Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Braceletes de diamante de Maria Antonieta obtêm U$8 milhões em leilão

ARTE-BRACELETES-MARIA-ANTONIO:Braceletes de diamante de Maria Antonieta obtêm U$8 milhões em leilão

|

GENEBRA (Reuters) - Um par de braceletes de diamante que pertenceram à rainha francesa Maria Antonieta foram vendidos em um leilão nesta terça-feira pelo equivalente a 8,18 milhões de dólares, várias vezes mais do que a estimativa pré-venda, comunicou a Christie's.

Rahul Kadakia, diretor internacional de joias que conduziu a venda da casa de leilões, disse ao público do salão de vendas de Genebra que os braceletes permaneceram na família durante quase 200 anos. O comprador deu lances por telefone e não foi identificado.

Uma caixa de veludo azul com o selo "Braceletes da rainha Maria Antonieta" contém os braceletes duplos, cada um composto por três fileiras de um total de 112 diamantes e um fecho largo.

Maria Antonieta, que enviou uma carta da prisão das Tulherias, em Paris, dizendo que um cofre de madeira com joias seria enviado para ser guardado, foi guilhotinada em 1793. Sua filha sobrevivente, Maria Teresa, Madame Royale, recebeu as joias ao chegar à Áustria, disse a Christie's.

Publicidade

Acreditava-se que os braceletes, que eram de propriedade de uma família real europeia, obteriam de dois a quatro milhões de dólares, disse a casa de leilões antes da venda.

Um anel de diamante e rubi Art Déco encomendado pelo duque de Windsor à Cartier e oferecidos à sua esposa norte-americana Wallis Simpson no primeiro aniversário de casamento do homem que abdicou do trono britânico por ela não encontrou um novo dono.

(Por Stephanie Nebehay)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.