(13:00:21) Ricardo Kotscho : kdu, acho que esta reforma política não vai sair nunca, por um motivo muito simples: ela depende dos políticos e eles não estão interessados em mudar nada, querem manter seus privilégios. há quase meio século ouço falar nesta reforma.

 

(13:02:42) Ricardo Kotscho : boa pergunta, marcos. também gostaria de saber o que está acontecendo com os tucanos paulistas, sempre tão combativos, que andam sumidos desde as eleições de 2010. Estou muito satisfeito aqui no r7 e aproveito para agradecer a todos vocês pela participação neste nosso primeiro bate papo.  Até a próxima. Obrigado também à colega Juliana que me acompanhou neste trabalho. Abraços, Ricardo Kotscho.
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping