R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bichos/Notícias

Icone de Bichos Bichos

publicado em 06/09/2012 às 05h35:

Ser diferente é normal: bichinhos amputados também podem ser felizes

Animais que passam por este procedimento se adaptam e conseguem viver bem

Ana Paula Xavier, do R7


Publicidade

“Ai, que pena!”.

Se essa é a sua reação ao se deparar com um animal amputado, saiba que não é mais preciso se sentir assim.

Esses bichos não se incomodam com a condição em que se encontram - e podem até levar uma vida normal, como todos os outros.

Adriana Tomoko, professora da graduação em Medicina Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi, conta que o animal submetido a uma amputação passou pelo procedimento justamente para viver com tranquilidade.

Um animal amputado não está sofrendo, porque o procedimento foi feito justamente para ele ter bem estar. A amputação de um membro é a ultima opção de tratamento para um tumor, ferida ou fratura grave, que não tem como ser reparada.  Quando é indicada é porque o membro está causando dor, incomodo e sofrimento ao paciente. Esse procedimento tem o objetivo de alívio.

Claro que alguns cuidados serão necessários com o bichinho que passou por uma reabilitação, pois para reaprender a se locomover com um ou mais membros amputados, a coluna dele acaba sempre sobrecarregada.

A reabilitação ocorre de maneira gradual, rápida e espontânea, em aproximadamente sete a 14 dias, quando ocorre a cicatrização total [da ferida]. Mas isso se aplica aos casos em que o animal não tem problemas como a obesidade, diabetes, doenças articulares e doenças de coluna. Esse animal precisa ter dieta balanceada para evitar obesidade e ambiente com piso rústico para evitar escorregões ou dificuldade para se levantar. Além disso, assim como qualquer pet, ele necessita de cuidados veterinários, de imunização, banhos e o carinho de uma família.

Portanto, se de agora em diante você vir um bichinho amputado, lembre-se de tudo o que acabou de ler e saiba que adotá-lo também pode ser uma boa pedida.

Um animal amputado pode ser adotado pelos mesmos motivos em que qualquer outro pet, que não sofreu amputação, é adotado. Ou seja, para proporcionar ao animal uma família, carinho e cuidados básicos veterinários e de higiene.

Veja também: Botas mágicas fazem cadela desenganada voltar a andar

Você gosta de animais? Faça o quiz abaixo e confira as respostas aqui

 

 

 


Veja Relacionados:  R7, bichos, amputação, adoção
R7  bichos  amputação  adoção 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping