R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bichos/Notícias

Icone de Bichos Bichos

publicado em 28/11/2011 às 12h46:

Cadela amamenta leitõezinhos, e gata adota cachorrinhos

Assista a essas duas histórias de adoção do reino animal

Do R7, com Domingo Espetacular

Publicidade

A vira-lata Giulie, que morra em uma chácara na cidade de Piracicaba (interior paulista), tem dez anos de idade e já deu várias crias. Mas ela ainda não havia experimentado a sensação de ser mãe adotiva até começar a amamentar dois porquinhos. Maria Lúcia Cortez, dona da cadela, é quem explica como essa adoção entre espécies aconteceu. 

- A leitoa do meu vizinho quatro três porquinhos e não deu leite. Como eles não pegaram na mamadeira e a Giulie estava amamentando sua ninhada e cãezinhos, tivemos a ideia de colocar os leitõezinhos para mamar. Ela aceitou.

Dono dos porquinhos, que estão com dois meses e são bastante famintos, o pecuarirsta Jorge Henrique de Campos ficou surpreso. 

- Pensei que eles fossem se alimentar na mamadeira, mas a cadela adotou os quatro. Dois morreram e dois sobreviveram. E estão fortes.

A convivência com Giulie mudou a rotina dos porquinhos, que não se enturmaram com outros leitões. A dupla prefere a companhia dos filhotinhos da cadela. 



Já em Bauru, também no interior de São Paulo, quem resolveu adotar filhotes de outra espécie foi a gata Jade. Ela deu à luz quatro gatinhos. Mas amamenta oito bebês. Os outros são cachorrinhos.

Jade não se incomoda em alimentar tantas bocas. Por sua vez, a ninhada briga por um espaço. Michele Cuba, dona da gata, conta que a mãe dos cãezinhos morreu no parto. 

- Quando isso aconteceu, pensamos em levar a gata até os filhotes da cadela para ver se ela adotaria os cachorrinhos. Haviam dito para mim que não daria certo. Pois ela os pegou para criar.

A tática deu certo, segundo o médico veterinário Rodrigo Ferreira Martines, por conta das mudanças nas taxas de hormônio que acontecem logo após o parto das fêmeas. 

- Isso faz com que o instinto maternal venha à tona. Nesse momento, a fêmea está com a afetividade maternal bem alta, o que faz com que aceite filhotes de outra espécie sem problema algum.

 

 

Você sabe quanto tempo demora para cada bicho nascer? Então, faça o teste!

 

Confira aqui as respostas corretas do teste acima!

 

 

Veja Relacionados:  adoção,reino,animal
adoção  reino  animal 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping